Profissão mais desejada: apresentador do Top Gear

Fontes: HR Magazine e RAC

Todos querem a chamada “profissão dos sonhos”, aquela onde todos podemos ganhar muito dinheiro e ainda podermos dizer, com todo orgulho, que adoramos o que fazemos.

Mas quais são as profissões mais almejadas pelos homens britânicos?

Uma pesquisa recente, realizada pelo site inglês MyVoucherCodes – uma espécie de GroupOn dos britânicos – com um grupo de 1.356 homens com mais de 18 anos, que procurava descobrir quais as preferências dos homens britânicos na hora de escolher uma carreira, indica que a carreira mais almejada é a de apresentador do Top Gear. Os participantes podiam citar as profissões que quisessem.

Segue a lista dos dez empregos mais desejados, de acordo com a pesquisa:

1. Apresentador do Top Gear (29%)
2. Testador de videogames (25%)
3. Atleta profissional (24%)
4. Ator (21%)
5. Piloto de Fórmula 1 (19%)
6. Bombeiro (17%)
7. Corretor de valores (16%)
8. Piloto de avião (14%
9. Espião (12%)
10. Inventor (11%)

Dos 29% que escolheram “apresentador do Top Gear”, 42% explicaram sua escolha porque eles acham que este emprego parece “fácil”, enquanto 26% acham que seria “estimulante”.

Outro dado que ajuda a entender as escolhas dos participantes: 42% deles disseram estar infelizes com seus empregos atuais, explicando que seus empregos eram, pura e simplesmente falando, “chatos”.

De acordo com o presidente da companhia Mark Pearson, “é interessante ver que ser apresentador do Top Gear é mais desejado do que ser um atleta profissional. Mas quando se pensa nas lesões e na quantidade de tempo dedicado ao treinamento físico para ser um atleta profissional, comparado à possibilidade de se dirigir e testar carros, não dá para ficar muito surpreso.”

Ainda de acordo com Pearson, “a maioria das profissões na lista envolvem coisas que a maioria dos homens gosta. (…) No entanto, é desapontador ver que quase a metade dos homens estão infelizes com suas carreiras atuais. (…) Ninguém precisa ficar ‘preso’ a uma única profissão, então busquem a oportunidade de tentarem algo diferente”.

Palavras inspiradoras, mas duvido que existam muitas vagas para os próximos Jezza, Hamster e Capitão Lerdo. Mas, quem sabe? Daqui a pouco, só falta vir um Top Gear Guiana Francesa…

Anúncios

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 20/07/11, em News e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Quem não quer um emprego destes? Ser visto por mais de 350 milhões de pessoas ao redor do mundo, dirigir os mais valiosos/ferozes/e artes da engenharia automotiva, isso é um sonho!

  2. O questão é que além de dirigir maquinas e mais maquinas, eles ganham muito para isso.

    Pra que melhor????

  3. Rodrigo-ES

    E eu que pensava ser o único a desejar e achar esta a melhor profissão do mundo. Poder dirigir os mais belos carros, fazer várias viagens, falar o que der na “telha”, se divertir e ainda ganhar muito bem pra isso. Sem dúvida é um sonho. Mas pelo menos eles fazem um programa muito divertido (acho o trio do Top Gear USA muito sem graça).

  4. tudo isso é verdade se eu fosse Britânico esta seria a minha profissão dos sonhos

  5. Alguém tem noção de quanto ganha o Jezza? Creio eu que ele tenha o maior salário…

  6. Com certeza!!!!

    Apresentador do Top Gear ou degustador de cerveja… aí eu estaria feliz da vida

  7. o jeremy ganha 2,7 milhoes de libras/3 milhoes de euros/6,8 milhoes de reais , por ano,

    • Isso juntando o salário que ele ganha por episódio do Top Gear – o que dá umas £400 mil – e todo o faturamento com venda de livros, DVDs e produtos com a marca Top Gear.

    • Não é so o dinheiro, tem a diversão de correr e brincar com os melhores carros do mundo, fazer gincanas contra trens, motos aviões e tudo mais… o dinheiro é somente um fator e creio que seja o ultimo dos pensamentos, o mais importe é gostar do que se faz e divertir-se trabalhando, isso sim é importante, o dinheiro é consequência!

      Serve para não faltar nada em casa e ter algum a mais pra poder ter algum conforto por ai, mas duvido muito que pra eles seja a grana o objetivo principal fazendo o Top Gear!

      Valeu!!

  8. Rodrigo-ES

    Serve para a gente analisar a mentalidade do britânico em relação à mentalidade do brasileiro. O cara ganha 2,7 milhões de libras, o que dá 225 mil libras por mês e acha um absurdo um carro custar mais que 200 mil libras. Já o brasileiro pensa diferente: se ganha 2 mil por mês compra um carro de 40 mil e mesmo que não custe isso compra um usado que custava isso ou mais e esquece do preço das peças, do seguro, dos pneus. Aí, fica sem seguro, coloca pneu remold, não faz manutenção nenhuma, fica quase pelado, mas não deixa de ostentar o carrão. Irônico!

    • HAHAHAHAHAHAHHAHA. Faltou você dizer que o mesmo cidadão que ganha 2 mil e tem um carro de 40, coloca um sistema de som/dvd/rodas e etc no carro que vai gastar mais uns 20 paus. Então ele não faz seguro, tem sua casa toda podre, não tem nem comida em casa , porque é caro.

      • Rodrigo-ES

        Verdade! O pior é que conhecemos tantos assim. E detalhe, colocam as rodas grandes, mas andam com pneus carecas por que não sobra nada pra poder trocá-los. Aí já viu no que dá né? Em muitos casos acontece de um poste “atravessar” na frente deles e a vaca vai pro brejo. rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: