Salão de Pequim 2012: Mercedes Concept Style Coupe revelado

Large Image

Eis outro carro revelado no Salão de Pequim, e outro que virará realidade. A Mercedes está chamando-o de CSC, ou “Concept Style Coupe”, mas você deve chamá-lo de CLA, como provavelmente será batizado quando você vê-lo na sua concessionária local ano que vem, ou no começo do ano seguinte.

Veja mais fotos do Mercedes CSC

Um pouco mais longo que o atual Classe C e muito mais sexy, esta é a terceira variante do novo Classe A (a primeira sendo o novo Classe B, que obviamente foi lançado antes do Classe A, no programa meio disléxico de novos modelos da Mercedes). Todos os três carros compartilham o que a Benz chama de estrutura “MFA” para “arquiteturas médias de tração frontal”, ou, em bom alemão: Modularenfrontanstriebarchitektur.

Com o MFA, a Mercedes está se livrando da sofisticada engenharia da construção ensanduichada do velho Classe A. Lembra-se? O motor ficava entre os dois assoalhos do carro, que o tornava um carro com ótimo espaço interno, mas com uma dirigibilidade complicada? A MFA irá fazer parte de muitos carros; o ignorado Classe B, o aguardadíssimo “matador de Golf” (é o que a Benz espera…) Classe A, este CLA, e um SUV pequeno chamado GLC. Poderia inclusive existir uma pequena shooting brake CLA, que se for parecida com seu irmão maior, ela parecerá fantástica em formato compacto.

Como temos tanta certeza? Bem, o carro é bonito e a Mercedes é a meister quando se trata de máquinas bonitas. O carro de série deverá ser bem parecido com este aqui, com pouca diferença no tamanho. O novo Classe A não parece tão bonito quanto o seu carro-conceito, mas ainda é um bom fac-símile.

O novo 4-cilindros turbo 2.0 debaixo do capô – com cerca de 211 cavalos – já estará nos showrooms, e ele também tem uma transmissão de 7 marchas com dupla embreagem. Esta versão tem tração integral 4Matic, mas a Mercedes inglesa nunca gostou muito dessa opção (ao contrário das partes nevadas dos EUA, onde todo modelo parece tê-la).

Não espere ver as rodas de 21 polegadas na vida real também. Nem mesmo a Mercedes-Benz pode criar um carro deste tamanho com um conforto ao rodar bom usando tais gigantes. E provavelmente não iremos ver algumas das idéias do conceito, como os faróis que emitem um leve brilho vermelho quando não estão ligados (mas nós admitimos que gostaríamos de ver). E torcemos para que alguma dessa fibra de carbono lisa e brilhante no interior chegue ao modelo final.

Bom, com um visual desses e um preço consideravelmente menor que o de uma CLS “de verdade”, não estamos reclamando…

Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 25/04/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: