TopGear.com: reforçando nossa Hilux

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Como os leitores da seção Top Gear Garage da nossa revista saberão (ou se você nos segue no twitter @topgeargarage), estivemos usando e abusando da nossa Hilux 3.0D Invincible nos últimos meses. Ela foi tratada como o cavalo de trabalho/carro de carga/caminhão de bombeiros, mas também como um carro particular para levar as crianças à escola e para passeios, gradualmente acumulando cerca de 144.840 km em cinco meses. E quer saber? Ela pode não ser a coisa mais refinada a agraciar o bunker subterrâneo do Top Gear (o 4-cilindros de 3 litros é ruidoso e áspero, mas parece que pode rodar com melado), mas ela não decepcionou.

Mostraremos um relatório completo de como ela tem se saído na Top Gear Magazine de Abril, mas achamos que seria divertido mostrar a vocês, povo da internet, o nosso pequeno projeto. Basicamente, a Hilux chegou no fim de sua jornada conosco, e daremos a ela uma despedida na melhor tradição envolvendo o Top Gear e a Hilux (lembram daquela Hilux que afogamos/amassamos/jogamos de um prédio implodido? Ela ainda funciona). Será especial. Não podemos revelar exatamente o que iremos fazer agora, mas veja se você consegue descobrir após ver o que nós estivemos fazendo…

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A primeira tarefa era encontrar alguém que realmente soubesse o que fazia. Então, fizemos uma visita aos especialistas em acessórios off-road e para veículos 4X4 da Taubenreuther, em Oundle, para encontrar a simpática, informada e genuinamente prestativa diretora Louise Haidar. Após uma conversa, nós agendamos uma visita para alguns ajustes úteis. Eu disse “alguns”, mas até que é uma modificação relativamente leve…

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Primeira tarefa: uma nova cobertura traseira da ARB em “vermelho sunburst” para tornar a tarefa de proteger bens de consumo para expedições (biscoitos e combustível) muito mais fácil. Tivemos que remover o santantônio cromado e a capota marítima…

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Essas janelas laterais são de metal, a propósito – dificulta possíveis tentativas de furto. Mas bastaria quebrar o vidro traseiro. Só não conte para ninguém.

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Note que o interior da cobertura foi reforçada com braçadeiras de metal. Explicaremos mais tarde.

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Removendo as rodas, instalando novas molas e amortecedores da Old Man Emu, buchas e suportes. Molas e amortecedores novos na frente. Isso acrescenta cerca de 50 mm à altura da suspensão (um leve aumento), mas não muito. Temos um longo caminho pela frente, e não podemos fazer a viagem confortavelmente num caminhão-monstro.

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A frente sai (parece mau, não é? E olha o tamanho desse radiador de fábrica!) para instalar um guincho WARN M800.

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É tudo aprovado pela TUV (agência de segurança alemã), então isto não é um kit qualquer. E devemos nos retirar de qualquer situação “apertada”. A palavra “devemos” provavelmente é muito importante aqui.

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Rack de teto da Rhino Rack é instalado para levar pneus e combustível extras.

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E montando a “barra de luzes” da Lazer.

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Que é alimentada pelo par de baterias (padrão) da Hilux. Baixa voltagem, mega luminosidade. Houve alguns casos de cegueira temporária quando a testamos. O que nos serve bem. Para onde vamos, não existem postes de luz.

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Buracos perfurados na carroceria para instalar o snorkel da Safari. De novo, talvez seja exagero, mas melhor estarmos preparados. Eu nunca fui um escoteiro. Desculpe.

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Protetor de cárter da Asfir embaixo. Não deve resistir à uma mina terrestre, mas é incrivelmente sólido e brilhante, que sempre são qualidades extras.

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Rodas de 17 polegadas da Mickey Thompson…

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A Yokohama forneceu os pneus – o Geolander foi a escolha óbvia. Um bom compromisso entre conforto no asfalto e capacidade off-road quando chegarmos onde queremos chegar. Com dois estepes, devemos conseguir. Eis o “devemos” novamente.

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Lembram dos reforços na cobertura traseira? Eles estão ali porque a tenda da ARB sai do teto, e pessoas dormirão ali dentro. Leva cerca de 10 minutos para ser montada, mas fica longe da lama, dos ursos, etc. A não ser que ursos saibam subir escadas.

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E pronto… Após grudarmos alguns adesivos e martelarmos pára-lamas no lugar, estamos prontos para partirmos.

Fiquem de olho na edição 231 da Top Gear Magazine (à venda em 23 de Maio) para ver o motivo de todas essas modificações.

Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

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Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 25/03/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Vcs vao postar a materia do dia 23 de março?

  2. Ursos? Eles vão ao Alaska?

  3. Capota da ARB ?
    Não sabia que a Auto Renovadora Boff exportava a produção!

  4. Bem que poderiam fazer a TransAmazonica seria muito legal.

  5. olá amigos ,gosto muito do trabalho de vcs!!e obrigado por esse serviço,ao grandes fãs desse progama como eu!!! ei ai quando vai rolar o resultado dessa hilux preparada? obrigado abraços a tds!!

    • Ainda não saiu nada a respeito, mas pelo que pude aferir – e não tinha muita coisa a respeito – PARECE que ela será usada pelo Clarkson, Hammond e May em mais uma expedição.

      Tudo ainda é rumor e especulação, mas não ficaria surpreso se fosse isso mesmo.

  6. Nada da continuação, pessoal?

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