Hammond vs Lancia Delta Integrale Evo II

Isso é como enfrentar um velho inimigo, enfrentar e domesticar um dragão pessoal. Quase 20 anos atrás, montando um percurso entre Pennines, Yorkshire e Lancashire em minha moto, eu conheci um desses, um Lancia Delta Integrale Evo II. Pude ver de imediato as linhas salientes sobre aquelas rodas, com o seu desenho Giugiaro, uma coisa potencialmente poderosa. E eu soube imediatamente que o motorista estava bastante satisfeito com a ela e com si mesmo. Eu também pensei que ele provavelmente deve ser dada uma lição desempenho em mim e na minha Kawasaki ZZR600.

Na verdade, ele foi colando na minha bunda até Pennines. Um resultado verdadeiramente surpreendente, visto que até mesmo uma bicicleta moderadamente forte como a minha, em geral iria acabar com qualquer coisa sobre quatro rodas. O fato é, porém, que o Delta Evo II foi um dos carros de rali de maior sucesso de todos os tempos, e o carro que havia acabado de me deixar no chinelo foi a última encarnação de uma série de carros de rali. Carros que existiam apenas para ganhar. Pois com ele a Lancia ganhou o Campeonato Mundial de Rally Grupo A e do Campeonato de Construtores seis vezes entre ’87 e ’92.

Ficha Tecnica: LANCIA DELTA INTEGRALE EVO II

670x377Image (9)

Produção: 1979-1994
Motor: 1995cc, turbo
Potência: 215bhp
Torque: 231lb ft
0-60mph: 6.4secs
Vel. Max.: 140mp/h
Peso: 1,340kg

Por: Richard Hammond
Fotos: Justin Leighton

Este texto foi originalmente publicado na edição de março da revista Top Gear.

 

Fonte: Top Gear BBC

Publicado em 24/03/11, em Hammond e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 378 outros seguidores

