TopGear.com: edição especial da Ferrari 458 Italia é anunciada

Large Image

Vinte anos atrás, um cliente de Pequim fez história ao encomendar uma Ferrari 384 TS; a primeira Ferrari a chegar na China. Isto gerou uma série de acontecimentos que nos levam à Ferrari DragãoCavaloRampante que você está vendo.

Exceto que isto não se chama DragãoCavaloRampante. É uma edição limitada da 458 destinada exclusivamente para a China, uniformizada com uma nova cor chamada “Marco Polo Red”, e com uma ENORME faixa preta e dourada com um ENORME dragão correndo pelo meio do carro. Apenas 20 serão feitas, e parece que a inspiração veio do provérbio “longma”, traduzido como “o vigor e o espírito do lendário dragão-cavalo”.

Veja mais fotos da edição especial da Ferrari 458 Italia

Junto com a faixa do dragão, a Ferrari adornou as rodas e as aletas aeroelásticas com acabamento dourado, e o descanso para cabeça tem bordados dourados também. O botão de ignição tem “start” escrito em caracteres chineses, enquanto uma placa especial mostrando sua exclusividade (“edição especial de 20º aniversário”) decora o painel.

Infelizmente, não há um híbrido de dragão-cavalo debaixo daquela faixa, então os chineses terão que se contentar com o motor “padrão” da 458, um V8 4.5 que gera 577 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos. Nós suspeitamos que eles ficarão contentes.

O que vocês acham, visitantes do blog? 2012 é o Ano Chinês da Edição Especial de Bom Gosto, ou o Ano Chinês da Combinação Imprudente de Adesivo e Rodas de Uma Loja de Auto-Peças?

Fonte: TopGear.com
Tradução: Crizan Soldi

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 20/04/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. lukinhas.killer

    não sei porque mais me lembrou um carro japones de drift hauhauhau

  2. Me parece uma coisa meio “Need For Speed” ou Tuning Virtual idealizado por um garoto de 12 anos.
    E duvido que elas não vão ser vendidas…

  3. Carbonera

    Eu tiraria essa faixa e deixaria as rodas douradas, lindas.

    Uff..até que enfim, internet! Meses sem aparecer no blog, faculdade é foda. “/

  4. Pra mim continua na mesma, vão pagar mais caro de trouxas…. Prefiro a 458 Mansori o Hamann (claro, só se for para modificar o exterior, não o motor).

  5. bruno zen zortéa

    PUTA MERDA DE BONITA NEM SE COMPARA COM A 458 SPIDER Q VI DA ULTIMA VEZ Q FUI PRA FLORIPA

  6. Neste final de semana encontrei a coleção Acelerando com Top Gear, na Livraria Cultura. São 4 DVDs com o melhor da série. Vale o investimento… Os testes são absurdos!

Deixe uma resposta

