Os Stigs

stig-farm[1]

Desde a primeira temporada do programa, passaram por ele muito Stigs, entre Oficiais e seus primos, neste post apresentaremos todos eles:

STIGS OFICIAIS:

Estes Stigs são usados em quase todos os episódios do programa, são eles os responsáveis por fazer as voltas rápidas nos carros e ensinar os artistas à dirigir na pista do programa, além de alguns outros bicos em teste e desafios.

Black Stig
Foi o primeiro Stig do programa, usado até a 2ª Temporada, quando foi revelado por Perry McCarthy em sua Autobiografia que ele seria o Black Stig, o que ocasionou sua demissão. No 1º Episódio da 3ª Temporada, Black Stig morreu após “por acidente” pular do Convés do HMS Invincible usando um Jaguar XJS com nitro. Sua melhor volta foi 1:23.8 no Pagani Zonda e 1:46.0 no F1 Drivers.

First White Stig
Assumiu o posto do Black, começando na 3ª Temporada e durando até a 15ª, quando foi revelado no livro “The man in the white suit” que ele era Ben Collins. A BBC tentou na justiça impedir a venda do livro, porém perdeu a causa. Além disso acabou revelada uma lista de 8 pessoas que foram o White Stig (Creio eu que sejam os usados nos desafios, enquanto Collins fazia as voltas e ensinava os artistas), e são: O próprio Ben Collins, Julian Bailey, um desconhecido chamado “Will”, Heikki Kovalainen, Chris Goodwin, Terry Grant, Russ Swift e Dan Lang. Ao contrário de Black Stig, que foi morto, White foi revelado como um traídor no “East Coast Special”, e James May disse que seu nome é Judas Escariotes, talvez por Collins ter ido ao programa “inimigo”, Fifth Gear. Apesar disso, Collins voltou de cara limpa ao programa no S17E06, apesar de sofrer algumas piadas de Richard Hammond. Sua melhor volta foi 1:16.8 no Bugatti Veyron SuperSports, e 1:44,4 no F1 Drivers.

Second White Stig
De aparência idêntica ao antigo Stig, apresentado como bebê no Especial Oriente Médio e adulto no vídeo “A Fazenda dos Stigs”, começou o trabalho na 16ª Temporada sob a explicação de May de que os Stigs crescem rápido, e é o atual Stig. Por enquanto, sua melhor volta foi 1:15.1 no Ariel Atom V8 500, e ainda não fez um tempo no F1 Drivers.

PRIMOS DOS STIGS:

Cada Stig tem uma grande família de primos, cada um com sua característica ou país diferente. Geralmente são usados em especiais, tendo algumas participações em desafios.

American Cousin (Primo Americano)
Também chamado de “Big Stig”, apareceu no Especial EUA, foi caracterizado por ser gordo e ter um modo de condução relaxado. Foi apresentado como: “Alguns dizem que ele é um experimento da CIA que deu errado… E que ele só come queijo…”. Dirigiu os carros dos patetas na Moroso Motorsports Park, fazendo o melhor tempo de 1:09 no 89’ Chevrolet Camaro de Clarkson.

African Cousin (Primo Africano)
Apareceu no Especial Botsuana, foi caracterizado por estar vestindo apenas tanga, luvas, tênis e capacete, revelando sua pele negra e o esteriótipo da pobreza na África. Foi apresentado como: “Alguns dizem que ele viu Rei Leão 1780 vezes… E que seu segundo melhor amigo é o Bufalo-Africano”. Dirigiu os Carros 4×2 dos rapazes em um circuito de Rally improvisado, fazendo o melhor tempo de 1:06 na Mercedes 230E de May.

Lorry Driver Cousin (Primo Caminhoneiro)
Também chamado de “Rig Stig”, apareceu no Desafio dos Caminhões. Caracterizado por ser gordo e pelo braço bronzeado e apresentado como  “Alguns dizem que sua música favorita de todas é ‘Forever Autumn’, do Justin Hayward… E que ele possui a maior coleção de material pornográfico do mundo.” Sua missão foi apenas mostrar que é possível fazer drift de caminhão.

Vietnamese Cousin (Primo Vietnamita)
Também chamado de Comumnist Cousin (Primo Comunista). Foi usado no Especial Vietnam, porém acabou não passando na transmissão oficial, por falta de tempo. Caracterizado pela cor vermelha, símbolo do socialismo, e o capacete aparentemente amassado.

Vegetarian Cousin (Primo Vegetariano)
Também chamado de Janet Stig Porter. Foi usado no desafio do carro elétrico. Foi caracterizado pela roupa verde e a tela de captação de energia solar no capacete. Sua missão era fazer um teste de durabilidade no Hammerhead Eagle-i-Thrust andando em volta da pista oficial do programa, porém acabou “morto” pela fumaça do gerador a diesel do carro antes de terminar.

image

German Cousin (Primo Alemão)
Também chamado “Herr Stig” e “Stiggy Ray Cyrus”, apareceu no Desafio dos carros para Track Day. Tinha aparência identica ao Stig oficial, diferenciando apenas por ter cabelo sobresalente, o que fez alguns suspeitarem ser Sabine Schimtz ou Tom Schrick. Sua missão foi fazer voltas rápidas nos Sedans do desafio, fazendo o melhor tempo de 2:06 na BMW M3 de Hammond.

E vejam também o vídeo A Fazenda dos Stigs.

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post! Comentem!

Fonte: Wikipedia
Texto: 3G
Legenda do vídeo: johnflaherty

Anúncios

Sobre 3G

Gustavo G. Garcia. Moro numa cidade minúscula no oeste paranaense e fui um dos primeiros na equipe Top Gear BR. Sempre fui um grande fã de carros, algo que foi reforçado pelo meu pai, que já teve uma revendedora, na qual eu ficava e ia conhecendo cada vez mais os carros. Mesmo após a troca de profissão de meu pai, continuei no assunto, agora por via de revistas como Motor Show e Auto Esporte, até que conheci o Top Gear e viciei neste programa que me levou à um outro universo automotivo. Sou estudante e faço estágio na Câmara Municipal, o que me abriu os olhos e me proporcionou outra visão de política. Tenho um breve conhecimento de informática, adquirido simplesmente "fuçando" no PC, porém ainda é melhor do que a maioria das pessoas que conheço, as quais mal sabem instalar um programa. Tenho meio que cabeça de velho (Cabeça, não responsabilidade infelizmente), assim não gostando ou concordando com o que a maioria das pessoas da minha idade gostam. Dizem que tenho um baita mal gosto, inclusive no mundo automotivo. Siga-me @3G_96.

Publicado em 08/09/11, em História, Stig, Top Gear Especiais. Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. mto bom o post, e o Stig com aquela sua “simpatia” de sempre.
    Mudando o assunto, alguem ja comprou ou sabe como comprar alguma coisa do site do Top Gear?
    http://www.officialproducts.co.uk/

    sera q da pra comprar e manda pro Brasil?

  2. Paulo Alexandre

    Legal, Parabéns….seu blog é muito bom…

  3. Paulo Freire

    “Rig Stig” eu rilitros daquele braço bronzeado. ahuahuahuaha

  4. Alexandre

    Muito show o post, parabens!
    Stig na real é só um personagem pra eles poderem colocar quem eles quiserem na roupa.

  5. legal sempre queria saber mais sobre stigs

  6. Tem algum vídeo mostrando o stig do Vietnã??

  7. O Schumacher também já foi o White Stig, teve um episódio em que a Ferrari não deixou qualquer um dirigir um carro deles, e então o Schumacher pilotou vestido de Stig, ele até apareceu no programa dizendo que iam revelar o Stig.

  8. muito bom

  9. vinicius de moura ribeiro

    kkkkk,stig vegetariano?

  10. como o barrichello não é rapido,ta esquecendo do tempo dele no carro popular,só foi batido tempos depois pelo vettel.

  11. arthurnovello

    Reblogged this on Segura O Novello and commented:
    Adicione suas ideias aqui… (opcional)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: