Top Gear, um pouco de história.

old_top_gear_ssjeremy-clarkson

Wikipédia sobre o Top Gear:

Jeremy Clarkson, o apresentador que conseguiu levar a anterior série ao topo nos anos 90, e em conjunto com o produtor Andy Wilman, conseguiram arranjar um novo formato para a BBC, deixando para trás a decisão de cancelar o programa em 2001. A nova série foi exibida em 2002 com novos apresentadores: Jeremy Clarkson,James May e Richard Hammond.Os estúdios localizam-se em Dunsfold Park, num aérodromo privado em Waverly, Surrey, Inglaterra.

Explicando a existência do Stig:

the_stig

The Stig

“Stig”, segundo explica Jeremy Clarkson, é uma alcunha que era dada aos novos alunos que entravam na Repton School, escola essa que Clarkson frequentou durante a sua juventude. Neste caso, um Stig é um nome que deram a um piloto anónimo. Um homem misterioso, ao qual o público tenta descobrir, mas os próprios apresentadores não querem revelar a identidade do mesmo. Ele não comunica, nem tira o capacete durante as filmagens para não mostrar a sua verdadeira identidade. Nesta série, só apareceram dois “The Stig”: o Black Stig (Preto) e o White Stig (Branco).

Black Stig

O Black Stig foi o primeiro a aparecer na série. Clarkson descreveu-o que tinha um cérebro “do tamanho de uma noz” e que sofria de síndrome de Mansell. Só chegou a ser usado nas duas primeiras séries do programa e acabou por ser “morto” no início da terceira série ao fazer uma acrobacia com um Jaguar XJ-S no porta-aviões HMS Invincible, acabando por cair ao mar, perto da costa Portuguesa, segundo Jeremy Clarkson. Esse fato se deu por Stig revelar-se Perry McCarthy em sua biografia.

White Stig

O White Stig é o actual The Stig. Foi apresentado logo depois de terem mostrado as filmagens da morte do anterior The Stig. Chegou a participar em alguns desafios contra os apresentadores tais como: conduzir um Vauxhall Astra e os três apresentadores conseguirem passá-lo com os seus supercarros italianos, com motor central e de 12.000 euros para além de testar os carros e fazer o melhor tempo de cada um.

No primeiro episódio da 13ª temporada, foi revelado que o The Stig é o piloto profissional Michael Schumacher. Mas no final do programa Jeremy Clarkson deixou novamente a duvida no ar ao dizer “acho que o Schumacher não é o Stig” após mostrarem as imagens da desastrosa exibição do Schumacher na rubrica ‘celebridade num carro de preço razoável’. Sabe-se atualmente que o ultimo Stig era o então piloto de turismo Ben Collins. O atual Stig apareceu no inicio da 16º temporada.

Obs.: A morte do Black Stig pode ser encontrada no canal do John, caso alguém não ache é só falar que eu disponibilizarei o link.
Obs²: A fonte desta postagem é o Wikipédia, então provavelmente deve haver erros, peço a aqueles que conhecem o Top Gear a mais tempo, que concertem os erros e complementem o que estiver faltando, pois tenho o intuito de criar uma página contando sobre o programa para aqueles que ainda não conhecem o Top Gear. Sei que se fosse colocar a história de cada apresentador que passou pelo Top Gear seria uma postagem maior ainda, mas aqui tentei trazer apenas a história do programa.
Obs³: Aguardem a próxima postagem.

Anúncios

Publicado em 19/03/11, em História. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. existe um 3º stig que é o primo do White stig o stig caminhoneiro que aparece no desafio dos HGV’s

  2. Marcelo Pedroso

    tambem tem o primo africano do stig, que aparece no especial botsuana se nao me engano

  3. Leonardo Farias

    Não nos esqueçamos do primo alemão do Stig que possui mullets 😛

  4. Pretendo fazer um post reunindo todos os Stigs

    Um Stig que existiu, pois foi gravado, mas não existiu porque não passou no episodio é o primo comunista dele (vermelho)

  5. Na verdade o Stig “morto” Perry McCarthy ainda esta vivo!
    ele saiu porque contou sua indentidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: