Fórum – Top Gear UK S18E03

Sei que essa pratica anda meio esquecida no TGBR, mas creio que nunca é tarde para recomeçar! =D   Nesta postagem iremos discutir sobre os assuntos abordados no 3º episódio da 18ª temporada do Top Gear UK.

Anúncios

Sobre Jaislan

Tenho 23 anos, sou estudante de Administração de Empresas, mastigo informática desde criança, Moro em Salvador na Bahia, sou um Apaixonado por carros e velocidade, sou autor e criador dos blogs, VDORacing, Top Gear BR e Opinião Automotiva. Na minha família, sou o único apaixonado por carros, todos os outros vêem o carro apenas como meio de locomoção... Azar o deles! =D

Publicado em 16/02/12, em Fórum de discussão. Adicione o link aos favoritos. 67 Comentários.

  1. Lucas Dantas

    Tem algum geito de assistir top gear uk ao vivo pela internet??
    sei q n tem nada a ver com esse post ( ou não), mas tem como?

  2. Carbonera

    Sempre que um episódio novo é lançado o pessoal já começa uma discussão sobre o que foi exibido no programa naquele mesmo espaço. Expõem suas ideias e dão suas opiniões, ou seja, já se cria um “fórum” dentro daquele post, haja vista a quantidade de comentários postados ultimamente (superiores a 100). Não sei se concordam comigo, mas acho que a criação de mais um espaço para falar sobre um mesmo episódio divide os comentários e as ideias que poderiam ser colocadas em um só lugar, aumentando ainda mais as discussões, o que é o intuito de um fórum. É só uma opinião, mas acho que manter só um post sobre cada episódio fica mais legal para acompanhar os comentários de todos. ^^

  3. Legal a idéia, mas que tal propor uma regra. Sem pedidos de legenda! Afinal, ela sai na data combinada e pronto!

  4. Diego Sam

    Por um acaso esse Fiat Panda se parece com o nosso Fiat Uno ou vice-versa ??

    • Eu posso estar errado, mas penso que os dois apenas se assemelhem na aparência, pois a motorização e estruturas são muito melhores!

      • leonardo laipelt

        O Novo Panda usa a mesma plataforma do Novo Uno, e a inspiração do design do carro é a mesma rsrs, só que o Novo Panda é bem mais sofisticado por dentro.

        Fica dica tbm, o Panda e Uno usam a mesma plataforma, da pra deixar o nosso Uno 4×4 ehehhe

        • Eu não pensei que fosse a mesma plataforma pela diferença de resultados nos testes de colisões abaixo:

          Fiat Panda 2011 (4 estrelas): http://www.euroncap.com/results/fiat/panda/2011/461.aspx

          Fiat Uno 2011 (1 estrela): http://www.youtube.com/watch?v=0-oiWXFWLAs

          • leonardo laipelt

            Sim, mas a plataforma pode ser a mesma, mas o reforço da carroceria é diferente em ambos os carros…Infelismente….

            tem o exemplo do March tbm..

            Mesmo carro, mesma plataforma, mas com reforços na carroceria diferentes..

            March Brazil 2 estrelas

            March Europeu 4 estrelas ( que não me engane)

            abraçoo

          • Danilo Vercesi

            O Uno e o Panda não usam a mesma plataforma… Fato. No Brasil a Fiat usa plataformas adaptadas, bem diferentes das usadas na Europa. O Linea Brasileiro por exemplo, apesar de ser bem semelhante em porte e aparência com o Europeu, usa mecânica, e monobloco diferentes. O mesmo ocorre com os dois citados acima. Além disso, eles nem são semelhantes em porte. O Panda está mais para Punto que para Uno.

          • leonardo laipelt

            Danilo, e tu achas que esta plataforma adaptada é a do Palio 1997?..

            Amigo o Fiat Panda e o novo UNo dividem mais coisas que você imagina, a plataforma é a mesma, apenas o Novo Panda usa esta plataforma “alongada”, por isso ele aparenta ser um pouco maior……

            Se ainda não acreditar, procure na internet sobre esta informação, mas para te poupar tempo, vou te passar o link abaixo que é especializado em fiats..

            http://autossegredos.com.br/?p=35

            abraço

          • Diego Sam

            Seria o mesmo caso da Idea….

            Se não me engano, a Idea italiana usa a plataforma do Punto enquanto a Idea brasileira usa a plataforma adaptada do Palio.

            Isso influencia (e muito) no resultado de um crash -test por exemplo.

          • O caso do March e que ninguém comenta é que o EuroNCAP faz cinco testes diferentes e dá uma média no final, enquanto o LatinNCAP foi apenas uma batida. Se você olhar a média que o March teve no teste de batida frontal do EuroNCAP, vai ver que a média é bem semelhante ao do LatinNCAP, só que o March pode subir a média final com os outros testes, o que não aconteceu no teste latino.

          • Danilo Vercesi

            Leonardo Laipelt, eu não só acho que o Uno tem a mesma plataforma do Palio 1996, como afirmo e te dou referências concretas, de um site muito bem conceituado, o BCWS.

            Na avaliação do novo uno, no tópico “Ao Volante”, a matéria diz o seguinte:

            “Embora o Uno tenha aproveitado grande parte a arquitetura – ou plataforma – do Palio, o que inclui sua distância entre eixos, a Fiat garante que 82% dos componentes do carro são novos”.

            Eu não posso afirmar com 100% de certeza que o Panda Europeu tem a mesma plataforma do Uno, – eu acho que não tem – mas lhe afirmo que o Uno utiliza SIM a mema plataforma do Palio.

            Um abraço!

    • Será que o Panda pode vir para o Brasil com o nome o Idea?

  5. Talvez a grande maioria aqui não concorde, mas eu penso quase que da mesma maneira que o James May, afinal você não precisa estar em um Lambor ou uma Ferrari para se divertir! Um carro 1.0 pode ser muito divertido na cidade, afinal você está sempre indo no limite do carro.

    Lembro que quando ficava com um Celta 1.0 do trabalho, indo para casa, mas precisamente na Av Paralela (Salvador), subindo a Av Luis Eduardo tem umas 2 curvas bem legais, que eu tentava ir com o máximo de velocidade possível e isso acontecia aos 70km/h, com os pneus gritando de dor… E isso me fazia muito feliz! =D

    Mas claro que assim como a maioria sonho em andar em Lambor e McLarens a mais de 300km/h

    • Essa é a nossa diversão pegar carros 1.0 e fazer curvas insanas HUauAHuAuHA o objetivo hoje é passar para um corsa 1.4 que já anda bem mais que o 1.0 mas pense bem os populares 1.0 são que nem as cg dos motoboy no transito ninguém pega HAUUAHUHUAUHUAhU

  6. leonardo laipelt

    O episódio é muito bom também, não pode ser o melhor da temporada mas os assuntos abordados são bem legais!!

    Concordo também com o James, carro confortavel e com motor não muito potente pode ser divertido! além que esse motor do Panda parece um ótimo motor!

    E a parte onde eles estão fazendo o filme é muuuito legal!

    abraço

  7. Algumas capitais estão catastróficas!

  8. tbm acho que motorzão não garante diversão!

    []s

  9. Marcelo Jardim

    Opa, só avisando, já entrei em contato várias vezes com vocês para me tornar legendador e até hoje não tive resposta… Será que enviei para o email errado?

  10. Você pode não precisar de um motor muito grande, mas com certeza você irá querer um.
    Mas o nível dos convidados está bem alto nessa temporada.

  11. Esta na hora de todos nós começarmos a organizar uma reivindicação contra os altos impostos federais nos nossos carros nacionais e tbm sobre o lucro demasiado das montadoras nos mesmos.

  12. bruno zen zortéa

    foda véi

  13. acho massa esse corsa =D

  14. Guilherme

    O que eu vou dizer num tem nada a ver com o episodio mas seria bem legal se alguem importasse uns produtos do top gear pro brasil , ia ser bem legal !!

  15. Ainda no assunto diversão ao volante.
    Meu pai teve um Uno 1.5 e depois um Tempra Ouro 16v, e os dois provocavam o mesmo ‘fizz’.
    Não é só motor grande que traz diversão, é o conjunto da obra. Do contrário o BMW 1M não seria o preferido do Jeremy.
    Uma lambo ou ferrari são 95% problemas e 5% diversão. Não entram nas garagens, raspam nos quebra-molas, são caros, manutenção idem, consomem muito, não tem porta-malas, não carregam sua família, etc.
    O ideal, a meu ver, já está disponível: MB 63 AMG (C, ML, E), Subaru STI, M5, X5M. Só que o preço…

    • Vocês podem não acreditar, mas eu prefiro uma BMW M3 do que Ferrari 360, 430…
      O único super carro que me faz enlouquecer é a Lamborghini! =D O som do V10 da Lambo é simplesmente arrepiante e fantástico!!!

      • Danilo Vercesi

        Concordo com o Libenter, o ideal são carros “mistos”, que podem andar (ainda assim com alguma dificuldade) em nossas ruas. Mas creio que ele se esqueceu de RS6 V10, meu preferido. Além disso existem outros veículos mais “em conta”, como o Lancer Evolution, RS3, o citado Subaru STi… Entre outros. Todos infelizmente muito aquém do meu poder de compra. =(

        Como citado acima, diversão pode ser obtida com qualquer veículo…

        • Eu realmente não lembrei do RS6 V10 – prefiro o Avant (perua). Com 580cv dá pra levar gente + muita tralha e ainda fazer 0-100 abaixo de 5 segundos…rsrsrs
          O Evo X falam que é mais lento que os Evos anteriores que facilmente dava 400whp e com uma mexida básica 600whp. O RS3 tem o motor 2.5 do old Jetta com turbo. Os entendidos de Audi dizem que entre os ‘pequenos’ o TT é ‘o’ carro (mais leve, suspensão eletromagnética, mais configurável, mais manobrável). Entre os grandes o RS6 – mais forte e mais rápido que o R8 V10. Já entre os Subarus o WRX comum tem melhor CxB que o STI – além dos controles eletrônicos a única diferença mecânica é a regulagem manual da tração, mas custa muito menos e os 40cv de diferença entre eles vc consegue com reprogramação.

      • também prefiro a m3 do que alguma Ferrari ou até mesmo uma Lambo pra mim a Aventador foi uma das Lambos mais bonitas e agressivas já criadas mas prefiro carros mais funcionais eu piro no sti demais mesmo!! Seria um dos carros que gostaria de pilotar!

    • Sei lá, o som de uma 360 ou uma 355 me deixa paralizado. Além de serem lindas e mais em conta que uma ferrari nova.

  16. Eu ri muito nesse episódio!
    A filmagem do Hammond e do Jeremy foi mítica. O sotaque Borat foi de matar, a batida no trailer errado, com uma explosão absurda e completamente sem-sentido. Tô no aguardo desse filme. Bastante…
    O ‘deveríamos ter pego uma BMW pois só leva 5 segundos” também foi épico, o quase assassinato do Richard me fez quase cair da cadeira. aksdkpdsakosdkds.

    O episódio foi muito bom por diversão, mas no quesito carros ele deixou a desejar, faltou aquele supercarro tesão, os comentários ácidos do trio, ou uma daquelas corridas loucas. Fiquei na expectativa. Ficamos no aguardo do próximo 😀

  17. Wolfsherz

    Jaislan disse:
    “Lembro que quando ficava com um Celta 1.0 do trabalho, indo para casa, mas precisamente na Av Paralela (Salvador), subindo a Av Luis Eduardo tem umas 2 curvas bem legais, que eu tentava ir com o máximo de velocidade possível e isso acontecia aos 70km/h, com os pneus gritando de dor… E isso me fazia muito feliz! =D”

    Minha nossa. Eu só sofri quando andava com um Celta. O espaço na frente é absurdo de tão pequeno, ao menos pra mim. Dor nas pernas eram constantes, além de ter que parar 40 metros antes do cemáforo, ou então não conseguia ver ele. Eu praticamente sentava no banco de trás.

    Agora, um carro que eu acho que combina quase que de um jeito perfeito o tamanho/potência no Brasil é o Escort Zetec. Aquele motor 1.8 de 115cv aliado ao tamanho e pouco peso, fazem o carro ser uma “bala” se comparado a maioria dos carros brasileiros.

    • Isso sobre o Celta é verdade, eu sofria muito nele!!! =D No fim do dia, após pegar muito congestionamento, ficava com fortes dores de coluna, assim como acontece no Uno quadrado…

      Lembro que uma certa vez troquei o celta por um Fiesta sedan e a história foi outra!!! =D

      • Sem ofensas…mas o Celta é o pior carro que eu ja tive o desprazer de entrar.. =p ..mas ainda é melhor que pegar busão…quanto a cantada de pneu,poxa..nos faz sentir bem neh…aqui em Recife tbm tem umas curvinhas legais pra dar um Punta Taco e entrar cantando =D

        • q nada bm é as curvas da estrada de aldeia ahahah ali sim da pra se divertir!

          • As curvas de Aldeia são boas…o problema é ver quem vem do outro lado quando se esta descendo =p…tenta ali vindo da jaqueira pra estrada do arraial…recapiada,lisa…da pra ver quando vem carro… ;]

        • ai eu não conheço faz algum tempo, que eu não vou pras bandas ali de casa amarela.
          lembrei de dois lugar bom, um é o alto do mandu eu normalmente subia e descia de madrugada, entre uma e duas horas da manha e não passava nem gente ali ehehe, e av. dezessete de agosto em casa forte, logo no começo ali saindo da Br-101 ate o açude de apipucos é um pouco de subida e descida, também da pra brincar.

    • Ai ai, tenho saudades do meu ex escort 1.8 16v. Aquela 3a dele resolvia qualquer parada!

      • Wolfsherz

        A segunda e a terceira marchas do Escort 1.8 16v são fodas. Segunda vai até uns 80km/h e a terceira até uns 130km/h. Dá até gosto de “esticar”.

  18. Por favor equipe salva meu Carnaval…Lança a Legenda do UK S18E03 e a US S03 E01 🙂

    • A S18E03 deverá sair amanhã, mas a S03E01 do TG USA não, pois ainda não achamos legenda em inglês na net! Provavelmente teremos que fazer tudo do zero…

  19. Será que esta edição do filme foi dos caras mesmo? Eu tenho lá minhas dúvidas… Tá, sabemos o quão foda é a BBC e quantas mentiras existem no Top Gear, mas… Sei lá…

  20. Trocando um pouco de assunto, será que nessa temporada eles vão testa o novo pagani Hyuaria?

  21. Aee galera sem cobrança e sem pressao, mas vcs irao fazer as legendas do top gear usa??

    Sei que sem a legenda em ingles eh mais dificil mas leve o tempo q for acho valido a legenda ser feita, afinal o top gear usa pode nao ser tao bom qto o uk mais quanto mais programas de carros de qualidade melhor

  22. Esse foi o PIOR EPISÓDIO DO TOPGEAR DE TODOS OS TEMPO, ou pelo menos o pior que eu já assistir.

    Ao invés de um supercarro um Fiat Panda, o H. e o J. fazendo um cena de perseguição, ja fizeram coisa parecida, várias vezes, não tem mais graça. Quanto o ator não é um cara gente boa, mas se eu quiser ver entrevista com estrelas de hollywood vou assistir um programa sobre isso, oras bolas!

    Não gostei do programa, não teve teste com carro e nenhum carro interessante.

    Não sei se todos viram da mesma forma, mas para mim foi uma M%#@$&* total!

    • talvez vc tenha achado uma ‘M%#@$&* total’ porque vc não é fã o suficiente…

      • Isso com certeza, não sou fan deles e nem de ninguém, sou um espectador. Não fico babando ovo de tudo que fazem como se fossem deuses, perfeitos e intocáveis

        Você é Fanboy?!

        • Gente…calma…não é questão de ser Fanboy eu acho…o que eu acho que o leo quis dizer,é que quem é muitoooo fãn do TopGear, ‘deixa passar’ esses eps. que são mais fracos do que outros…

        • a questão não é se fanboi ou não, vc ta certo em não te curtido o episodio e o leo errado em ja te chingado por causa disso, cada qual deve ter sua opinião propria.

          eu na minha opinião foi bom, nem o melhor nem o pior, foi engraçado o cappitain slow, ter testado o corsa nurburing, e ter defendido o panda que ele tanto gosta, a entrevista foi bem longa é verdade, mas vamos dizer que ate agora foi uma das mais divertidas o ryan reynolds entrou muito bem no espirito do programa, e foi bem engraçado Jezza e o hamster terem dado uma de diretor, principalmente na hora que o real diretor do filme sai nas tapas com o hamster.
          mas falto coisa nesse episodio sim, um teste de verdade, eu pra ser sincero fiquei curioso em ver o tempo do panda na pista, e infelizmente o programa pecou nessa parte.

          • bom, pra começar eu não xinguei ninguem, se a donzela se ofendeu nao posso fazer nada..
            o cara meteu no pau no programa, se acha tudo isso entao simples: NÃO ASSISTA, vai assistir auto esporte.
            E sim, sou fã do programa e dos apresentadores, e acho que se vc não é pelo menos uma dessas coisas, não deveria ficar aqui postando essas besteiras que ninguem quer ler.. tem gente que só sabe reclamar. Não gostou? Então faça melhor!

  23. A espera do próximo ep =D

  24. Assisti o 4º Ep. Esse foi muito bom!

    Teve Ferrari, Bentley e testes completos, até a parte da notícia foi melhor.

    Teve, também, um dos testes que eu mais esperava nos últimos tempos: Fisker Karma!

    Carro Elétrico tão bom e bonito que nem eles conseguiram falar mal…

    Eu peguei uma legenda em inglês e estou traduzindo para o PT, mas demora demais, eu traduzi uns 20%, vou ver se termino amanhã (Se alguém quiser ajuda é só deixar comentário). Não vai ficar fodaça, mas quebra um galho até a legenda do blog.

  25. Pra mim, eu adorei este episódio!

    Eu sou do tipo que gosta mais das coisas doidas, desafios, corridas épicas… Nem ligo tanto pros testes, pulo 95% das entrevistas…

    A parte que o Jeremy dirigiu da perseguição foi muito boa, tanto que foi usada pro filme…

  26. Engraçado neguinho reclamar do programa… Esquece que está assistindo de forma ilegal, já que o programa é financiado pelos impostos dos cidadãos do Reino Unido. Tá vendo de graça, e acha ruim ainda, típico de brasileiro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: