TopGear.com: ouçam a Ferrari F40 LM

Large Image

Talvez para comemorar o fim-de-semana triunfante da Ferrari (com Alonso e a Sauber com motor Ferrari conseguindo as duas primeiras posições), ou talvez porque isto é impressionante, um usuário fiel do TopGear.com enviou este belo vídeo.

Ele contém cenas antigas e embaçadas do monsieur Jacques Laffite falando francês numa pista de corridas, e junto dele está nada menos que uma Ferrari F40 LM.

Ambos têm um belo histórico; monsieur Laffite é um ex-piloto de Fórmula 1 que ganhou seis Grandes Prêmios e conseguiu chegar ao pódio 32 vezes, correndo pelas equipes Iso Marlboro, Williams e Ligier.

E a Ferrari F40 LM? Bem, ela é um monstro. Alguns anos após o surgimento da versão de rua (um presente de aniversário para o velho Enzo), um importador francês requisitou uma F40 de corrida para competir em Le Mans. isso explica o “LM”.

Portanto, ela tinha suspensão revisada, freios maiores, um chassi reforçado e um motor mais potente. Quanto mais potente? 709 cavalos (225 cavalos a mais que a F40 “normal”), usando o mesmo V8 biturbo de 2.9 litros. A Ferrari não forneceu um tempo para a aceleração de 0 a 100 km/h – o carro de rua fazia isso em 4.1 segundos – mas ela afirma que a velocidade máxima é de 367 km/h, o que é bastante.

Todos estes dados são fascinantes, mas algo que você não consegue incluir numa folha de especificações é o som. O absoluto terror de despertar a alma e fritar o cérebro de um V8 biturbo a todo volume. Mas que som.

Texto: Vijay Pattni
Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

About these ads

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 26/03/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Oloco, não gosto muito de Ferraris, mas a F-40 é um mito, e a F-40 LM é algo muito além disso!!!!!!! Som incrível, inigualável!!!!! Só que parece que faltou piloto pra tocar a fera!!!!

  2. Dá pra sentir a brutalidade do carro pelo som!

  3. Já posso morrer feliz.
    Cacetada, que som é esse!?

  4. Lucas_Rebouças

    Nossa me arrepiei todo ouvindo esse lindo som

  5. Alexandre

    Sem palavras…

  6. Daniel Olinas

    Vocês vão traduzir os melhores momentos do Top Gear UK ? Baixei mas nem sei se tem partes faladas.

  7. lukinhas.killer

    Que isso, parece um demonio debaixo do capô!!! hauhau

    Pra quem assitiu Speed Racer, me lembrou daquele episodio que tem aquele motor maligno que foi enterrado porque os pilotos ficavam com medo de pilotar!!!

    []s

  8. Parece que tem um monstro de baixo do capo, nunca ouvi nada igual!!!
    Brutalidade pura…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 379 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: