Mark Webber ganha o GP de Mônaco de 2012
Seis carros, seis segundos e seis vencedores em 2012. O Grande Prêmio de Mônaco terminou assim: Webber, Rosberg, Alonso, Hamilton, Vettel e Massa – uma diferença de apenas 6.195 segundos entre o 1º e o 6º – e eles distantes de di Resta, Hulkenberg, Raikkonen e Senna. Jenson Button foi visto pela última vez indo para casa, com capacete e tudo, após outra corrida para ele esquecer. Ele caiu de 1º para 7º na tabela de pontos do campeonato.
A chegada apertada esconde o fato de que este foi um GP bem normal numa temporada até agora bem anormal. Se houve alguma ultrapassagem, normalmente ela foi considerada ilegal e seguida por uma mensagem por rádio dos comissários da prova, pedindo que a posição fosse devolvida. Realmente, se Mônaco não conseguiu oferecer nenhuma chance para ultrapassagens neste ano, mesmo com os carros tão próximos e com a asa-móvel e os pneus e…
Ah, bem. Falta pouco para a Indy 500.
E tem o Michael Schumacher. Para variar, ele envolveu-se em um acidente que parecia ter nada a ver com ele, além do fato dele ter feito uma ótima largada, e iria recuperar uma ou duas posições que sua punição tirou dele. O toque com Romain Grosjean pode ter sido a causa, ou não, do seu abandono perto do fim da prova. Se ele tivesse largado na pole (teria sido sua 69º) e observando o ritmo de corrida de Nico Rosberg e como a corrida se sucedeu, achamos que o Michael iria estar celebrando sua 92º vitória e sua 6º vitória em Monte Carlo neste momento, empatando com o recorde de Ayrton Senna. E, que coisa, nós também achamos que poderia ser uma história mais interessante que o velho Mark conseguindo sua segunda vitória em Mônaco. Pois é.
Fonte: TopGear.com
Publicado em 27/05/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como 2012, F1, fórmula 1, Mark Webber, Mônaco. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Fora isto a corrida foi bem interessante… fazia um bom tempo que não via tão equilibrado assim… ainda assim, faltou um tanto de emoção.