Salão de Pequim 2012: Eterniti Artemis

Large Image

Preço, excesso? Senhoras e senhores da Internet, conheçam o novo Eterniti Artemis. É uma SUV de luxo. É um hot-rod. Custa £252 mil (R$768.790).

Você deve lembrar deste carro a partir de sucessos como Eterniti Hemera e Porsche Cayenne; ele é baseado no Cayenne, e seu nome original era Hemera.

Revelado no Salão de Pequim onde o Artemis espera encontrar muitos e muitos lares, os carros expostos eram descritos como protótipos funcionais, e a Eterniti orgulhosamente alardeia o fato de se ele manter o planejamento e for produzido no verão de 2012, ele deverá chegar antes que as SUV de luxo da Bentley, Maserati e Lamborghini. Palavras de coragem.

Veja mais fotos do Eterniti Artemis

Desse modo, o Artemis tem uma artilharia de peso: basicamente, uma versão reajustada do V8 biturbo de 4.8 litros do Porsche Cayenne Turbo, ajustado para produzir mais de 600 cavalos e 76.45 mkgf de torque. A Eterniti diz que faz de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e tem uma velocidade máxima de mais de 290 km/h, ambos números um pouco mais rápidos do que os do carro no qual é baseado.

Obviamente, o Cayenne não é ruim nas curvas, mas a Eterniti recrutou a ajuda do ex-piloto de F1, Johnny Herbert, e do projetista do Jaguar XJ220, Alastair MacQueen, para polir a performance e a dirigibilidade.

O espaço traseiro é 100mm mais longo que o do Cayenne, com bancos traseiros reclináveis, suportes para iPad e um refrigerador, dando-lhe uma idéia do seu público-alvo. Também tem “os melhores couros”, forros alcochoados, tapetes de lã de carneiro, madeira de verdade, alguma fibra de carbono e um sistema de som sofisticado.

Esta carroceria personalizada é feita de compostos de fibra de carbono e feita à mão, e as rodas? São simplesmente de 23 polegadas e feitas de liga-leve forjada. É bom tomar cuidado ao aproximar-se de calçadas. Ou lombadas. Ou animais próximos.

É um Porsche Cayenne Turbo redesenhada e tunada. Por £252 mil. Dê uma olhada nas fotos. Se você pudesse comprar uma SUV de luxo, ela seria a Lambo, o Bentley EXP 9 ou a Maserati? Ou você preferiria comer o seu próprio cabelo?

Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 24/04/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Lord Krauser

    Legalz essa SUV com nome de telha e caixa d’água !!! suhaushuahsuahsuhsa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 395 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: