Parlamento inglês pressiona BBC por declarações de Clarkson

Fontes: Autoblog e The Guardian
Agradecimentos: Nicolas Tavares

E as declarações de Clarkson no The One Show ainda repercutem, e membros do Parlamento britânico estão se envolvendo na história.

Um membro do Partido Trabalhista britânico, Jim Sheridan, questiona se a BBC pode-se dar ao luxo de ainda manter Clarkson. Até este momento, mais de 31 mil reclamações foram recebidas pela BBC.

Mas o diretor geral da Beeb, Mark Thompson, afirmou que não irá demitir Clarkson, pois apesar de suas declarações terem gerados milhares de reclamações, muito mais gente ficaria irritada com sua demissão. Vamos lembrar que o Top Gear é um programa com uma audiência mundial, sendo visto por 20 milhões de pessoas só no Reino Unido e, segundo cálculos da Reuters, por quase 180 milhões de pessoas no mundo inteiro, e o programa é um dos mais lucrativos para a BBC vender os direitos de transmissão internacionalmente.

Isso ajuda a explicar parte do motivo porquê Jezza não teve o mesmo destino que Russell Brand e Jonathan Ross, mas não explica totalmente. Se vistos sob contexto, as declarações de Clarkson no The One Show não são tão controversas, pois foram feitas após ele ter dito que apoiava os grevistas, mas como ele afirmou que a BBC deve ser imparcial (ou seja, manter uma espécie de equilíbrio nas suas opiniões), Clarkson, logo em seguida, fez os comentários polêmicos. Ou seja, foi no fundo mais um “ataque” ao tal equilíbro e imparcialidade nas opiniões que a BBC deve ter do que realmente um ataque direto aos grevistas, ou visto de maneira menos profunda, apenas uma piada.

Analisando friamente, dificilmente Clarkson sofrerá algo pior, pois ele já esteve envolvido em outras polêmicas e ainda continua capitaneando o Top Gear, e ele gosta de polêmicas. Mas sempre ficamos imaginando até onde ele poderá chegar com suas opiniões e comentários, ainda mais num mundo onde o “politicamente correto” está ganhando mais espaço.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 14/12/11, em Jeremy Clarkson, News e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Ele pode fazer piada,ser racista ou falar coisas muito indelicadas,mais se ele fala que só tem um motivo para você ter um Pegout e ganhando,você nunca comprar um para sí-mesmo.Ou seja,na minha opinião o polvo acha ruim mais no fundo paga pau

  2. O John está fazendo um ótimo trabalho. Ultimamente só vejo ele nos Posts. Parabéns.

    • John Flaherty

      Eu só posto, todos aqui dão um duro danado. ^^

    • Realmente, além de participar da tradução das legendas ele ainda está pegando todas as postagens! =D

      Mas como o próprio John falou, todos aqui dão duro, seja na equipe de tradução, na divulgação do blog na internet etc…

      O TGBR é um time e todos trabalham por um único propósito, TOP GEAR!!! =D

    • Aproveitando as respostas, vocês poderiam informar qual vai ser a sequência de novos episódios traduzidos pela equope? Por exemplo:
      Season 14 inteira
      Especial Índia
      Season 18 na medida que os episódios sairem…

      Valeu,

      Marcus.

      • Provavelmente, iremos dar uma pausa na 12º temporada, que ainda não está completa, devido às festividades de fim de ano, e quando voltarmos, com certeza focaremos primeiro no Especial Índia e, dependendo de quando começar, na 18º temporada.

  3. Esses textos que vocês postam são ótimos.

    Enfim, Clarkson é um cara polêmico, que vive diante de polêmica, acredito que em grande parte por seu humor não politicamente correto (que hoje é combatido por esse mundo cheio de frescuras). Se mandarem ele embora, acho que alguém botaria fogo na BBC hahahaha

  4. jeremy eh fod*! ele fala mesmo e nao quer nem saber. e eh vdd, se mandam ele embora, o bixo pega! kkkkkkkkkkk e eu tambem ajudo a botar fogo na bbc!

  5. Ele só não pode falar:

    “_Comeria ela e o bebê”

    • Rolland T. Flackphayser

      Jezza não é burro o suficiente nem arrogante o suficiente para mexer com uma instituição sacrossanta como mães ou bebês.

      A mulher dele o enterraria seus pedaços no quintal debaixo do seu avião de jardim.

  6. E so a opnião de uma pessoa , so porque ela e famosa isso ja muda muita as coisas , ainda mais se ela e famosa também por polemicas ! Se fosse uma pessoa envolvida diretamente com os grevistas , tipo alguem que dita um rumo nessa historia , mas não e so um cidadão dando sua opnião !

    Ou vai me dizer que isso influencia as crianças e adolencentes em casa ?

  7. alguem sabe o o q ele aprontou numa Bugatti?? vi um reportagem a pouco tempo atras e nao lembro se foi um multa em aaaaaalta velocidade ou acidente q ele causou

  8. ele fala o que a maioria pensa mais os poucos que podem falar a nivel nacional ou intenacional tem medo de falar…
    acho até que quem criticou entendeu que é uma piada mais não quer dar o braço a torcer! ele querem que ele seja punido pra outros não criticarem as merdas que fazem!

    []s

  9. Jeremy Clarkson, alem dessas ‘picuinhas’ que ele deixa (porventura) escapar uma hora ou outra, é um tremendo de um cara dura.

    Muitas vezes, acha-se comentários de que “A equipe do programa Top Gear causa um grande congestionamento em áreas de Londres e arredores….”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: