TopGear.com: eis a nova SUV da Lamborghini, o Urus

Large Image

Não, os seus olhos não estão enganando-o. Você está realmente vendo uma SUV Lamborghini. Mais especificamente, a SUV Lamborghini Urus. Sente-se e preste atenção.

Veja mais fotos do Lamborghini Urus

Este novo Urus é apenas um carro-conceito por hora, e como de costume, seu nome vem do mundo dos touros: o Urus – também conhecido como Auroque – é um ancestral de ombros absurdamente largos do gado moderno.

Mas nos disseram que este é “o Lamborghini para todos os dias, para a família”. Ele será um carro de uso diário, com emissões de CO2 mais baixas que a de modelos rivais, espaço para quatro adultos e bagagem e – surpresa! – para ir às compras. Felizmente, a Lamborghini apimentou este utilitário com um motor que deverá produzir cerca de 600 cavalos e um sistema de tração integral com controle de tração. Então, melhor deixar os ovos bem presos.

O Urus também promete uma estrutura peso-leve tanto por fora quanto no habitáculo, e será “consideravelmente mais leve” que seus competidores; a carroceria terá um spoiler frontal ajustável em altura para evitar raspadas no chão, além de prover estabilidade em alta velocidade quando abaixado. O spoiler traseiro também é ajustável para melhorar a aerodinâmica e a dirigibilidade, e você só precisa olhar para o X6 e similares para saber que uma SUV é capaz de coisas incríveis em curvas. E falando no X6, o Urus tem 4955mm de comprimento, 1996mm de largura e 1660mm de altura, contra os 4877mm/1983mm/1690mm da Beemer.

O interior comporta no máximo quatro passageiros, e contém a famosa obsessão da Lamborghini pela leve fibra de carbono manifestando-se em bancos tipo concha flexíveis feitos de fibra de carbono e um túnel central de fibra de carbono parcialmente coberto com couro. Há telas sensíveis ao toque no painel central e para os passageiros de trás, enquanto o motorista tem uma tela TFT totalmente programável por trás daquele volante descolado.

Os preços devem ficar entre os do Gallardo e do Aventador, então seria cerca de £150 mil (R$457.570). E nem se dê ao trabalho de imaginar como ele será vendido: o Cayenne, por exemplo, trouxe tanto dinheiro para os cofres da Porsche que ela tem cacife para muito provavelmente fazer do novo 911 o supercarro mais completo à venda hoje. Então, o Urus provavelmente será vendido aos montes. A Lamborghini identificou como seus mercados principais os EUA, o Oriente Médio, a Rússia, a China, a Alemanha e a Inglaterra, estimando vender 3 mil modelos por ano.

Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, diz: “O segmento de mercado das SUV é um dos mais bem-sucedidos no mundo, e o Urus é a interpretação mais extrema do conceito de SUV: é a Lamborghini das SUV.”

Ah, e não teremos que ouvir os chatos de plantão dizendo que a Lamborghini não deveria fazer uma SUV, porque ela já fez uma: a Lamborghini LM002, produzida entre 1986 e 1992. E sendo uma SUV da Lamborghini, ela tinha um V12 de 5.2 litros do Countach com 448 cavalos e uma velocidade máxima de 209 km/h. De fato, o primeiro modelo produzido foi entregue ao rei de Mônaco.

E é bom lembrarmos do primeiro negócio de Ferrucio Lamborghini, após ele ter passado um tempo como prisioneiro de guerra dos britânicos, em 1946. Ele produzia tratores a partir de ex-veículos militares.

Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 22/04/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Regis Campos

    Não sai antes do Lamborghini Estoque.

    Parece mais os superbugues Touareg Race do que outro SUV.

  2. Onde estão as legendas dos episódios antigos? As matérias chupadas do site não tem muita graça, o povo aqui quer as legendas. Mas eu acho que sei porque não saiu ainda, o site do TOP Gear de PORTUGAL que faz as legendas ainda nao atualizou as deles e vocês ainda não conseguiram chupinzar né???

    • Taqueopariu, não fala merda Rafael. Se é pra ficar reclamando do trampo dos caras sai daqui velho. Os caras não recebem nada pra isso, fazem tudo com uma puta qualidade (Superior a muitos canais de tv por assinatura) e são atualmente o melhor site de TopGear do Brasil, trazendo sempre as matérias traduzidas, ótimos textos e principalmente ótimas legendas, e você ainda quer reclamar? Ou você acha que é fácil traduzir tudo de um jeito que até quem não é um expert em mecânica entenda o que eles estão dizendo, fazer o sync de todas as falas, e etc? Os caras não recebem um centavo pra isso, não tem que ficar aturando gurizinho criado a base de leite com pera que nem você. Se não aguenta esperar, vá fazer você mesmo a sua legenda, seu site, suas matérias e etc. Ou vá assistir com a legenda do TG de Portugal e não enche o saco.

    • Se fizéssemos isso, alguém do site já teria aparecido aqui e teria reclamado, pois alguns usuários portugueses também acessam este blog.

      Mas esta semana iremos disponibilizar mais um episódio do TGUK e outro do TGUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 387 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: