Que tal um Top Gear Brasil?

Que tal um Top Gear brasileiro?

Fala galera, hoje venho mostrar a vocês o trabalho surpreendente do meu amigo Daniel Bergo que mora no Rio Janeiro, ele está produzindo algo como um Top Gear brasileiro, eu estou apoiando e muito esta idéia. Bem chega de enrolação e digam o que acham!!

Já estou preferindo muito mais assistir ao Daniel, do que alguns “programas automotivos” brasileiros. =D

Anúncios

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D

Publicado em 28/06/11, em Top Gear Brasil e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 51 Comentários.

  1. Renato Rodrigues

    Olha só, a ideia realmente é excelente. Top Gear é um programa que deveria ser referência para TODOS os programas de avaliação de automóveis. Críticas: apesar de entender que há nervosismo, tratando-se de uma estreia com alto potencial de visualizações, os textos, em diversos momentos, ficaram confusos. Erros crassos de português e repetições desnecessárias mostram insegurança do apresentador. Trabalhar mais a vocalização e editar o vídeo, quando as frases não ficarem legais são coisas que eu acredito que fariam melhorar bastante o nível do programa. Quanto às imagens, nada a acrescentar. Se não trouxeram o cameraman da bbc, a câmera co

    • Bom gostei do Jogo de cameras realmente bem parecido com o Top Gear britanico, mas acho que algumas coisas poderiam ser mais escondidas, como o microfone e também ele demonstrar saber mais do carro… Mas fora isso, essa tentativa do Daniel é muito boa… Espero que alguma tv se interesse pelo formato do Top Gear.

  2. Bem creio que isso responda a minha pergunta anterior, no outro post!

    O cara realizou meu sonho, já tive umas vontades bestas de fazer um Top Gear caseiro (Só pensamentos…), usando carros emprestados, alugados e até de test drive, e ele fez!

    Ele parece estar bem antenado no mundo automotivo, e tem as manhas de filmagem, vi nuns outros vídeos, só faltou fazer o céu andar pra trás hehe.

    Boa sorte a ele e muito apoio!

    Eu acho mesmo que um programa de internet hoje em dia não fica muito pra trás de um de TV, se for ver bem, até tem algumas vantagens!

    • Agora só falta um Richard Hammond e um James May da vida, rsrsrs

    • gvctra eu gostaria de obter uma resposta sua, e de quem “assinou embaixo” em relação a afirmação que vocês fizeram, sobre o top gear não ser um bom programa automobilístico. Então qual seria ? Agora estou curioso. Para vocês qual seria o melhor programa(espetáculo) automotivo dos dias de hoje? A propósito excelente trabalho que vocês estão fazendo, continuem assim. Abraços.

      • Ps: O cara tem talento, mas falta aquela malícia que os apresentadores do top gear têm.É claro, as piadas e a falta do conhecimento sobre o que se fala(como aconteceu em outro vídeo), também.Entretanto, acredito eu, que isso só será aprimorado na prática,lembrando que o “top gear” não começou tão bem como é nos dias de hoje.Resta-nos apoia-lo pela essa grande iniciativa que ele teve! Parabéns!

      • Vai lá no outro post, já respondi!

  3. Quanto às imagens, nada a acrescentar. Se não trouxeram o cameraman da bbc, a câmera com certeza é britânica XD.
    Muita sorte no projeto. Aguardo novos vídeos.
    Abraço.

  4. A idéia é muito boa e imagino que deva dar um trabalhão fazer esses vídeos. Um dos problemas que acredito que ele enfrente seja a falta de carros cedidos pelas montadoras e de recursos para locar…. quem sabe o pessoal do rio não possa emprestar alguns carros pessoais… Eu diria que já desbancou a concorrência em programas automotívos nacionáis… Show! Parabéns ao Daniel e esperamos que ele continue!

  5. Parece mais um teste do Vrum que do top gear

    • Tive a mesma impressão. Diria tb que falta o humor inglês, aquele ar de ironia e esculhambar os carros top, como se não fossem grande coisa.

  6. Rodrigo-ES

    A idéia de se fazer um Top Gear brasileiro é excelente, mas cá pra nós o trio inglês é imbatível, nem os americanos conseguem se aproximar. O video foi muito bem feito do ponto visual, porém concordo com os amigos, as críticas realmente vão para o jeito “bom moço” do rapaz e o test drive que ficou com cara de Auto Esporte e Vrum, parecendo mais um vídeo promocional do carro.

    Acho dificil conseguir a mesma proposta do Top Gear no Brasil uma vez que tudo por aqui é muito mais caro que lá fora. Contar com as montadoras cederem carros e fazer o que o Mr. Clarkson faz (falar a verdade – ou mal) dos seus produtos é algo impossível neste país.

    Mas parabéns ao rapaz, dentro do possível mandou muito bem e fez o que a maioria aqui sonha: ser apresentador do Top Gear (aliás o que hoje eu considero com o emprego mais invejável do mundo!)

    Abraços a todos.

  7. Cara….a ideia é muito boa. Mas um programa como o TopGear realmente precisa de uma equipe de filmagem muito grande, muito estruturada. Um vídeo caseiro não resolve. Mesmo assim, parabéns pelo vídeo, parece que o Daniel é bom mesmo no PC.

  8. A ideia foi muito boa, porem acho que ele podia ter começado com um carro nacional, ja que é Top Gear Brasil! mais esta bom mesmo!

  9. A ideia é valida realmente..nao para ficar como um verdadeiro Top Gear logico,mas pra dar ma brincada (oq com esse equipamento e aquele McBook fica mais facil neh.. =p ) …só que eu acho que o dito cujo é mais da tecnica do que do show,ou seja,coloca outro pessoa pra apresentar =D,o Daniel ta com um pouco de insegurança,oq faz com que parece que oq ele sabe dos carros é meramente decorado…mas ta ai,impossivel fazer um top gear,mas pode ser a pretenção talvez ai junto com a galera do Blog de fazer uma video coluna aqui pro site!

    abraços pessoal…

  10. O pessoal do top gear britânico tem uma vantagem. A BBC é do governo e apoia o que eles dizem, como quando provocaram os mexicanos, no primeiro programa desse ano. Como disse o Rodrigo do ES, é praticamente impossível fazer um programa totalmente fiel ao original, já que não temos uma rede de tv estatal com expressão suficiente e que defenda todas as maluquices que são necessárias pra gerar um Top Gear. Porém, que lugar mais democrático que o que o Daniel escolheu? Pode ter sido por falta de incentivo ou de verba, mas acho que sair da internet não faria bem aos planos de um Top Gear Brasil. Agora é só crescer e melhorar.
    Quanto aos fabricantes, acho que eles têm mais é que apoiar a ideia. Se eles não têm coragem de expor seus veículos aos testes, como têm coragem de querer que os compremos?

  11. Richard Mota @richardoficiall

    O link ali é de um outro programa desse ai “Top Gear Brasil”
    ele mostra total falta de conhecimento sobre carros,
    tem recursos, mas não entende de carro,
    mostra uma ferrari 599 como se fosse uma california, tsc tsc..
    no compartimento do motor de uma 430 spyder, diz que foi colocado um vidro pra verem o motor –‘
    aproveita esses seus recursos ai e estuda um pouquinho sobre os carros antes de sair falando qualquer coisa ai.

    • Só reforça o que já foi dito. O cara tá com uma técnica bacaninha, precisando apenas de retoques. Mas em conteúdo, está devendo pacas. Depois de ver esse vídeo, entendo porque ele parecia inseguro. Ele não manja mesmo de carros. =/

    • q droga =/

      o cara passa por uma enzo FXX e nao fala nada =/ depois chama a scuderia de “430 com faixas” =/ uahauhauahuah

      sem falar na “edicao bom moco” do rapaz em questao… de novo nao tem nada.. a globo jah faz isso no auto esporte…

  12. Arthur Dias

    A idéia é sensacional, a produção ficou legal, as informações são muito boas e o posicionamento das cameras ficou corretíssimo.
    Lógico, falta verba e contatos pra incluir senários, carros, entre outras coisas, mas, dentro dos limites ficou realmente sensacional!

  13. sem duvidas,melhor que assistir “certos (todos na verdade) programas automotivos”,apoio a ideia.

  14. Só senti falta do JC falando “tonight” na abertura… -Essa musica do top gear é demais…
    Quanto ao program que você fez, tá ótimo cara, não ligue para critas ou reclamaçoes, pois nem o verdadeiro JC agradou a todos quando esteve na terra…
    Parabens pela iniciativa (coisa rara nesse país onde todos só sabem reclamar e colocar defeito). Siga em frente e manda ver nos testes, provas e afins, to aqui ansioso para assistir mais um…
    PS: Não leve para o lado pessoal as criticas, ok? use-as como uma forma construtiva, para aprender e talves mudar algo, pois você sabe que reclamações até o GVECTRA recebia, talves seja por isso que ele abandonou o YT. Pois trabalhar de graça, dispondo do teu tempo e muitas vezes de dinheiro, para poder ajudar aos fâs, dando-lhes o prazer de assistir e entender o top gear… e ainda assim ser criticado?? porra aí é F…

    Grande abraço e parabens meu amigo!!

  15. raphael, acho que nao é intenção de ninguem aqui criticar de forma pejorativa oq o cara ta tentando fazer…a gente só nota a realidade,e ela é que o tal do Daniel nao manja de carro..nao tem naturalidade…tudo bem,a proposta é boa,mas dai a nao ter direito de criticar só pq ele ta fazendo uma coisa de graça tbm é imbecilidade…

    • é por causa de tantas criticas que perdemos tantos videos do top gear, e perdemos o Gvectra… se continuar assim, nem esse blog vai pra frente, como nada nesse país vai pra frente…. pois ao inves de apoiar, fazer criticas construtivas, elogiar, aumentar a confiança do pobre apresentador, muitos veem aqui falar mau, e colocar defeito… engraçado que falam mau do auto esporte, do vrum e de tantos outros, mas eu pergunto, como voces sabem que o AE e o Vrum sao tao ruins? respondo, falam mau mas assistem…
      ora bolas, nao é por que é de graça o qualquer outra coisa que estou aqui “defendendo” esse espaço, so quero que entendam o esforço do cara, porra sao mais de 100.000 vizitas ao blog certamente mais de um milhao de fâs e apenas um se levanta e prontifica-se a fazer algo, e ainda vem nego reclamar, ora vao assistir novela….
      voces acham que o top gear sempre foi legal como o de hoje? se acham, estao muito enganados!!
      agora chingar o cara, disser que é homoafetivo e tantas outras ofenças, nao acho justo, o cara ta começando vamos dar tempo ao tempo, por favor, eita país mediocre viu??
      isso nunca vai mudar, so espero que esse blog continue sempre postando os episódios legendados, as novidades, e de cabeça em pé… ouvindo apenas as criticas construtivas, o resto joguem descarga a baixo!! ajudem a fazer feliz os verdadeiros fãs do TG e do blog
      Gean, Leia os outros comentarios e veja o que estou querendo dizer, se o cara é ruim, se ele nao entende de carros ou estava nervoso… é simples levantem-se e façam algo melhor, pois hoje qualquer um tem computador, camera e acesso a carros, façam melhor, coloquem a cara pra bater, e vamos ver os comentarios!!
      ok???

      • Pare de falar besteira, rapaz. Só esse tal de John que chegou aqui falando besteira. E você, agora, contra quem está fazendo críticas construtivas sobre a apresentação dele. O fato é que está ruim, mas ninguém disse que ele não pode melhorar. Se é pra ficar fazendo sempre assim, trocando nome de Ferraris, falando abobrinhas sobre consumo em relação ao preço e outras coisas, é melhor não fazer mais mesmo. Porém, se ele quer realmente fazer um programa à altura do Top Gear, ele tem que melhorar. E você ficou aí revoltado com o que foi dito porque deve ser um mimado que não sabe ouvir um não. Críticas servem pra que saibamos onde melhorar. Repito. Ninguém mandou ele desistir. Apenas melhorar. Em que mandar ele melhorar está prejudicando ele? Vê se cresce. ¬¬

  16. Richard Mota @richardoficiall

    realmente a intenção, e os recursos como ja disse antes são bons mesmo, sem duvidas,
    mas pra mim é jornalismo automotivo, não Top Gear.

  17. ótima ideia, sensacional. Pq não temos programas como esse na tv

  18. A idéia é boa mas ta mais pra auto esporte do que pra top gear.Cade as piadinhas, as maluquices pelo menos no apresentador.Eu sei que fazer as doideiras do top gear é muito caro mas pelo menos umas piadinhas e uma “cara de mau” ia ajudar.E outra, precisa de uma test track(não precisa ser nada muuuito evoluido) e um lugar para andar rapido e de lado, nem que seja numa estrada.
    Sou mais o canal garagem do bellote, pelo menos ele parece enteder mais e os carros…

    • Faria melhor, colocaria um Fusca velho, todo podre pra andar junto e mostrar que é melhor ainda que o novo….

  19. Hahaha que homoafetivo…testando carro de….hahahaha

  20. A idéia é ótima, por sinal roubou a minha, mas infelizmente o texto parece mimim do auto-esporte, pra não falar que é até pior, faltou desenvoltura por parte do “candidato” á apresentador, que passou a maior parte do tempo colocando o deno no nariz ( tique de quem ta muito nervoso). Acho que trocando o apresentador fica joinha!!!!!

  21. cara maior bobagem o que os outros estão dizendo, a idéia é ótima e programa não está ruim, se falta alguma coisa, é claro que sim até no top gear original falta (pelo menos no americano, é uma…) mas enfim deixe essas críticas de lado e ponha mais episódios aew top gear brasil sou fâ. valeu PS: põe legenda no episódio novo.

  22. bom,esse é o primeiro vídeo do cara,vamos esperar ele fazer novos vídeos,eu apoio a ideia,tenho certeza que é melhor do que certos programas que passam no sábado ou no domingo que alias eu não suporto assistir mais que 2 minutos daquelas porcarias.a qualidade do vídeo (câmera,edição etc) ficaram excelentes.claro,tem algumas coisas para melhorar,mas ficou bom.boa iniciativa.

  23. Luã Domingos

    Top gear nunca vai conseguir ser igual ao britânico em nenhum lugar do mundo, a começar pelo “simples” fato da BBC ser Estatal, portanto, o JC pode meter o malho nos carros que as fabricantes continuaram mandando, ao contrário daqui onde as empresas de TV são fundações financeiras, que dependem do lucro em qualquer programa que roda, imagina um programa de carros na hora do fantástico falando mal do Gol por exemplo? Vocês acham que a VW disponibilizaria outro carro? Eu tenho certeza que não.
    Outro fato é, seria praticamente impossível achar alguém tão sarcástico quanto o Jeremy visto que é um dos críticos automotivos mais bem cotados do mundo e ainda sim tem personalidade de falar que Porsches e Ferraris são feios, mal feitos ou ruins.

    Visto esses 2 fatos, a única coisa que eu queria era uma televisão por assinatura que disponibilizasse os canais da BBC legendados 😀

  24. adorei a ideia só q eu ainda prefiro o top gear da inglaterra e o do USA mais coloquem os videos do top gear brasil tb no blog q dai vai fica legal

  25. A ideia é boa.
    – A filmagem ficou muito boa, a edição e sonorização também.
    Apenas algumas observações.
    – Cuidado ao utilizar o nome e o logotipo do programa inglês, que deve estar patenteado em algum lugar. Ao dizer que a versão brasileira (que não existe) só passa na Web dá a entender de que é oficial, e não é.
    – Trabalhar melhor o texto. Dizer que o motor é bom mas com a gasolina a 3 reais é beberrão é dizer que jacaré é reptil mas não sabe jogar futebol. O carro é beberrão pelos dados de km/l e não pelo preço da gasolina. Ou alguém acha que um carro que faz 3 km/l na estrada não é beberrão?
    – Se ele quer se inspirar mesmo no Top Gear seria interessante adotar uma das personas do programa original: ácido (JC), refinado (JM) ou empolgado (RH). Não tente fazer como o Top Gear USA que tentou mesclar isso com o paradigma ‘novinho/bonitinho’ estadunidense – pq fica uma me_da.

  26. Rafael Pimenta

    Top Guia asudhuashdusahduhashd,ingles GOOD

  27. em que canal q ele passa no youtube ???

  28. John Connors

    a ideia é legal, ele tentou fazer com a maior boa intenção, Mas na pratica ficou fraco, o cara ficava mexendo muito o nariz, a minha pergunta é o que incomodava tanto o nariz dele!?!?!?!?
    ele disse que o motor do bettle 1.6 (de 115cv) nao era apropriado, pois com o preço da gasolina (3 reais), ele era beberao!?!?!?!?! essa comparação mostra o quão ele não sabe nada de carro. como meu amigo dizia no inferno ta cheio de boas intenções. mas não adianta apenas criticar, acredito nos temos que ajudar, nao apenas dizer o que está errado mas tentar ajudar para melhorar.
    primeiro: indico que ele veja os programas que passam no brasil (vrum, auto esporte, entre outros), para aprender um pouco (conhecimento automotivo) e aprender a não copiar-los
    segundo: pesquisar na internet os veículos que ele for falar
    terceiro: ver TOP GEAR!!!!!!!!! indico essa serie que tem no youtube toda legendada de como fazer um programa top gear: Richard Hammond – Top Gear uncovered (é realmente interessante, e irá servir muito)
    quarto: parar de mexer o nariz
    quinto: ver blogs e sites de carros: como jalopnik e noticias automotivas, entre outros
    sexto: tirar o logo da top gear antes que tome um processo, ou que seus videos no youtube sejam bloqueados
    bom eu tentei ajudar…..

  29. Se a BBC Ver isso ??? Creio eu que nenhum direito foi cedido ao amigo do vídeo, Musica, Logo, entre outros, isso pode rolar um puta processo.

  30. Desculpa raphael mas não posso levar seu comentário a sério uma vez que ‘vizitas’ se escreve viSitas e ‘fâs’ se escreve fãs..e meu nome é Gian,e não Gean….mas essa não é a questão…todos os redatores desse blog sabem que eu sou um dos caras que mais apoia a criação de conteúdo pro site,tanto divulgando no twitter quanto comentando aqui e tals,e sabem que no que eu puder ajudar eu vou ajudar,e eu acho que mais uma vez você não entendeu o contexto…não falei pro cara parar com vídeos,mas sim mudar as coisas porque do jeito que está não está bom…e é justamente pelo fato de que eu sei que não vou conseguir fazer uma coisa legal que eu não coloco uma coisa dessas na internet…

  31. Legal!
    Não podemos aqui tb qrer fazer um comparativo da forma mais fina possível com o real Top Gear, haja visto a vasta diferença entre experiência na frente da tv, recursos e os anos a mais acompanhando carros q os três britânicos tem em comparação ao nosso Clarkson , está de parabéns muito bom, e espero q cresça cada vez mais

  32. Já sonhei em ganhar na MEGA-SENA investir a grana em algo e ficar BILIONÁRIO.
    Ai compraria um espaço na TV aberta e faria o programa.
    Um dos caras bacanas para dirigir um TOP GEAR seria o Mesquita ele leva jeito para ser um (Richard) , precisaríamos de um brucutu para ser o JAMES (dificílimo), e o cabecinha do vídeo leva jeito para ser o JAMES (estilo gay Brinks).

    E sabe porque de tudo isso?
    A BBC é do governo não leva patrocínio logo não precisa falar bem dos carros, hoje nos programas que vemos, as comparações são muito levianas, e o carro tem 1001 vantagens, o que não é bem assim. Agora você acha que alguma montadora emprestaria seus carros para serem escorraçados nacionalmente?

    Por isso acho muito mais muito dificio ter algo próximo ao TOP GEAR.

  33. cara eu adorei a idea como eu disse mais só a filmagem dentro do estudio q ta uma bosta mais as reportagens estão ÓTIMAS e eu prefiro assisti o top gear br q todos os programas de carros brasileiros como vruum auto+ e auto esporte o top gear br ultrapassa todos os programas de carros brasileiros e eu ñ sei se coloquei todos eles de tão poco q o brasil eu acho q coloquei o nome de todos ali 😀

  34. Filipe Santos

    Assim, gostei do Video do Top Gear Brasil, mas ele fala como o James May… kkkkkkk fala demais…. kkkkkk Claro , cada um se ve como pode, se euuu tivesse final cute, qe e o programa qe executa e faz as edicoes do Top Gear e uma boa camera, eu faria um, BEM SEMELHANTE. Mas enfim, ver qe existem pessoas qe veem o programa e qerem copiar, isso ja me deixa feliz, se eu pudesse e tivesse conhecimento de algumas pessoas qe possam ajudar a alavancar a ideia, isso seria muito bom. Tenho varias ideias, e tal, mas nao depende de um aki e um ali, tem qe juntar a galera e fazer a parada… qe nao e dificil, o problema e apoio financeiro. Qe fazer testes, tem qe estar habil a estar pagando qualqer prejuizo, como o qe aconteceu com Stig neste ultimo episodio com o 1M, ” peqeno carro, alto valor ” … como falou o Hammond…
    Enfim, vou tentar gravar algo e vamos editando, qem sabe um grava aki algo interessante outro ali ….. logo logo podemos ter algo suuuper interessante nascendo aki, qem sabe o Top Gear Brasil! ( nao testando, gols, palios, unos e celtas… eca… robish! ) =D

  35. tá muito embrionário ainda, não faça um top gear brasil sem consultoria BBC faça um programa novo com os mesmo modelos, mas sem esquecer de as referencias dos outros TOP GEAR, porém é uma ótima iniciativa.

  36. Infelizmente no Brasil NUNCA teremos nada parecido com Top Gear. Aqui, como já foi mencionado acima, nossas emissoras de tv dependem da bufunfa de comerciais e falar bem do produto, totalmente o contrário do espírito Top Gear de mostrar a verdade e defender o consumidor. NUNCA, NUNCA, na tv brasileira falariam mal de nossos ridículos e caríssimos protótipos de carros e próprio a filosofia do “brasileiro” é bajular, puxar o saco, chupar a pica das montadoras como sempre aconteceu e o nosso amigo também fez isso no vídeo dele….parecia que ele tava no carro mais perfeito do mundo…” UM CHUPA PICA DE ALEMÃO”.
    Mesmo assim ele foi melhor do que aqueles programas lamentáveis que passam de domingo na tv aberta.

  1. Pingback: Preview do próximo episódio do Final Gear e Exclusivos no Brasil! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: