TopGear.com: primeiro carro de F1 de Ayrton Senna a venda

Large Image

Mais uma semana, mais um carro de Fórmula 1 à venda. Mas este com certeza é um pouco especial.

Ultimamente há uma “febre Senna” no ar, criada pelo excelente documentário de Asif Kapadia e pelo tributo do Jeremy, na 15º temporada, ao homem mais citado como o maior piloto de F1 de todos.

E no dia em que Senna celebraria seu 52º aniversário, Silverstone Auctions anunciou que a Toleman dele, que ele guiou na temporada de 1984, será vendida na primavera britânica.

O momento mais famoso do carro, e quando o mundo viu pela primeira vez o talento incrível do Senna, foi no ensopado GP de Mônaco de 1984.

Enquanto os grandes nomes do paddock de F1 deslizavam direto para as muretas monegascas, o jovem piloto brasileiro andava na pista em sua máquina inferior como se seus pneus estivessem cobertos com toalhas de praia. Ele teria ganhado a corrida se uma tecnicalidade não tivesse dado a vitória ao futuro arqui-rival do Senna, Alain Prost.

“Enquanto ele (Senna) terá todos os motivos e razões para estar muito chateado,” disse o comentarista da BBC, James Hunt, na época, “ele tem um grande futuro.”

E ele tinha mesmo. Nos dez anos seguintes, Senna conseguiu 41 vitórias e três títulos mundiais, tendo guiado pela Lotus, Williams e, mais famosamente, pela McLaren. Ele morreu tragicamente após um acidente fatal durante o GP de San Marino em Ímola, em 1994.

No que tange os carros de Fórmula 1, então, a Toleman do Senna, apesar de nem de longe ser o melhor, com certeza é um dos mais importantes por ter apresentado um dos talentos mais sublimes que o esporte já viu.

Nós iremos invejar, mas também devemos tirar nossos chapéus e admirar a pessoa muito, muito rica que dará a oferta mais alta quando o martelo for batido no leilão.

Veja todos os detalhes (em inglês) no site da Silverstone Auctions aqui.

senna2

Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Anúncios

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 25/03/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Senna, um grande piloto, e esse é um baita bólido, o lance final que será dado pelo seu futuro dono também vai ser um baita preço, bem alto…

  2. Eles parcelam ?

  3. Eike vai comprar. Anotem.

  4. Tem uns comentários que merecem aquele meme “não me diga!”…kkkkkk

  1. Pingback: O primeiro F1 de Ayrton Senna está à venda (de novo) | Top Gear Brasil | Top Gear legendado é aqui...

  2. Pingback: O primeiro F1 de Ayrton Senna está à venda (de novo) | Top Gear Brasil | Top Gear legendado é aqui...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: