Você conhece o Fifth Gear?


Na sequência: Jonny, Tiff, Vicki e Jason.

Fifth Gear é um programa automobilístico que passa no canal 5 no Reino Unido, o programa é apresentado por Tiff Needel (ex Top Gear), Vicki Butler-Henderson (ex Top Gear), Jason Plato, Jonny Smith e Ben Collins (ex Stig). O Fifth Gear é considerado o maior rival do Top Gear.

Mas se você for um fã do Top Gear, com certeza lembrará de cenas como esta acima, onde James agradece ao Tiff por testar o Ariel Atom em seu lugar na pista de testes do Top Gear contra uma moto.

Agora que você já sabe um pouco sobre o show, vamos aos apresentadores:

– Tiff Needel

Ex piloto profissional e um dos atuais apresentadores do Fifth Gear, foi um antigo apresentador do Top Gear, no seu formato antigo que durou até 2001. Tiff faz várias participações no Top Gear atual, em Dvd’s feitos pela trupe do Top Gear e na própria revista do Top Gear. Já teve sua voz gravada em vários jogos como TOCA Touring Car series feito pela Codemasters e em vários GPS.

Como piloto Tiff já participou da Fórmula Ford, série 1 britânica, 24h Le Mans, provas de Rally, Campeonato britânico de Turismo entre muitas outras. Tiff vive atualmente em Wiltshire com sua esposa Patsy e seus três filhos, Jack, Harry e George. É fã de futebol e usuário ativo no Twitter.

– Vicki Butler-Henderson

Vicki nasceu em uma família de pilotos, começou a corre no kart com 12 anos, atualmente possui licença para pilotagem de carros e barcos, é instrutora de corridas em Silverstone, faz cobertura de eventos automobilísticos e já teve sua voz gravada para jogos como Gran Turismo 4 Prologue. Fez parte da equipe Top Gear entre 1997 e 2001, quando o programa saiu do ar por ter baixa audiência.

Vicki  é casada com o atual diretor da série Top Gear, Phil Churchward e entre os carros que já teve ou tem, estão um Mk II Golf GTI , um Honda S2000 e uma Ducati Monster 750.

– Timothy Jason Plato

Jason Plato, nasceu em Oxford na Inglaterra, fez muito sucesso no Kart, correu na Fórmula 3 e Fórmula Renault. Em 1997 entrou para o Campeonato britânico de Turismo na equipe da Renault Williams, em 2000 mudou para a equipe da Vauxhall. Com a ambição de entrar na Nascar, largou o Campeonato de Turismo em 2002 e foi para a Stock Car. Em 2004 voltou para o Campeonato britânico de Turismo como piloto principal da equipe Seat. Em 2010 juntou-se a equipe Chevrolet correndo com um Cruze no World Touring Car Championship.

Em 2007 já como apresentador do Fifth Gear, sofreu um grave acidente ao fazer um teste no Caparo T1, quando o carro pegou fogo a 250 km/h. “A parte de trás do meu pescoço está queimado e meu rosto e mãos. Eu, obviamente, não poderia tirar minhas mãos do volante enquanto freava, logo minha mão direita está mais queimada que a esquerda.” Jason, foi levado e tratado em 3 hospitais e estava pronto para correr no mesmo ano.

– Jonny Smith

Jonny Smith, nasceu em Brigg, North Lincolnshire é jornalista e apresentador automobilístico, trabalhou pela primeira vez na revista Vintage da VW, tornando-se editor 3 anos depois. Também participa de documentários como o industrial Junkie.

 

– Ben Collins

Ben Collins, mas conhecido como ex Stig, nasceu em Bristol na Inglaterra e foi viver na Califórnia até os 10 anos. Começou a competir profissionalmente em 1994, em diversas categorias como a Fórmula 3 e Indy Light, em 1995 participou da Fórmula Vauxhall Junior terminando em 3º. Em 2001 correu na 24 horas Le Mans, venceu em 2004 a Stock Car, em 2005 ele competiu no Campeonato GT britânico em um Porsche 996 GT3 , ganhando várias corridas antes de mudar-se para a FIA GT Series em um Ascari, onde liderou corridas e marcou várias pole positions. Além de piloto é dono da Collins Autosport, uma empresa que dá cursos e assistências de pilotagem e escreve artigos automobilísticos, já prestou serviços a BBC, Top Gear e principalmente na indústria cinematográfica onde conduziu carros nos filmes de James Bond em Quantum of Solace e Casino Royale .

Ben Collins mantém o recorde mundial ao dirigir por mais tempo no carro em 2 rodas. Para maiores informações sobre o Ben Collins, clique aqui.

———————-

Anúncios

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D

Publicado em 26/08/11, em Fifth Gear e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Legal, é estranho, pois o Fifth Gear só possui apresentadores que são ou foram pilotos profissionais, já o Top Gear não, somente o Stig é piloto profissional, dando um ar ao programa mais “sociável”, como se estivesse dizendo: “bem, ninguém aqui é piloto profissional, então não é preciso ser profissional para entender bem sobre carros”. É o que eu acho, mas num posso falar nada, pois nunca assisti Fifth Gear…

  2. Só vi os vídeos de testes de carros que existem no youtube, mas estes vídeos são excelentes.

  3. Jorge Matheus

    Muito bom também, só não gosto da voz enjoada daquela mulher, a Vicki.

  4. seria uma boa se a equipe fizesse legendas desse programa, pois tambem é muito bom… fico na torcida;; e eu pensava que o tiffe era gay… com aquela voz enjoada dele. rsrsrs

  5. sera que a equipe vai traduzir esse programa tambem…bem já que o top gear esse ano acabou…só tem o top gear USA…poderiam traduzir outra temporada ou o fifth gear.

  6. Sou muito mais o 5th Gear que o TG USA…
    Seria ótimo se vocês investissem neles tb…

    • sem duvida…

    • concordo…mais tambem gosto do TOP GEAR USA!

    • Nunca, TG USA é MUITO bom, apesar de eu já ter assistido fifth gear, e ter gostado também, o problema teu, é o de querer comparar, a versão britanica com a americana, não precisa ser 1 genio para saber que o TG UK é melhor. Que bom que o John Flaherty traduz o TG USA

      • Não acho o TG USA muito bom, pra mim está longe de bom,
        Eles não focam nos carros, o negócio é ficar fazendo competições sem sentido e destruindo coisas,,,, Acho que humor é ótimo em um programa, mas o que eles fazem está mais pra palhaçada.

      • pq quando falam mal do TG USA… alguem chega em sua defesa argumentando isso.. “o problema eh q vc compara o UK com USA”

        cara… quem disse em comparar?? o TG USA eh simplesmente HORRIVEL… e ponto.

        nao comparei com nada… tao pouco disse o pq dele ser horrivel…
        mas nao preciso falar muito pra chegar a essa conclusao….

        pq aquele gordo redneck bundao foi escolhido para apresentar o programa??
        a pista cheia de areia..
        jah vi ferrari com uma roda gigante marcando tempo na pista arenosa…
        q criterio eles usam pra escolher os carros das provas?? cada porcaria…

  7. Eu não gosto desta história de competição entre programas. Assisto a todos os Top Gear e ao Fifth Gear. Cada um possui seus problemas e peculiaridades, mas, no geral, todos são muito bons, pois conseguem o seu objetivo, que é cultuar a obsessão por automóveis.

    E quem pensa que o Top Gear britânico é o melhor só por causa de Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, é bom parar para pensar que, um dia, eles cederão o lugar a outros, por vontade própria ou “à força do tempo”, ou a BBC resolve acabar com o programa.

    É a mesma história da Apple e do Steve Jobs. A empresa já está indo à frente sem ele desde janeiro, e as pessoas nem perceberam.

  8. Sera que a equipe vai legendar ele ?

  9. Evandro Frias

    Mas porque os britânicos tem os dentes tão feios assim em? Hahahahahaha!

    • Isso é uma verdade heim?? Caraca até em filmes, principalmente americanos, eles falam dos tratamentos dental duvidosos dos Britanicos. rsrsrsrs….
      Lembra como o JC debochava do Richard, por ele ter feito branqueamento dos dentes??
      Não é facil.
      PS: Espero que legendem o Fifth Gear…… Abraço!

  10. Legendas para o Fifth Gear!

    É um bom programa como topgear, inclusive mais técnico!

  11. Acho que o fifth gear é um programa muito interessante, naõ tem a mesma proposta do top gear mas em testes de carros ele é um dos melhores

  12. certo certo, mas isso tudo qr dizer vcs a partir de agora irão traduzir tb o 5th Gear?

  13. Tiff Needell também participou de algumas corridas de Formula 1 em 1980

  14. Carlos Galto

    São mais técnicos e os testes são mais sérios, com poucas piadas. Ótimos, de outra forma.

  15. acho legal esse modo humoristico técnico de apresentar os carros , como , quem não riu quando ele falo que a MClaren iria ter que fazer vc parar mais vezes pois seu consumo é de 2,1 l/km ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: