1º Mês do Blog Top Gear BR.

Hoje faz um mês que eu dei inicio a este blog e ao longo deste primeiro mês conheci várias pessoas que assim como eu gostam do Top Gear, pessoas como o GVectra, MegaRafael, Leonardo Calango, JohnFlaherty etc. E devo dizer que mesmo para um blog com um mês de atividade tivemos uma média de 1300 visitantes diários, fãs do Top Gear não só daqui do Brasil, mas de Portugal e outros países. Apesar disto sei que ainda existe muitas pessoas fãs do Top Gear que não nós conhecem, assim como sei que nosso blog não esta muito estruturado, mas com o passar do tempo ficaremos melhor.

Quanto as legendas disponibilizadas aqui nos vídeos, são todas encontradas na internet ou na comunidade do Orkut, mas espero em breve formar uma equipe de legendadores para o nosso blog, até agora ninguém quis se candidatar.

Quando pensei em criar o blog, foi justamente quando o John parou de colocar vídeos no youtube, eu era tão viciado que chegava a entrar no canal dele mais de 5 vezes por dia, logo depois o GVectra e o MegaRafael, passaram a diminuir o fluxo de vídeos enviados. Como não aguentava mais esperar por mais episódios e vídeos, resolvi criar este blog com a finalidade de criar um acervo digital online com o máximo de episódios do Top Gear, Top Gear USA e caso eu consiga encontrar legendas, do Fifth Gear, que é um excelente programa.

Depois que o GVectra passou a fazer parte da equipe, o blog passou a ter outro objetivo, o qual já era o dele, que é tentar trazer os rapazes para conhecer o nosso país, carros e estradas em um episódio especial. Planejamos fazer uma campanha pelo twitter, mas como não canso de dizer e irei repetir sempre, precisamos de o máximo de pessoas seguindo o blog e sempre acompanhando o twitter. Hoje nosso maior leitor mais ativo no twitter é o hellder10.

#StigFacts e Todos os Stigs:

Para aqueles que nós acompanham no blog, devem saber que lançamos uma brincadeira no twitter com a tag #StigFacts  e com menção ao nosso twitter @TopGearBR, como no exemplo abaixo ou clicando aqui para saber mais.

Eu estou fazendo uma postagem com todos os Stigs, então aqueles que quiserem participar dizendo quais Stigs conhece, é só deixar nós comentários. Como esta semana que passou foi puxada para mim, eu vou caprichar esta nova semana e irei postar um episódio por dia.

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D

Publicado em 17/04/11, em News e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. mrfalomermo

    Parabéns a todos vocês que nos proporcionam varias horas de diversão e entretenimento.
    É um prazer inenarrável ter a oportunidade de conhecer vocês (nem que seja pela net) e parabenizo também pela iniciativa, que alem de tudo é sem fins lucrativos. “(hoje é muito dificil pessoas como vocês fazerem algo de graça, apenas para intreter)
    Enfim, obrigado e estamos juntos pro que der e vier, e vai vir a comemoração do 1° ano e se Deus quiser da 1° década do Blog Top Gear BR.
    Abraço a todos vós!

    • Obrigado mrfalomermo, sem dúvida esta é nossa maior recompensa, pessoas que como você, contribuem e participam do nosso blog e ajudam também a difundir o Top Gear aqui no Brasil.

  2. Jaislan, lembra da nossa parceria? Que você pediu para colocar o banner no meu blog? Já está lá. Agora é com você. Vlw!

  3. Parabens pra nóis hehe

    Bem, até onde eu saiba a lista de Stigs é (em ordem de aparição): Black Stig (Perry MCarthly), White Stig I(Ben Collins), Stig American Cousin (Big Stig), Stig African Cousin, Stig Lourier Cousin, Stig Comumnist Cousin, Stig German Cousin (ou Herr Stig, Sabine Schmitz) e White Stig II

    Estou comprando algo que vai agilizar os vídeos e posts, aguardem…

    • Que eu me lembre ainda tem o Primo Caminhoneiro do Stig, os Stigs do TG China, Austrália, EUA e a fazenda de Stigs.
      Ficamos no aguardo pelas novidades GVectra…
      Aliás, parabéns a todos que estão ajudando e ao blog pelo primeiro mês de vida, que continuem com força total.
      Já tá até virando um ritual ver os episódios novos nos fins de semana
      [sugestão] Não sei se está nos planos do pessoal, mas caso seja possível e tenham tempo, poderiam postar os episódios das temporadas passadas, seria bem legal também, fica a ideia

      • Lourier Cousin é o mesmo que primo caminhoneiro.

        Sim, é que eu coloquei apenas os Stigs do UK, acho que no USA teve um primo policial dele se não me engano.

        O problema das temporadas passadas, eu creio, é que é muito dificil achar temporadas completas, e ainda não temos legendadores para que possamos publica-las.

  4. parabens pro site…. espero q continue sempre melhorando.

  5. cara entendo sou meio ruim de ingles mas sai um resultado se vcs quiserem posso tentar traduzir um texto (somente texto meu ouvido nao ta pra ingles nao AUEhaUEHAUeaHUA) tudo pra ajudar Top Gear é foda

    • Na verdade o problema maior é com relação aos vídeos, pois nós demos um tempo com as traduções de textos, para tentarmos conseguir uma autorização da BBC.

  6. pensei que tinha mais de 1 mês,caramba,1300 visualizações diárias?muito bom para um blog de apenas 1 mês.no legendas tv tem uma legenda do fifth gear,que eu até postei no canal MegaRafael 2.

Deixe um comentário