Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador!

megavideo-441x269

Site é um dos maiores que possibilitam compartilhamento de arquivos. Prisão acontece um dia depois de protestos contra o SOPA e o PIPA.

Nota do Autor: “Como muitos já devem está sabendo, o Megaupload está fora do ar e junto com ele o Megavideo, isso quer dizer que quase todos os nossos episódios onlines estarão fora do ar, aos poucos iremos subir novamente em outros servidores, será um trabalho demorado, então peço que todos tenham paciência.
Isso não atrapalhará os novos episódios. Qualquer dúvida deixar nós comentários.”

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.

A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom –fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.

A companhia, baseada em Hong Kong, listava Swizz Beatz, um músico, como seu CEO. Antes de o site ser tirado do ar, foi publicado um comunicado dizendo que as acusações de que ele possibilitava infração de leis de direitos autorais eram “extremamente exageradas”.

“A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.

O Megaupload é um site por meio do qual os usuários podem fazer o upload e a transferência de arquivos que são grandes demais para serem enviados por e-mail. Endereços do tipo têm uso legítimo de diversos usuários, mas associações representantes dos detentores dos direitos autorais estimam que a maioria do conteúdo enviado com a ajuda do site seja ilegal.

SOPA e PIPA
O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.

O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

————————————————-

Nesse exato momento diversos grupos “anônimos” estão derrubando alguns sites importante para “provar algo”.

Algumas informações encontradas no twitter:

No twitter @AnonDaily, onde o grupo Anonymous posta suas notícias mais recentes, a frase que mais se repete é“TANGO DOWN”, fazendo alusão aos bombardeiros quando acertam seus alvos.

De acordo com o grupo, os responsáveis pela segurança dos principais sites que se preparem, pois a noite será bastante longa.

Até então, estes são os sites que já cairam – alguns permanecem fora do ar – por conta dos ataques:
- justice.gov
- mpaa.org
- RIAA.ORG
- universalmusic.com
- justice.gov
- Copyright.gov
- hadopi.fr
- utahchiefs.org
- BMI.com
- FBI

About these ads

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D

Publicado em 20/01/12, em News e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. É isso ai, governo não nos ouve, fazemos a revolução .

  2. posta os videos no StreetFire e no VideoZer
    nossa odeio esse PIPA e esse SOPA
    mas parece q agora q o congresso americano falou que não concorda com isso eles tão perdendo força e não vão ser realizados
    mas uma duvida, o fechamento do megaupload tem a ver com o PIPA e SOPA?

    • Lucas o fechamento do Megaupload a principio não tem nada a ver com SOPA e PIPA já que eles ainda não foram votados.

  3. Anon. FOREVER!

  4. LukInhAs.Killer

    que zica ein!…acho que o pipa e sopa não vão dar em nada…mais mesmo assim vão da um jeito de punir os servidores…como acontecu com o megaupload….

    haaa só pra dizer, prefiro o videozer….
    []s

  5. Como se não bastasse ainda vem esse anônimos que se acham os heróis e só pioram a situação… O site deles sim deveria ser fechado.
    Mas eu queria saber se vocês já tentaram colocar esses vídeos no YouTube como “não listado”, conheço um monte de canais que fazem isso e parecem escapar (ou ao menos ficam muito mais tempo no ar) da política deles. Assim vocês deixam o link do vídeo aqui e só com esse link que as pessoas podem assistí-lo no YouTube =)

  6. nossa quando eu li a noticia pensei que o fechamento do megaupload não ia me influenciar muito pois costumo baixar séries pelo fileserve, mas agora que fui lembrar que o megavideo faz parte…
    foda cara, as vezes eu gostava de assistir os episodios antigos.

  7. Só lembrando que esse caso do Megaupload não tem nada a ver com o SOPA e PIPA.
    E não foi só problemas com pirataria, parece que alguns estão sendo acusados por crime organizado, extorsão e lavagem de dinheiro. Ai o buraco é mais embaixo :P

  8. mas já colocaram o novo megaupload no ar megavideo.bz , só não tem os arquivos que tinha no outro megaupload.

  9. so faltava essa, o EUA bosta, querendo implantar uma “ditadura global” se a galera não fizer nada tamu tudo fudido, nós internautas principalmente precisamos fazer algo! principalmente o povo americano

  10. guilherme

    nossa eu lembro do meu ultimo download no megaupload foi o omsi simulador
    ainda bem que eu nao exclui a instalaçao dos jogos que eu baixei
    kkkkkkkkkkkk

  11. Rogerio Souza

    essa gente não tem ideia de como eles vão afetar todo o mundo,a maioria usa internet p baixar filmes,videos,musicas ,jogos,programas etc.. o q vai ser da internet se não poder mais fazer isso?
    isso é uma loucura o q eles estao fazendo,o q sera das grandes empresas q distribuem internet ? pq vai servir uma internet de 10mb,20mb,50mb de velocidade se não pode baixar nada? aqui fica a minhas lamentaçoes por isso.
    e como ter um carro potente e não poder anadar com os caças niqueis (radares) que são fabrica de dinheiro asfaltos com péssima condições de trafegar arreadão milhões de nos com impostos tributos e não temos uma boa qualidade de vida tenho vergonha da saudê e estudo do nosso pais o que acontece com a internet todo o conhecimento esta na casa de todo cidadão deste planeta claramente se quisermos aprender e sé pesquisarmos na internet onde se encontra tudo, os nosso governantes querem que continuamos burros ,que não tenhamos acesso a informação que continuamos a ser enradicados como pessoas ignorantes,burras mas a constituição diz temos direito a soberania ( o conhecimento não nos pode ser negado) a dignidade a pessoa humana (onde estão os nossos direitos ) e todo poder Hermana do povo (o dia que realmente nos nos unirmos faremos a diferença )

    • Bem vindo ao novo mundo. O fechamento de sites de compartilhamento é só o começo do fim, em breve qualquer opinião que não siga o politicamente correto pode ser também fechado. E viva a mediocridade…

  12. Não acho justo.
    Poderiam ter prendido os fundadores ou aplicado a multa mais pra que fechar o site?
    Agora ficam aí : sites como FBI sendo fechado por hackers.
    Isso ainda vai dar bastante o que falar.

  13. pelo jeito ta osso mesmo ein! ja tem uma lista na net e a maioria dos serves conhecidos estão com problemas, alguns estão excluindo as contas dos não associados, e somente eles podem baixar pra poder fazer backup! Outras ja estão com o FBI na cola!

    até mesmo o 4shared esta excluindo algumas coisas com copyright!

    []s

  14. vamos começar a usar torrent então, porque é o jeito mais eficiente que vejo de dar uma driblada nessa situação

  15. ressucitando aqui hehe 4shared ta MUITO bugado, pelo menos comigo, é link que não funciona e te manda pra busca denovo, download que não vai, pastas publicas redirecionando pra sua própia pasta…coisa de doido!

    até mesmo alguns arquivos meus estão dando zica!

    []s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 398 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: