A Ferrari exclusiva de Eric Clapton

Large Image

Há alguns meses, haviam rumores de que uma Ferrari exclusiva seria feita para o lendário guitarrista Eric Clapton.

E parece que eram verdadeiros, porque essa Ferrari exclusiva FOI feita para o lendário guitarrista Eric Clapton, e é uma máquina e tanto.
Veja mais fotos da Ferrari exclusiva de Eric Clapton

A Fezza de Clapton, oficialmente anunciada pela Ferrari, foi batizada de SP12 EC – as letras são, obviamente, suas iniciais – e foi desenhada pelo Centro Stile Ferrari em colaboração com os bons homens da Pininfarina e pelos engenheiros de Maranello.

As ordens eram simples: Clapton queria uma Ferrari que prestasse uma homenagem ao seu modelo favorito, a 512 BB. Sendo que ele já teve três. A Ferrari nos disse que o carro foi inspirado na 512, com “influências” da 458 Italia. Essa influência, claro, é o V8 de 4.5 litros com 578 cavalos. Nada de motor boxer 12 cilindros, infelizmente, mas isso não importará tanto, já que esse motor faz a 458 chegar a 100 km/h em 3.4 segundos e a uma velocidade máxima de 325 km/h.

A Ferrari diz: “Demos uma tenção meticulosa, em termos de estilo e tecnologia, às proporções e arquitetura da SP12 EC – que é parte do ‘One-Off Programme’ da Ferrari – tornando este carro excepcional ainda mais importante”.

“O processo criativo por trás da SP12 EC foi parecido com a composição de uma música, usando as notas certas nos lugares certos para criar uma partitura”.

Clique no link acima para ver as fotos oficiais, e dê-nos sua opinião sobre a SP12 EC. Eis uma dica: você a acha lindíssima. Você quer lançar uma petição para que a Ferrari produza outros exemplares.

Fonte: TopGear.com

About these ads

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 29/05/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. bruno zen zortéa

    VÉI NA BOA VÉÉI

  2. essa Ferrari lembra vários carros em um, a frente parece um Ford GT e os faróis de uma Enzo…

  3. germaniobr

    Sinceramente, ficou meio salada de fruta…

    Fazer uma releitura de um mustang, challenger ou camaro é uma coisa, agora, fazer de uma ferrari é meio complicadinho :P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 398 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: