GP do Canadá 2012: Que corrida…

hamilton1

Eeee, como estávamos dizendo… A McLaren pode ter errado em mais um pit-stop e planejado mal a estratégia, mas Lewis Hamilton, há apenas seis meses o elo mais fraco na equipe, levou a melhor. Sete vencedores em sete corridas agora, e alguém quer apostar contra Romain Grosjean (2º lugar) e Sergio Perez (3º lugar) como o 8º e o 9º vencedores até o fim da temporada?

Foi uma corrida e tanto, e uma pilotagem e tanto do Lewis Hamilton. Nada iria ficar entre ele e a vitória hoje. Lewis agora lidera o campeonato, e está pilotando feito um homem que quer ganhá-lo. Ele terá que superar Sebastian Vettel e Fernando Alonso antes, mas depois da performance de hoje, achamos que isso é mais que possível.

Vamos deixar uma coisa bem clara agora mesmo; Vettel e Alonso não perderam esta corrida, Lewis ganhou ela. Tanto a Red Bull como a Ferrari tinham suas estratégias bem claras quando os ponteiros estavam se preparando para seus segundos pit-stops. Mas Lewis, que parou primeiro, não quis nem saber; o u´nico jeito de vencê-lo seria apostando. E, rapaz, como essa aposta falhou, principalmente para Alonso, cuja corrida foi para o ralo como a do Kimi Raikkonen na China. O F2012 não consegue fazer milagres com pouca borracha. 5º lugar até que foi um resultado decente.

Então, como Grosjean e Perez fizeram uma estratégia de apenas uma parada dar tão certo? Será que pilotos jovens tem pés mais leves? Algo que merece uma análise mais profunda. Mas é incrível imaginar que o presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, desdenhou do Perez nessa semana, afirmando que ele não tinha experiência para merecer um lugar na equipe. O seu segundo piloto, Luca, ficou em 10º. Ainda assim, foi melhor que Jenson Button. Quando encontramos ele no resultado final, voltaremos a entrar em contato, Luca. De novo, algo para mais tarde.

Então… Lewis, Grosjean, Perez, Vettel (depois que a Red Bull assumiu que cometeu um erro), Alonso, Rosberg, Webber, Raikkonen, Kobayashi e Massa. E pode ter sido a corrida da temporada até agora… Ainda restam 13.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 10/06/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: