TopGear.com: Hyundai revela um hatch esportivo elétrico

Large Image

Torne seus pensamentos mais íntimos realidade e muito provavelmente conseguirá algo que apenas seu psiquiatra deveria ver. Felizmente, os pensamentos mais íntimos da Hyundai se parecem com isto. Conheçam o carro-conceito i-oniq.

O Hyundai i-oniq irá ser apresentado no Salão de Genebra semana que vem, e é uma exposição descarada das intenções da companhia sobre o rumo do desenho de seus carros no futuro.

Parece futurístico, certo? A Hyundai no momento está passando por uma pequena renovação em design – pense nos novos i30 e i40 – e isto combina direitinho com suas vestimentas mais sexy.

Ele tem um motor a combustão de 1-litro e 3 cilindros conectado, por um gerador, a um motor elétrico de lítio-ion, gerando pouco mais de 100 cavalos. Utilizando apenas a força da bateria, a Hyundai calcula que o i-oniq percorrerá cerca de 120 km, e 700 km junto com esse humilde 3-cilindros.

Ele tem 4.4 metros de comprimento – um pouco mais que um Ford Focus – e tem espaço para quatro pessoas. Não recebemos nenhuma foto do interior, mas nos prometem “futura tecnologia para consumidores premium” e “equipamentos de alta tecnologia”. Provavelmente oferecerá mais tecnologia do que, digamos, Um Robô em Curto Circuito, mas não ficará muito longe de Minority Report.

O vice-presidente sênior da Hyundai, Allan Rushforth, disse: o i-oniq foi criado para refletir o novo pensamento dentro da Hyundai. Ele incentiva a reflexão sobre o futuro das possibilidades automotivas.”

Sério?

Fonte: TopGear.com

Anúncios

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 01/03/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Carbonera

    Retrovisores pra quê, né?! uahuahauhuahuahuahauhauhau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: