Como seria um Top Gear no Brasil?

Como seria um Top Gear Brasil

Imaginemos que exista uma remota possibilidade de existir um Top Gear no Brasil, como ele seria?

OK, vamos fingir por um breve momento, que no Brasil somos capazes de aceitar criticas sobre nossos RIDÍCULOS queridos carros, que nossas montadoras não se importem em emprestar seus carros a um programa que só irá falar tudo aquilo que elas não querem ouvir ou não querem que seus clientes ouçam… Vamos fingir também que nosso canal de TV público (FUTURA) é um canal de sucesso, com boa audiência, capaz de bancar um programa como o Top Gear, que destrói carros por segundo, que nosso jornalismo não é corruptível e que trate das notícias com o máximo de imparcialidade.

Ou seja, vamos fingir que vivemos num conto de fadas e imaginar como seria um Top Gear totalmente brasileiro.

Gostaríamos de saber sua opinião! Saber quem seria os possíveis apresentadores, o piloto de testes, em que canal passaria, onde seria a pista de testes e por ai vai, soltem a imaginação!

Fotos: Quatro Rodas e Deviantart
Sugestão de postagem do nosso leitor Rodrigo Santana de Oliveira

About these ads

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D

Publicado em 10/05/12, em Top Gear Brasil e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 61 Comentários.

  1. Macaco Elétrico

    Acredito que o unico canal que poderia bancar um programa dessas proporções seria a Globo. Vamos levar em conta este canal ? Os apresentadores poderiam ser um piloto: Luciano Burti (Já na Globo), um humorista e um expert Reginaldo Leme talvez. O resto é consequencia do trabalho desses três e do diretor, que tem que ser qualificado e saber o que esta fazendo.

    • celso_jpg

      O Tiago Leifert é um comentarista esportivo metido a comediante, ele tem umas tiradas legais. O Reginaldo Leme como expert seria legal, ele tem muita experiência com F1 e derivados e não é o Galvão Bueno.

    • Esquece a Globo. Impossível alguém falar mal de um carro ou montadora lá. Impossível imparcialidade existente no TG lá (ou qualquer tipo de imparcialidade) …..

  2. Luciano Burti, Rafinha Bastos e Reginaldo Leme.

  3. Teria que ter o Nelson Piquet. Bem humorado, piloto e desbocado. Um “escada” para o Nelson sacanear e um piloto e repórter mais sério, provavelmente aquele careca do Auto Mais.
    Como nosso mercado é mais reduzido, o foco seriam em provas e as famosas viagens. Ex : Disputar uma etapa do Rali dos Sertões com um carro mil, ou com um carro antigo.
    Quem faz o Rio-São Paulo em menor tempo ? Quem é mais rápido, um Motoboy, um barco ou um carro na Av. Marginal Tietê.

    • aquele careca do Auto Mais é o pior q tem esses caras são maior fraco em apresentação dos carros!

      • Clemilson V. Albuquerque

        Aquele careca do Auto + é horrível como apresentador. Eu preferia o Emílio do Vrum SBT pois ele fala os prós e contras do carro não importando quem patrocina o programa. Aquele piloto de testes do Auto Esporte não sabe ser imparcial. Creio que o Emílio seria o cara, mais tbm tem o Bóris do mesmo programa…

  4. cont… Para fazer um Top Gear brasileiro não seria necessário ficar malhando os carros em todo o programa , assim como o Britânico, seria moldado mais para o bom humor e para as piadas do que uma avaliação técnica e realista de carros.
    Sem esquecer da trilha sonora bem feita, e dos super carros.

  5. Seria legal , mas não tão EPICO quanto o Britânico

  6. lukinhas.killer

    caramba, dificil ein! ja me perguntei dezenas de vezes sobre os apresentadores….

    • lukinhas.killer

      pô, lembrei de um aqui, acho que o Renato Bellote faria bem o programa ein! como sugeriram ai embaixo o Cazé também seria legal, o outro podia se o Reginaldo Leme pra ditar a parte tecnica!
      fora que se fosse programa fosse “independente” pelo menos o Cazé acredito eu qe iria falar o que pensa! (não que os outros não falariam, mas vocês me entenderam)

      []s

  7. Infelizmente só de pensar nessa possibilidade isso me deixou com uma fraqueza desgraçada… Não consigo imaginar o TG aqui no Brasil… Só de pensar em um país com essas características já me vejo fora do Brasil!!

  8. Otávio Mesquita, Nelson Piquet agora o próximo teria que ser alguém mais serio, Reginaldo Leme seria uma boa, porém não o vejo fazendo teste em carros. creio que talvez algum editor de alguma revista seria uma boa, o leque se abriria para achar algum Senhor que goste de carro, e
    esteja em boa forma para os testes.

    O único canal com bala pra fazer isso seria a Globo, mas quem sabe algum bilionário como o Eike não compre um espaço na Band e faça o programa independente, a questão é que o cara além de ter que investir uma bala no programa a receita de lucro do programa não pode ser de montadoras.

    O The Stig poderia ser o Nelsinho Piquet, ou o Antonio Pizzonia.

    A questão seria achar excelentes produtores pois eles na minha opinião é tão ou mais importante que os apresentadores.

  9. Apresentadores: Jezza – Boris Feldman, James – Fábio Júnior, Rich – Luciano Huck
    Pista: Jacarepaguá
    Desafios: SP – Santos em qualquer Feriado com a chuva; atravessar o fogo cruzado de traficantes e polícia no RJ com Marauder, Knight XV e Fiat 147 blindado; atravessar BH de bike, transporte coletivo ou caminhão bi-trem; Brasília-Belém com carros usados; construir seu próprio anfíbio pra usar nas enchentes em SP; fazer um chevete ser tão rápido quanto um A3T; carros para executivos: cruze, fluence, corolla; etc etc.

  10. Lucas Dantas

    Pensando que a Globo bancasse tudo isso, eu imaginária um top gear assim:
    -O carro de preço popular seria o Gol ( sem dúvida ).
    -Um programa de todos domingos substituindo o Domingão do Faustão.
    -A pista, seria uma oficial.
    -Os carros testados não seriam Mclarens, Porsches, Lamborghinis…Mas sim, carros esportivos, como Camaro, Mustang, Eclipse…. ( Se bem que no auto esporte, tiveram que fazer uma nova série pra dirigir o Aventador, a FF, e o Huayra).
    -Baseando no ‘Vrumm’, ‘auto esporte’, não iria sair uma coisa muito boa.
    Enfim, como o povo brasileiro (boa parte) ta nem aí pra esses carros ( infelizmente), seria um fracasso. Ou quem sabe acontece um milagre e fique até muito bom.

  11. José Neto

    Vamos combinar que iria ser uma verdadeira porcaria! Os programas os programas brasileiros desse tipo são péssimos, clichês e politicamente corretos. E, aqui, carro bom (os ruins também) é, infelizmente, muito caro.

  12. Pensando em apresentadores pensei em pessoas que gostam de carros e que tem certa fama, então, a mistureba que pensei é essa: Cazé (MTV), Reginaldo Leme, Arnaldo Keller
    O Cazé que trabalha (ou trabalhava) na MTV gosta e tem carros antigos, então deve entender um pouco, é de certa forma comediante e é apresentador.
    O Reginaldo Leme é um especialista em automobilismo, sabe pilotar e pode passar a parte técnica da coisa.
    Gosto muito dos textos do Arnaldo Keller no site autoentusiastas, são bem humorados e o cara entende muito de carros.

  13. Lucas Muniz

    Um cara bom para ser apresentador do Top Gear Brasil poderia ser o Otavio Mesquita,pois além ser ser um bom apresentador engraçado ele tem convivência com o mundo automobilístico por ser um piloto.Além de outros apresentadores como Tiago Leifert e Luciano Burti.
    Um bom canal para produzir o top gear poderia ser a Globo,pela estrutura e grana que tem.

  14. Rodrigo Santana de Oliveira

    Muito obrigado pelo post… principalmente porque acho que JUNTOS, podemos conseguir um Top Gear Brasil!!!
    Primeiro… eu acho que realmente seria uma utopia um Top Gear totalmente brasileiro, mas acho também que um Top Gear Brasil é muito possível, porque seremos a próxima “menina dos olhos” do mundo quando se fala em consumo, e, principalmente com relação ao mercado Automotivo!
    Emissora brasileira, esquece! Os programas automotivos (Vrumm, Auto Esporte) são até legais mas não passam de comerciais… O dia que o Auto Esporte falou do Veloster, minha vontade era desligar a TV, ir a uma concessionária e comprar um… E hoje eu vejo que não é tudo aquilo… Assim, vislumbrei uma possibilidade de uma emissora como History Channel (que já produz o Top Gear USA), fazer um programa tupiniquim… porque não? Tá crescendo muito a audiência das TVs a cabo! Viajei até em fazermos um “abaixo assinado” on line mesmo… rss
    Segundo… Os apresentadores. A pessoa que me ocorreu, e acho que seria perfeito é o Otávio Mesquita. O cara é engraçado, e é piloto. Achei a ideia do Pique legal… mas duvido que ele toparia… Um carinha que me surpreendeu no Auto Esporte foi o Fiuk, fazendo drifting… podia ser uma opção… O Cazé é um cara legal (mas nem sabia que curtia carros)… O pessoal da Globo, teria uma porção deles, até o chato do Galvão, mas enfim… uma coisa é certa, não poderia ser ninguém da Globo, pq ninguém trocaria o emprego lá por nada… e como o programa nunca vai passar lá…
    Terceiro… local… isso num país do tamanho do nosso acho que não seria tão difícil, de todos os problemas acho que seria o menor…
    O Brasil pode ter seus defeitos, mas sei que temos MUITAS QUALIDADES, e a criatividade é uma delas… e o dia que o Top Gear Brasil for para o ar, não tenho dúvidas que será um dos melhores Top Gears do Mundo!!!
    Vamos fazer um barulho! Quem sabe…
    Abraços!

    • aw_amaral

      Boa Rodrigo. concordo com você que é, sim, possivel um programa tupiniquim. Vamos aos fatos: Otavio Mesquita é certeza absoluta nos quesitos conhecimentos tecnicos e glamour (da compra, do acabamento, etc). O Fiuk, talvez desse certo. Contando que ele tivesse a mesma liberdade de “comunicação” que tem no youtube, para falar as verdades e inconveniencias de nossas maquinas. O terceiro nome ainda não tenho uma certeza. O Piquet seria ideal, mas acho que com a idade ele perdeu aquilo de “fanfarrisse” que fez dele um cara descolado no mundo automobilistico. Podemos então pensar em um cara totalmente cult como o João Gordo por exemplo ou alguém ligado ao mundo Off Road… Não sei. O que tenho certeza é que o grande BAM dos programas do TG é a interação dos apresentadores. O inglês é um pouco mais formal e direto comparado ao americano que é despachado e criativo. Poderiamos ter um pouco dos dois fazendo com que materias sérias fossem mescladas a quadros totalmente insanos. Vamos aos exemplos:
      - Do Oiapoque ao Chui no menor tempo possivel, dando enfase a qualidade das estradas e contratempos encontrados. Ao estilo Trans-Américas.
      - Prova de durabilidade com um carro qualquer, levado ao extremo. De preferencia dois e concorrentes diretos na categoria.
      - Mergulhar no mundo off-road seria uma boa, pois no brasil isso não é cultural.
      - Mostrar crsh-testes dos autos na integra, sem que isso seja feito atrás de altos muros para que ninguém veja.
      - Poderiamos encher a cara do Fiuk, de cachaça, e coloca-lo para dirigir em uma pista cheia de obstaculos para demonstrar os efeitos do alcool nos reflexos humanos na direção.

      Imagina agora tudo isso com um Piquet tirando sarro e fazendo sacanagens com os outros apresentadores… O Fiuk gritando palavrões e chingamentos aos engenheiros das marcas com seus acabamentos barulhentos… E o mesquita forçando MUITO a barra com os carros nesses testes.

      Abraço

  15. Há algum tempo o Bob Sharp e o Arnaldo Keller do blog Autoentusiastas tentaram fazer um programa de qualidade sobre carros, se chama Speed Masters, gravaram só o programa piloto e foi exibido algumas vezes no Speed Channel, não cheguei a assistir o programa, mas ouvi dizer que o Bob dirige uma Ferrari em Interlagos para o programa, não achei nada de video do programa, apenas uma abertura e o link do autoentusiastas falando sobre o programa. Pelo visto não deu certo, o que é uma pena, imagino que o programa podia ter ficado muito bom, acredito que um Top Gear Brasil iria ficar mais difícil ainda de dar certo principalmente pelas tiradas, pelo excesso de sinceridade e sarcasmo, a maioria não ia entender, iam ser banidos. Uma pena:

    http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/06/dois-autoentusiastas-no-speed-channel.html

    Video da abertura: http://vimeo.com/17372237

  16. Q.R.A LeoHecth - GDAC (GaleraDoAmoCaminhoes)

    legal seria o ADG da High Torque como o expert, ele tem um canal sobre mecanica no youtube, vale apena dar uma olhada lá, o cara é fera
    Marcelo Adnet como humorista seria legal, so nao sei se ele curte carro.
    e como piloto o Beto Monteiro ou Cirino ambos da formula truck.
    como o The Stig não tenho ideia kkkkkkk

  17. Marcelo Pacheco

    Me parece que apresentadores legais poderiam ser:
    -Nelson Piquet, por ter sido um dos grandes pilotos de F1 e por ser conhecido por não ter muito cuidado com o que fala
    -Marcelo Adnet, por ser incrivelmente engraçado, com um estilo de humor que vai do inteligente ao pastelão
    -Paulinho Fonseca (baterista do Jota Quest), por ser uma celebridade (moderadamente) especialista em carros
    -Rubinho Barrichello como Stig, por ser ainda um grande piloto, com muita esperiência e por ter sido mais veloz que o próprio Stig

  18. Um de meus sonhos é produzir uma versão tupiniquim do Top Gear.

    As ideias de pauta que vocês colocaram aqui são muito boas, e eu há tempos imaginei outra: atravessar a Transamazônica, que há décadas consta como asfaltada, mas que há décadas atola milhares de veículos ao longo da via. Os desafiantes seriam o Toyota Bandeirante, o Tac Stark e o Troller, por exemplo.

    No entanto, acharia perda de tempo testar carros brasileiros no programa, pelo menos os populares, o brasileiro já está cansado de vê-los na rua. Não é porque existe uma edição do Top Gear na Coreia do Sul que eles só mostrariam os carros de lá.

    Assisti a primeira temporada completa do programa deles (apesar de não entender nada do que eles falam) no canal oficial deles no YouTube, mas agora eles não postam mais vídeos de reportagens lá, só voltas rápidas de convidados e do Stig. Assistia já para tentar ter algumas ideias. O endereço é http://www.youtube.com/XTMTopGearKorea

    Assisti também ao Top Gear Australia, ao Top Gear America, até tentei ver uma vez o Top Gear Russia, mas parei no primeiro episódio, nem sei se vou ver os outros. Até achei um canal no YouTube de um programa do canal alemão RTL, chamado GRIP. O endereço é http://www.youtube.com/GRIPChannel.

    Baixei as melhores reportagens e fiquei dois dias assistindo num canto da tela do computador durante o trabalho, e chamo ele de um “quase-Top Gear Deutschland”, eles transmitem a paixão pelos carros, mas ao mesmo tempo, possuem sua dose de humor. Um dia aprendo a falar o idioma alemão só para entender os sarcasmos.

    O Top Gear ficou famoso mundialmente por causa do humor inserido, tanto que é assistido por muitas mulheres por causa disso, ou porque foram as únicas que ainda não foram vítimas dos estereótipos do programa. Na década de 1990, o programa não tinha essa dose de humor, mas as reportagens e os desafios são bem semelhantes aos de hoje, é só procurar e assistir alguns.

    Como eu faria o programa? Bem, contrataria uma produtora ou criaria uma, depois faria um “piloto” e mostraria a várias emissoras, com a intenção de exibir o programa como uma produção independente. Mas, para isso, primeiro, tenho que ter muito dinheiro para gastar.

  19. lukinhas.killer

    Cara pra mim esse programa só rolaria na band ou globo, mais as duas são bem rabo preso com montadoras, quem sabe o SBT até onde sei a fiat “patrocina” o VRumm mais ainda assim pelo ibope que daria seria pegar ou largar pra fiat, e poderiam finalmente tirar aquele domingo legal de vez do ar! fora que marcas de outros produtosd pagarima muioto bem pra ficar nos comercais!

    []s

  20. João Lucas Cavichiolo

    Acho que seria legal colocar a Bia Figueiredo. Uma vez eu li um texto dela e tinha bons argumentos.
    O Luciano Hulk também seria boa ideia, ele já tem um pouco de “experiencia” com o Lata Velha e também pelo fato de ser fã de automóveis.
    Com certeza eles construiriam um carro anfíbio para enfrentar as enchentes e eles tentariam provar que é melhor comprar um carro do que comprar uma passagem de avião para fazer o trajeto Rio-São Paulo.
    Acho que eles também poderiam fazer uma homenagem aos esportivos brasileiros do mesmo jeito que os rapazes do Top Gear Uk fizeram para os esportivos britânicos.

  21. Para piloto Luca Di Grassi, apresentador… EU CLARO! Passaria na Globo ($$$). Para os testes, Interlagos seria o mais óbvio

  22. AQUI TEM DE SER ESSAS BOSTAS DE CARRO MESMO! – PAIZINHO DE MERDA AGETNE VIVE.. -TUDO CARO E TUDO UMA PORCARIA.. – POR ISSO QUE MANDAM ATÉ LIXO PARA O BRAZA. HUAUHAHUHA…. -A VERDADE É TRISTE E SO LAMENTO .

  23. Apresentador? Eu! =D Pq não???? E mais 2 ou 3…
    Acho que o Rubinho como Stig, o Canal, não sei, mas talvez pudesse ser criado um canal virtual, onde as pessoas pagariam assinatura para poder assistir!
    A Pista? Tem que ser um aeroporto, com suas grandes retas ou como você acha que vamos chegar a velocidade máxima de um Effa ou Uno????? Precisaremos de uma reta muuuuiiiittooo grande. Sem falar que vamos querer ver uma Lamborghini Aventador passar dos 300km/h…

  24. germaniobr

    O problema de fazer um TG aqui é a variedade… enquanto no UK eles tem carros de todas as nacionalidades sendo vendido em pencas, aqui temos meia dúzia de modelos de uma dúzia de montadoras…
    Outr problema é o preço: quase todos os carros testados seriam de no máximo 150.000 reais, pois os carros realmente caros são caros demais para serem testados e humilhados durante o programa com uma visão sarcástica e veriídica de seus defeitos…
    Um terceiro problema seriam os desafios: somente no nosso país carro com 20 anos custa quase tanto quanto um semi-novo… e pelas décadas de atraso de nossa indústria, nem temos tanta variedade de carros “velhos” para serem detonados… todo programa seria chevete e brasília…

    Se acaso, mesmo com todo esse prognóstico assustador alguém ainda tivesse bala na agulha, eu apostaria neste formato:

    - History Channel: É praticamente o único canal no mundo, fora a BBC que produz algum TG, e tem começado a investir em conteúdo local… hoje os programas mais vistos aqui são de alguma forma relacionados com automóveis, seja negociando no Trato Feito ou Caçadores de Relíquias, restaurando nos Mestres da Restauração ou aindao Estradas Mortais…

    - Carros: Provavelmente os nacionais (todos pois são poucos) e os importados mais vendidos… vez ou outra algo fora do comum pro padrão brasileiros…

    - Apresentadores: O Hulk é uma piada… imitador muito barato do overhaulin… não ia querer ele nem por perto… eu acredito que o Piquet, O Boris do Vrum e o Rubinho dariam um bom trio… um piloto, um ex-piloto e um cara mais velho fissurado em carro antigo… pro Stig, teria que ser secreto, como é lá fora… poderiam até fazer rodízio sem ninguém saber…

    - Desafios: comprar qualquer carro que ande com 3 mil reais… hauahuahau e a série de desafios que o pessoal tem citado já tá de muito bom tamanho…

  25. Mais fácil deixar na mão da galera do “Exclusivos no Brasil”, que já estão no caminho certo…

  26. lucianors

    impossível ter top gear no Brasil por que as emissoras de televisão são muitos corruptas pelo fato que as montadoras de automóveis e empresas compraria fácil o programa que iria patrocínio carros mudando ética do programa…..nos dias de hoje!!!! ou furuto!!!!

  27. Só uma coisa: os canais públicos brasileiros são a Cultura, a TVE e a TV Brasil. Futura é um canal da Globo.

    Acho que não daria certo nenhum desses citados. Um bom programa de carros teria que ter alguém do Jalopnik Brasil, outro do Autoentusiastas e o Juliano “Kowalski” Barata da Car and Driver.

  28. Lucas Xavier dos Reis

    Um Top Gear brasileiro seria mais ou menos como a versão brasileira de “Pimp My Ride”, ou seja, sem as loucuras que caracterizam o programa, portanto, seria apenas um Auto-Esporte com outro nome.

  29. O grande problema vai ser ONDE exibir esse programa.
    Na Globo esqueçam… na primeira xinelada que algum apresentador der na Fiat, na hora os caras retiram o patrocínio do Big Bosta Brasil, e em seguida a direção tira o programa do ar.
    Com todas as outras emissoras seria a mesma coisa.

  30. Um Top Gear Brasil na minha opnião devia estar Bob Sharp,Otávio Mesquita e já que o Fiuk faz drift por que não? agora esperar alguma coisa da Globosta ou da Record é díficil viu….

  31. Quase certeza que a única emissora que iria entrar nessa parada ia ser a REDE GLOBO.
    Concerteza o Rafinha Bastos, Leandro Hassum e Tiago Leifert para quebrar o assunto só de carro.

  32. Com certeza seria destruido pelo marketing e pelas materias pagas ou tendenciosas como no Autoesporte e auto+…

  33. O legal é que em vez de jogar um piano no Marina, podiam jogar em Gol 1000 kkkkk

  34. Sandro Auzani

    TV Aberta nem pensar. TV paga, só se não tiver relação nenhuma com as grandes abertas.Ai sobram poucas. History, talve! .Discovery, acho que não. Gostaria de ver no FOX Sports, imagina colocar Sérgio Lago e o Roberto Figeroa juntos novamente com outro apresentdor que deveria ser necessariamente um bom piloto. Ai voto no Otávio Mesquita.Ai o programa ficaria muito divertido.
    Imagine o Otávio e o Sérgio falando o tempo todo “Chora Figeroa!!!” quande ele não conseguisse fazer algum teste direito no programa ou quando ele tentasse defender um carro realmente ruim. Ficaria hilário. Encontrar um Stig não seria problema, temos bons pilotos dando sobra e como niguém sabe que ele realmente é, seria barbada encontrar um bom Stig.
    Concordo com a escolha de Jacarepagua como pista, pois pista está bem parecida com s do TG. Mal conservada e com mato crescendo por todos os lados. Mas para parecer mesmo com o original ela deveria ser montada em um aeroporto.
    Gostei de todas as sugestões e da criatividade dos blogueiros, quem sabe um dia o nosso TG venha a acontecer.

  35. Só consigo ver o Flávio Gomes fazendo algo decente por aqui, o Felipe Andreoli do CQC também seria interessante e o Bola do Pânico é entendido do assunto, tem até Ferrari se não me engano. Piloto pra ser o Stig tem aos montes, ano que vem o Massa tá disponível (hahaha)

  36. Primeiramente os apresentadores tem que gostar de carros.
    Portanto Leandro Hassun compania estão excluidos.
    Eu colocaria Otávio Mesquita por ser engraçado e gostar de verdade de carros, ele tem umas matérias muito boas.
    O ADG da Hight Torque (youtube) tem um ótimo canal, entende muito de mecânica, e odeia as porcarias que nos empurram no brasil, então criticar ia ser com ele mesmo!
    O terceiro eu colocaria o Chackal do mundo 4×4 do canal do boi kkkkkk
    Ele gosta de carros, entende e pilota bem!

    Canal pra exibir só se a futura receber uma tremenda turbinada no orçamento.
    Rede Globo eu tenho nojo só de ouvir o nome, seria uma ofensa ao Top Gear eles sequer serem mencionados lá.

    Mas por mais desanimador que seja, isso não existe. Não tem como um programa desse porte ter sucesso no brasil.
    Os troxas (público brasileiro), não admitiriam ver suas carroças a preço de ouro serem humilhadas. E aqui no brasil o futebol domina, então esquece. Primeiro o país prescisa se educar ao mínimo do mínimo, pra depois começar a falar em algo do nível Crítico do Top Gear.

  37. não sei bem essa de “rabo preso com as montadoras” seria o principal dos problemas pra um top gear brasil. se for ver, poucos dos carros testados no top gear uk são de montadoras como fiat, vw, ford e gm, que anunciam em tv aberta. o problema é que a “massa”, já acha um programa como o auto esporte super “nossa-que-foda-você-viu-o-veloster-muito-foda-do-caralho-domingo-no-auto-esporte?”. não sei se teria “público” em tv aberta pra um programa como o tg em qualquer canal aberto. uma boa, então, seria um canal como o discovery, history, ou mesmo fox sports. das tvs abertas, acho que a única em que imagino um programa como esse é a band mesmo, pra passar domingo a noite depois do pânico e olhe lá.

  1. Pingback: ENB TV e a pequena Mercedes SLK 200 (+ Bônus) |

  2. Pingback: First Gear » ENB TV e a pequena Mercedes SLK 200 (+ Bônus)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 397 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: