Dica do Leitor: Música de rock instrumental “Jessica”

Jessica” é uma música considerada como rock instrumental composta por Dickey Betts , guitarrista da The Allman Brothers Band , e Les Dudek. Foi lançado pela primeira vez em 1973 no álbum Brothers and Sisters. A música é mundialmente conhecida como o tema para o programa automobilístico Top Gear da BBC Two.

É utilizado uma versão mais pesada e elétrica da música como tema de abertura atual do Top Gear, produzido por Christian Henson.

Dica do leitor: Renato ckdmotorsport

Anúncios

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D

Publicado em 08/08/11, em News, Vídeos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Pra quem é fã do TopGear desde seus primeiros episódios e sabe muito bem o que esse toque significa, bate aê!! 0/

    haha! Deu até vontade de ver os antigos episódios do TopGear!! Muito bom!!

    Simplesmente ÉPICO!!

  2. Começou o Top gear no History channel, minha mãe esttá assistindo a merda da novela, mais vou assistindo entre os intervalos. A principio eles fizeram uma apresentação com o viper e um desafio com o carro!

    • Aqui em casa também estou com o mesmo problema, mas dei uma olhada no http://www.vertvonline.org

      E é impossível assistir dublado. XD Até tentei…

      • Mas revendo o primeiro episódio, e vendo o terceiro da segunda temporada, dá pra notar como eles ficaram mais soltos e mais à vontade na frente das câmeras.

        E é isso que faz do Top Gear um programa diferente: usam fatos e dados, mas não de tal maneira que acabem matando todo mundo de tédio.

  3. Thiago Cordeiro (@A_Thiago)

    Esqueceram de falar q ela tb é famosa devido ao Guitar Hero II, foi no jogo q ouvi a primeira essa música, se não me engano

  4. Aquele foi o 1º episódio ? e olhe que já estava bom. A dulblagem eu achei meio tosca mais com um tempo me acustumo. Acho também que vocês deveriam lançar um post incentivando o pessoal a agradecer no site da history pelos episódios, para incentiva-los sabe ?

  5. Acabei de ver o Top Gear USA na History, confesso que a dublagem ficou tosca, principalmente porque vi a primeira vez em inglês, depois vi com a legenda em pt-br, e de fato a dublagem não ficou das melhores, principalmente porque se perdeu boa parte dos roncos dos carros, que é essencial para o top gear ou qualquer outro programa de carros, para a voz original dos apresentadores não aparecerem.
    Mas o incentivo é positivo, assisti o episódio com dois amigos que não viram o episódio em inglês e gostaram do programa mesmo dublado, e acredito que como o Gabriel falou, seria muito interessante comunicarmos a History Brasil agradecendo-os a iniciativa de transmitir o programa em nosso país. Até porque mesmo que nós assistirmos, se não tivermos o peoplemeter (aparelho do IBOPE que faz a medição de audiência) não adianta em nada nossa TV ligada no canal deles, pois este interesse não será identificado por eles como audiência.
    Logo se eles não tiverem esse feedback, eles não conseguiram chamar anunciantes e logo o investimento na série pode ir por água abaixo.
    Como futuro publicitário aproveitei para ver quem estava anunciando no intervalo do programa, e identifiquei apenas a Colgate como anunciante, apesar de diversas inserções (cerca de 4) e de um horário não muito favorável para a TV por assinatura, já é um começo. O programa teve também um patrocínio de um perfume para homens, que já ajuda bastante para manter o programa, mas acredito que há mais algumas valiosas cotas para patrocínio.

    Obs: Teve um erro na dublagem, na hora em que os três estão juntos para falar sobre o desafio das lambos, o Tanner fala algo como “quem manter o pé no acelerador por mais tempo…”, e eles dublaram algo como “Quem colocar o pé mais no combustível”, ou seja, confundiram a expressão em inglês “Gas”, usada para “acelerador”, como combustível, claramente retirado do “gas station” deles hehehe… lembrei do blog na hora, a History precisa de uma equipe como a de vocês =)

    Vamos ver alguma maneira de agradecer a History Channel, afinal de contas foi a primeira investida da TV brasileira para os apaixonados por Top Gear.

    Abraço (e desculpas pelo post meio longo =/)

  6. isso foi verdade, falaram gasolina. Na hora eu até pensei, “ahh, deve ser mais uma expressão americana” mais depois vi que tava muito estranho .

  7. Allman Brothers Band tem muita música boa, essa é clássica! Um rock bem caipira!

    Tem um episódio que o trio do TG UK está nos EUA e começa a tocar a versão do Allman Brothers e Jeremy começa a falar como na introdução do programa: “Tonight…”

    • Lembro desse episódio!!! Mas acho que foi o James não? Que ele fala que não esperava ouvir aquilo!

      • Thiago Cordeiro

        Quem fala na verdade é o Jeremy,ae ligar o som do carro começa a tocar Jessica, ae ele fala o ‘Tonight…’

        ri demais nessa hora

  8. Parabéns aí pelo post!!
    Realmente muito nostálgico ver a música sendo tocada nos anos setenta pela banda e ouvir a chamada do Top gear de 2011!!
    Foi uma ideia muito boa de vocês de trazerem um pouco mais da história deste que é o melhor programa de carro do mundo!!

    Parabéns a todos do blog e mais uma vez, muito obrigado pelo trabalho desempenhado!!!

  9. Diego Araujo

    alguém tem o link pra poder baixar o áudio da versão de abertura do programa? Grato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: