TopGear.com: única moto Ferrari já feita será leiloada

Large Image

Elas podem ser meios de transporte para uso diário para Hammond e May, mas as motos não fazem parte do mundo Top Gear. Como Jeremy dirá para quem quiser ouvir, motos não têm tetos, motos não têm assentos confortáveis e, se você andar numa moto, cedo ou tarde, você voará de uma e acertará um arbusto e precisará de cuidados médicos. Ah, e você é obrigado a vestir-se como um Power Ranger para uma ida rápida às compras.

Então, para que uma moto consiga penetrar neste site, ela precisa ter uma ligação forte com um carro. E esta tem. É uma moto Ferrari única, oficialmente sancionada por Piero Ferrari em 1990, dois anos após seu pai Enzo ter morrido.

Ela foi criada totalmente do zero pelo construtor de motos Dave Kay. Kay escreveu à Ferrari perguntando se ele poderia criar uma moto, como um tributo ao falecido Enzo, que começou sua carreira no automobilismo pilotando motos. Kay recebeu a permissão e, com uma folha em branco na sua frente, começou a tentar imaginar o tipo de moto Ferrari teria montado se ele tivesse tempo ou motivação. Isso deve explicar as entradas de ar laterais parecidas com as da Testarossa.

A moto é impulsionada por um motor bem “não-Ferrari”, um 4-cilindros de 900 cm³, que produz 105 cavalos e pode chegar a 96 km/h em menos de 3 segundos. Ela foi completada em 1995 e tem sido propriedade de um colecionador britânico pelos últimos 17 anos, e que, sensatamente, decidiu mantê-la como um objet d’art na sala de estar de sua casa.

Ela será leiloada na Bonham’s no dia 29 de abril e, sendo a única moto Ferrari já montada, espera-se que ela seja vendida por £100 mil (R$303 mil). Para mais informações sobre o leilão (em inglês), clique aqui.

Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 19/04/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Não conhecia este episódio da história da Ferrari… Interessante!

  2. Acho que as linhas dos designers da Ferrari não caem bem em uma moto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 387 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: