GP do Canadá 2012: Deu Vettel na pole…

alonso

Bem. Será que finalmente há um padrão surgindo agora? Os quatro primeiros no grid de largada do Grande Prêmio do Canadá amanhã são os quatro primeiros na tabela do campeonato de 2012; Vettel, Hamilton, Alonso e Webber. Duas Red Bulls. Duas Red Bulls que tiveram que adaptarem-se neste fim-de-semana a, digamos, “clarificações” no regulamento. Talvez o RB8 seja tão mais rápido quanto seus predecessores afinal. Rapaz.

A McLaren (e por hora pode ser referida como “Lewis Hamilton”, já que Jenson Button novamente não mostrou muito serviço, apesar de ter chegado ao Q3 desta vez) viu sua dominação nos treinos livres de Sexta-Feira virarem fumaça. Lewis não conseguiu tirar 3 décimos do Vettel quando realmente precisava. Jenson Button, enquanto isso, larga em 10º.

O mesmo vale para a Mercedes, que deve ter projetado seu F1 W03 para esta pista: Rosberg larga em 5º, e Schumacher em 9º. E os curingas mais rápidos desta temporada, a Sauber e a Lotus, não conseguiram cumprir as expectativas, apenas com Romain Grosjean ficando entre os 10 primeiros. Paul di Resta, usando-se mais do talento que do chassi, classificou sua Force India em 8º. Não é à toa que ele esteja sendo cogitado tanto pela Mercedes quanto pela Ferrari para o ano que vem.

E pode ser que o melhor lugar para se estar em 2013 seja em uma Ferrari. O F2012 começou esta temporada travando pneus e derrapando pelas ruas de Melbourne e fazendo com que seus pilotos perdessem as tangentes das curvas. Mas não mais. Embora ainda não seja tão rápido quanto o RB8, sua evolução tem sido espetacular e tem mais por vir. É algo muito diferente do que a Ferrari tem feito no passado quando, tipicamente, a performance da equipe desintegrava-se lentamente durante uma temporada, se ela não começasse com uma grande vantagem.

É algo que claramente motivou Fernando Alonso. Achamos que a corrida de amanhã, e o resto da temporada, será Alonso contra as Red Bulls. Se Sebastian Vettel quer conseguir seu 3º título consecutivo, ele terá que vencer um homem, a partir de amanhã.

Voltaremos com mais amanhã de manhã – enquanto isso, deixe suas apostas sobre quem vencerá amanhã abaixo…

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 09/06/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Alberto Tomasi

    Pódio de amanhã: Alonso, Hamilton, Vettel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: