TopGear.com: Benetton 1992 do Schumacher à venda

Large Image

Pode-se discutir muito sobre a performance do Schuey, mas eis um pedaço de história amarela que ajudou a criar tal debate: a sua velha Benetton 1992.

Claro, quando dizemos que é “dele”, obviamente queremos dizer que é o carro que ele e Martin Brundle guiaram na temporada de 1992 da Fórmula 1. Foi a primeira temporada completa do Schuey, sendo que ele correu apenas algumas poucas corridas em 1991.

Ele assinou com a Benetton em 1992 e juntou-se a Brundle para guiar um carro desenhado por Ross Brawn, o homem que acabaria virando seu mentor e co-conspirador nas suas conquistas pela Benetton e Ferrari.

Mas isso ainda estaria por vir. Na temporada de 1992, Schuey e Brundle tiveram resultados variados: Brundle conquistou vários 3º e 4º lugares, e um 2º lugar em Monza, enquanto Michael teve alguns abandonos e uma 7º posição em Portugal.

Mas duas corridas antes, ele tirou a sorte grande, e ganhou seu primeiro Grande Prêmio no seu circuito favorito, Spa, na Bélgica. Então, queridos leitores, esse pedaço amarelo de história que vocês estão vendo pode muito bem ser o primeiro carro com o qual Michael Schumacher ganhou um Grande Prêmio.

É movido por um Ford V8 de 3.5 litros, possui um monocoque em fibra de carbono, suspensão “push-rod” por eixo de torção (double-wishbone) e, o mais importante, serviria como base para os futuros carros da Benetton que ajudariam Michael Schumacher a ser campeão mundial.

Podem começar a pesquisar quanto valem seus órgãos internos/bichinhos de estimação/filhos. Não sabemos quanto custa, mas visitem este site (em inglês) para solicitar um valor (provavelmente, muito alto) e para mais fotos do carro.

Texto: Vijay Pattni
Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Anúncios

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 16/03/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Foi com esse carro que em 92 Schummy terminou seu primeiro ano completo na F1 na terceira posição do campeonato. Ps: Senna ficou bem pra trás.

  2. Se fosse do Senna eu me interessaria mais…

    Mesmo sendo apaixonado por formula um nunca fui muito fã do alemão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: