GP de Mônaco 2012 – Schumi consegue a pole, mas…

schuey

Não dissemos que um ex-campeão seria o piloto da vez em Mônaco neste fim-de-semana? Claro que estávamos de olho mesmo no Kimi Raikkonen, mas ainda estávamos corretos; seria preciso um algo a mais para conseguir a pole em Mônaco nesta temporada, a mais disputada em 30 anos.

Mas logo o Michael Schumacher? Quando ele conseguia passar para o Q3 neste ano normalmente ele não saía dos boxes, para preservar seus pneus. Ou quem sabe, sua energia. Há duas semanas achamos que o Michael mereceu perder 5 posições no grid; hoje estamos irritados por ela ter se intromentido no que poderia ser um momento mágico amanhã. Michael não poderá vencer largando em 5º lugar. Mas também nunca imaginamos que ele colocaria seu F1 W03 na pole.

Lembra do Mark Webber? O australiano queixudo passa de 2º para 1º, com Nico Rosberg ao lado dele na primeira fila. Lewis Hamilton e Romain Grosjean estarão logo atrás deles, seguidos pelas Ferrari, que pela primeira vez no ano participaram do Q3 juntas, com Felipe Massa apenas um décimo de segundo atrás de Fernando Alonso.

E pensar que, há duas semanas, Schumacher e Massa pareciam no fundo do poço.

Enquanto isso, Raikkonen conseguiu apenas um 8º lugar com o seu capacete James Hunt.

Maldonado e Vettel fecham as dez primeira posições. Vettel ficou de fora do Q3 (buuu!) e Maldonado largará em 19º, após ter ganhado uma penalidade só sua depois de uma manobra desastrada para cima do Sergio Perez no 3º treino livre que deixaria Joey Barton orgulhoso. Hmm… não se deixe levar, Pastor!

Jenson Button largará na 13º posição, novamente sem ter conseguido passar para o Q3. Não é segredo que nós somos fãs do Jenson, então voltaremos a falar dele em outro texto sobre a classificação amanhã.

Certo. Deixem seus comentários e aproveitem o dia de amanhã. A corrida começará às 9:00 da manhã (horário de Brasília) e a transmissão da Indy 500 começará ao meio-dia. Estaremos acompanhando. Esperamos que vocês também acompanhem.

Fonte: TopGear.com

About these ads

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 26/05/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. hoje no trabalho, dei uma escapulida da oficina e fui pra sala de espera dos clientes, e assisti um pouco do treino.
    e uma coisa eu notei, cada dia mas as filmagens estão ficando melhores, em algum momento a globo colocou a imagem de uma câmera On-board, eu fiquei impressionado com a velocidade numa pista tão estreita, tem que ter bastante técnica pra tanto, e olha que ando de moto e é normal andar rápido entre os carros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 395 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: