TopGear.com: Eis a nova BMW M135i

Large Image

Três números importantes, duas portas a menos e um turbo: você só precisa saber disso para começar a pesquisar os fórums da Internet ao redor do globo. Esta é a nova BMW M135i.

Mas você deve estar pensando, “já não vi este carro antes?” Bom, sim. Ele foi revelado como carro-conceito há apenas alguns meses como o segundo integrante da nova gama “M Performance” da BMW, que são menos potentes e selvagens que os carros M, sendo que o primeiro dessa nova gama é o incrível M550d. Que nós (os ingleses) não poderemos ter.

Mas nós (os ingleses e, quem sabe, os brasileiros) teremos esta BMW M135i, um carro que apresenta a nova configuração com três portas da visualmente singular Série 1. E quando dizemos “visualmente singular”, você sabe o que queremos dizer.

Veja mais fotos da nova BMW M135i

Mas deixe de lado suas ressalvas sobre o design, porque por baixo tem o coração de um verdadeiro atleta. A M135i tem um turbo “twin-scroll” acoplado a um motor 3.0 de seis cilindros – uma tradição da BMW que foi ajustada para fazer BARULHO – e que produz deleitáveis 324 cavalos e 45.9 mkgf de torque. Esqueça o câmbio manual de seis marchas e prefira o automático de 8 marchas, e você fará de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos (contra 5.1 da versão manual). A velocidade máxima é limitada, obviamente, a 250 km/h.

Como não poderia deixar de ser, o peso está perfeitamente distribuído em 50:50, e a M135i tem suspensão independente nas quatro rodas e com ajustes próprios dos modelos M, algo que a BMW já afirma que permite aos motoristas explorarem esse “motor notavelmente potente”. Legal.

Freios M Sport com quatro pinças na frente e discos “enormes” atrás estão escondidos por trás de rodas de liga-leve de 18 polegadas, enquanto externamente ele distingue-se do Série 1 “normal” por via de um novo spoiler frontal, entradas de ar maiores, saias laterais curvilíneas e um pára-choque traseiro M-Sport.

Preços serão definidos mais para frente. Não se esqueça que a Mercedes deixou que a AMG mexesse no novo Classe A, e claro, tem o Audi RS3 Sportback para levar em consideração. Tem como ignorar o, uhhh, “visu” e deleitar-se com esse seis-em-linha?

Fonte: TopGear.com

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 16/05/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. lukinhas.killer

    Linda essa BM ein! e como sempre os 6 em linha da BMW fazendo bonito!

  2. O que estraga esse carro é o farol dianteiro.. ficou muito estranho essa parte de fora gigante, e ao vivo não melhora muita coisa não…

    mas tirando isso, ao volante a coisa parece mudar totalmente!

    quero ver o novo classe A AMG.

  3. Viva Motorsport!
    Estou feliz com minha m3.. Imagina com um desses…

  4. Marcello

    Esse é meu carro de sonhos! Um dia quem sabe…

  5. Poutz, não consigo gostar do estilo desse carro… Talvez o guiando eu mude de ideia, mas até lá rs…

    • Senti a mesma coisa com o antigo 1, só depois que eu dirigi um 130i que eu comecei a achar ele bonitinho, acho que o novo vai ser a mesma coisa, se bem que eu achei melhor com esse para-choque.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 379 outros seguidores

