Os carros com a marca do dragão

670x377Image

Você é uma grande fabricante de carros? Está sentindo-se um pouco isolado do florescente mercado automotivo chinês? Siga o simples plano de quatro passos do Top Gear e crie um modelo especial edição limitada com uma confiança para viajar pela Rota da Seda!

1. Pegue um dos seus carros.
2. Pinte algumas partes de dourado.
3. Coloque dragões nele.
4. Dê-lhe um nome chinês.

Eis algumas montadoras que têm aplicado este plano esperto para suas gamas atuais…

670x377Image

Jeep Wrangler Dragon Design Concept

Ele nasceu como um Rubicon Unlimited, e continuou praticamente a mesma coisa. Além dos detalhes tipicamente Jeep, tudo foi pintado de preto, tem alguns decalques de dragão em bronze dourado, uma cobertura de motor em fibra de carbono e algumas coisas em bronze dourado no interior.

670x377Image

Audi Q3 Jinlong Yufeng

Ele foi feito para comemorar o Ano do Dragão, tem algumas coisas em dourado e seu nome significa “Dragão Dourado ao Vento”. Seguindo a tradição da Audi, ele é voltado para um esporte radical levemente obscuro, o kitesurf – há duas pranchas de polímero reforçadas com fibra de carbono montadas no teto, uma bolsa para guardar roupas molhadas, pintura “amarelo Liuli” (leia-se: DOURADO) por fora e outras coisas de off-road retiradas da cesta de peças de Ingolstadt. O interior também tem costuras em dourado.

670x377Image

Bugatti Veyron Grand Sport Wei Long

Desenvolvido com a ajuda da Koniglice Porzellan Manufaktur (os mesmos que ajudaram a fabricante francesa a colar as partes de porcelana no Grand Sport L’Or Blanc), a Bugatti instalou uma tampa de combustível feita de louça chinesa e adornada com um dragão, insertos nas rodas, carpetes de seda e uma placa espúrea entre os bancos. Estaremos esperando pelo modelo único feito de porcelana Ming e com preço de R$2.593 bilhões com interesse.

670x377Image

Aston Martin DBS 88

Sem ter alguma conexão com as 11 novas concessionárias que a Aston planeja abrir na China, a companhia britânica irá vender três diferentes modelos exclusivos para a China, totalizando uma produção de 88 exemplares (o oito é um número da sorte na China). O primeiro é este, que tem uma pintura especial “para harmonizar com a arte e as imagens tradicionais chinesas”, um emblema da Aston em ouro 24 quilates e e costuras de dragão em estilo Ming nos bancos.

670x377Image

Aston Martin V8 Vantage 88

Mais do mesmo nesta edição especial – dragões nos bancos, pintura especial, emblemas ofuscantes, e faixas pomposas no painel com madeira.

Não temos fotos do cupê Virage, mas ajudaremos você a imaginá-lo: é como um cupê Virage normal compintura especial (dourada, naturalmente), dragões nos apoios de cabeça e emblemas dourados.

670x377Image

Ferrari 458 Italia

Ela celebra o 20º aniversário da companhia italiana no mercado chinês. Ela tem um dragão dourado no capô, rodas douradas, e uma faixa esportiva dourada e preta. O botão “Start” também foi trocada pelo termo chinês para, uhh, “Start”. Apenas 20 serão feitas.

670x377Image

Bentley Diamond Jubilee

Este é uma espécie de anomalia. A Bentley, junto com a encarroçadora própria Mulliner – criadores da State Limousine dada à Rainha Elizabeth II em 2002 – estão focando nos anglófilos para comprarem o Mulsanne Diamond Jubilee, que celebra o aniversário da Rainha Elizabeth.

A China é o maior mercado da companhia, então foram feitas algumas concessões para adequá-lo ao que se considera “gosto local”, como bordados feitos sob medida em todos os quatro apoios de cabeça usando costuras douradas, mesinhas envernizadas com imagens de carruagens reais e algumas almofadas aqui e ali.

670x377Image

Toyota Yundong Shuangqing Concept

O nome significa “movimento sob as nuvens”, é um conceito híbrido criado pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento chinês da Toyota em Changshu, e tem dois enormes kanjis nas laterais.

Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 24/04/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. lukinhas.killer

    Eu ein! me lembrou o Gol copa daqui hauhauah a diferençaq é que fazem emblemas de ouro, auqi é adesivo resinado huhauhauahuah
    se esse aston tivesse detalhes em preto ficaria mais bonito!

  2. Pedro Henrique

    Se eu fosse chinês, teria vergonha. Falando sério, imagine só uma versão semelhante, só que voltada pro Brasil desses supercarros, usando cores carnavalescas, muita purpurina e a estatua do cristo redentor bordada nos bancos, que é como o estrangeiro vê esse país. Será que o mesmo não acontece por la?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: