Top 8 – Muscle Cars de Richard Hammond

670x377Image

Nós todos sabemos que Richard ama e tem varios Muscle Cars americanos, mas ele tem seu favorito? Descubra os seus 8 carros de muscúlo favoritos.

Palavras de Richard Hammond:

Não é nenhum segredo que eu adoro os muscle cars. Decidindo sobre um favorito é tão díficil quanto ver um em Londres – há tantos clássicos por aí. Enfim, eu acho que dá para separar 8.

8 – Plymouth Road Runner Superbird
Minha obsessão começou na década de 1980, quando vi um Plymouth Road Runner Superbird laranja, com sua asa enorme chegava ao céu. Eu nunca tinha visto nada tão legal.

670x377Image (1)

7 – Plymouth Barracuda 1962

A coisa é, eles os nomes tinham muito a ver com seu estilo; Barracuda é um grande exemplo, uma mistura perfeita de um design compacto e agressivo – só dizer “Cuda”, é suficiente para causar calafrios.

670x377Image (2)

6 – Chevrolet Nova

O Nova (foto) e o Chevelle, eram os muscle cars clássicos para o trabalhador de colarinho azul – mais barato e rápido, grandes exemplos de que não é necessario pagar caro para ter potencia.

670x377Image (3)

5 – Chevrolet Camaro

Depois, tem o Camaro, que tem de ser um dos carros mais sublime de aparência classica. Não importa se ele dirige como um saco de m***a – é lindo …

670x377Image (4)

4 – Ford Mustang

… assim também é com o Mustang. Eu estava tão tomado com o Mustang Fastback que SteveMcQueen dirigia em Bullit, que acabei comprando um, e ainda tem isso agora. Eu acho que a presença destes carros “em grandes filmes que eu assisti quando era criança” tem algo a ver com sonho de consumo.

670x377Image (5)

3 – Dodge Charger R/T

Eu também era assim quando virei um orgulhoso proprietário de um Dodge Charger, um dos carros mais bonitos de todos. Há tantos cruzamentos encantador em sua forma.

670x377Image (6)

2 – Dodge Challenger

O Challenger é o oposto – um desafio para olhar, como o Coronet (no detalhe). Nem os carros tradicionalmente bonitos tem uma enorme potencia como ele. Muscle cars modernos simplesmente não conseguem captar isso. O Merc SL65Black, por exemplo: falta a sutileza desses grandes americanos.

670x377Image (7)

1 – Ford Capri

Por último, mas não menos importante, a entrada dos muscles no Reino Unido apenas, é o Capri – um Mustang britânico, uma obra-prima.  Quem dririgi sempre usa um gorro preto e os gorros devem ser pretos por lei.

670x377Image (8)

Fonte: BBC Top Gear

assinatura blog topgearbr Leonardo

Publicado em 20/05/11, em Hammond. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Hugo Borges

    Lindos carros, motores que dão medo 😀
    gosto apenas do Ford GT, em todo jogo que pilotei ele, era incrível… principalmente no GT4, rebelde nas curvas e perfeito das retas…

  2. O Dodge Challenger é o meu sonho de consumo. Assim mesmo, com rodas originais como no filme Vanishing Point de 1971 …

    • somos dois entao. É o meu sonho ter um Challenger R/T Branco, igual ao do Kowalski, meu grande sonho de consumo

  3. Deni Williams

    Pelamordedeus, carro músculo? Não existe equivalente na língua portuguesa.
    Não traduza tudo ao pé da letra que fica meio sem sentido.

    • Olá Deni, eu avisei ao Leonardo sobre isto, mas ele provavelmente esqueceu, eu cheguei a editar o título, mas esqueci de ler o resto do texto. Obrigado por avisar.

  4. será que sou o unico que acha o superbird com a mesma lata do charger?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: