Teste: Ford Ranger 2.2 TDCi 150 XLT

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Se você for um homem que passa seu dia de trabalho carregando coisas por aí e sujando as mãos, é fácil escolher uma picape – o que importa é praticidade pura. Se a carga útil é maior ou a capacidade de reboque for maior, então é a picape perfeita para você.

Então, baseando-se nos números, a nova campeã é esta – a Ford Ranger. Com uma capacidade de carga de até 1.152 kg (a maior da categoria) e uma capacidade de reboque de 3.35 toneladas (também a melhor na categoria), as estatísticas já parecem atraentes para aqueles que precisam de um veículo de trabalho multiuso.

Veja mais fotos da nova Ford Ranger

Há um trio de motores 4 cilindros a diesel para escolher – um 2.2 com 124 ou 150 cavalos, e um 3.2 com 200 cavalos. O 2.2 responderá pela maior parte das vendas, e sua variante mais potente (150 cavalos e 38.3 mkgf de torque) tem força mais que o suficiente. A aceleração é aceitável, mas o que é mais surpreendente é a maneira como ele responde bem em movimento – deixe-a em 6º marcha e simplesmente faça uso do torque. Para uma picape, a Ranger é relaxante de se dirigir.

E seria ainda mais se fosse mais refinada. A Ranger é boa como um cavalo de trabalho, mas muitas picapes hoje são compradas por pessoas que procuram por uma alternativa mais barata à SUV. Por isso que a Ford oferece o pomposo pacote Wildtrack das fotos. Mas o barulhento 2.2 a diesel da Ranger não consegue fazer frente aos mais tradicionais motores das SUV – se quiser refinamento, fique com o 3.2. Ainda não é muito silencioso, mas ele é (marginalmente) melhor. Uma pena, porque a Ranger é muito boa sob qualquer outro aspecto.

Um bom exemplo é a direção. É uma revelação. Leve e precisa, ela faz o carro parecer pequeno e menos intimidador. E o conforto ao rodar está chegando lá também. Parecia que Zebedeu ajustou o modelo antigo, mas este anda com mais sofisticação. Não é perfeita. Mas a caçamba – e portanto a suspensão – tem que lidar com uma enorme variedade de cargas. Não é uma tarefa fácil.

E isso é praticamente uma alegoria para o carro como um todo – tenta agradar tanto a um carpinteiro como a um ciclista. A nova Ranger é muito melhor que a antiga, mas as versões e motores menores ainda são as melhores pedidas. Significa que ela ainda é mais voltada ao trabalho que à curtição.

OS NÚMEROS
– 2.198 cm³
– 4 cilindros
– Tração integral
– 150 cavalos
– 38.3 mkgf
– 11.75 km/L
– 224 g/km de CO2
– 0 a 100 km/h: 12.3 segundos
– Velocidade máxima: 175 km/h
– 2.048 kg
– Preço: £23.234 (R$72.500)

O VEREDITO
Um enorme avanço em relação à antiga Ranger sob todos os aspectos – ela até anda como um carro normal agora. Mas ainda não dá para chamá-la de “refinada”.

A NOTA
5/10

Texto: Piers Ward
Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 03/05/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Tá chegando por aqui em Agosto, mais tardar Outubro desse ano.

  2. A dupla vai ficar so nos modelos 2.2 pois o 3.2 e 5 cilindros ….

  3. A 2.2 é otima e a motorização é a mesma da transit.Com corrente.Boa caminhonete,

  1. Pingback: Anônimo

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