Top Gear Chinês já é uma realidade e irá ao ar ainda este ano.

Muito diferente do ultrajante humor irreverente que caracteriza o programa britânico, o Top Gear chinês vai ser muito controverso por passar na China onde é notoriamente calmo e tudo é censurado. Mesmo com uma preocupação com o conteúdo do programa o resultado é que o programa será transmitido depois da meia noite e provavelmente irá ao ar ainda este ano.


Cao Yunjin, um comediante popular de Pequim será um dos três apresentadores.

Cao Yunjin, um comediante popular de Pequim que será um dos três apresentadores da versão chinesa, Segundo a mídia estatal, ele acredita que as palhaçadas de Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, os anfitriões do Top Gear, são muito extremas para a censura chinesa.

Os 3 enlouquecem no show, como a vez em que empurraram um Maserati de cima de um prédio de três andares. É considerado muita violência para um programa de diversão na China“, disse Cao. Em vez disso, o episódio piloto da série tem um Cadillac e um burro, a fim de saber qual seria mais útil para os trabalhos agrícolas.

O humor britânico politicamente incorreto do Top Gear, geraram várias críticas ao longo dos anos. Os chineses têm adaptado com sucesso vários programas da TV britânica. Em 2005, a versão local do Pop Idol gerou uma mania na TV mostrando talentos que continuam até hoje.


Sr. Cao insistiu que o Top Gear chinês iria permanecer fiel às suas raízes.

Top Gear foi bem sucedido porque o modo como o Reino Unido acolhe os 3 atualmente é divertido “, disse ele. “Faremos coisas divertidas a respeito do nosso país.” O show chinês também manterá o trocadilhos em seus nomes. Foi intitulado Zui Gao Dang , que se traduz literalmente como “Top de Qualidade”.

Com uma audiência mundial de 350 milhões, Top Gear se tornou um dos mais populares programas da BBC. Versões já estão rodando na Austrália, Rússia e nos EUA. Os criadores do programa chinês, que será exibido na China Central Television, a emissora estatal, espera capitalizar um enorme crescimento na posse de automóveis nos próximos anos.

A China ultrapassou os EUA para se tornar o maior mercado mundial de automóveis em 2009, no ano passado 18 milhões de carros novos foram vendidos, segundo a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

Para conferir um vídeo com 15 minutos do primeiro episódio do Top Gear chinês clique aqui.

Fonte: The Telegraph

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D

Publicado em 04/04/11, em Top Gear Chinês e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. nossa. kkkkkkkkkkkkkkkk essa eu quero ve

  2. Será tão bom quanto nosso auto esporte, a diferença é que lá eles são obrigados a gostar!

  3. eu não vou nem comentar que deveriamos ter uma versão brazuca, já que pra isso precisariamos ter algum canal de tv que pudesse se sustentar com as próprias pernas, assim como a BBC, e assim não haveria o risco de processos intermináveis e milionários.
    e essa versão chinesa aí, duvido que dê muito certo… como foi comentado, eles serão obrigados a gostar dos carros…

    • Na verdade Lucas, nós temos planos de futuramente fazer uma campanha no twitter e por e-mail pedindo para que eles viessem aqui no Brasil fazer um episódio especial. Agora claro que isso só vai acontecer quando tivermos um numero grande de seguidores no twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: