GP de Valência 2012: Alonso ganha uma corrida de dois tempos

alonso-wins-in-valencia

Bem, para pegar emprestado um termo de outra competição que aconteceu hoje à tarde, este foi um jogo de dois tempos. 30 voltas depois e nós estávamos prestes a fazer algo que não tinha acontecido faz um tempo; nossos olhos fecharam e estavam prontos para ficarem assim. Então, obrigado, Jean-Eric Vergne. Se você não tivesse dado um encontrão no Heikki Kovalainen na volta 30, nós poderíamos ter dormido e vocês ainda estariam esperando por este texto.

Minha nossa, como começou chata. Mas rapaz, como ela mudou.

Até o momento quando a Toro Rosso do Vergne tocou na Caterham do Kovalainen e cobriu a pista com fibra-de-carbono, Sebastian Vettel estava se distanciando de todo mundo. Tinha cara de, bem, 2011. Mas 27 voltas depois, Fernando Alonso estava parando na pista para pegar uma bandeira espanhola para celebrar entre dois campeões mundiais que haviam voltado para o esporte a motor. Sim. Finalmente, após duas temporadas e meia, Michael Schumacher voltou ao pódio, logo atrás de Kimi Raikkonen após uma pilotagem impressionantemente estratégica, partindo de 12º. (Alonso largou em 11º!)

Tudo pegou fogo após aquelas poucas voltas atrás da SLS. Vettel não conseguiu abrir distância do pelotão, então no engarrafamento subsequente, Fernando Alonso fez uma ultrapassagem dos diabos em cima de Romain Grosjean, que encarregou-se de caçar o Vettel após a McLaren ter estragado mais um pit-stop do Lewis Hamilton. Quantos já foram? Perdemos a conta.

Então, de repente e inexplicavelmente, Vettel diminuiu e parou e saiu e jogou suas luvas longe. A Red Bull ainda está tentando tirar algumas partes do carro do Vergne de seu organismo. A corrida estava aberta. Grosjean estava aproximando-se de Alonso que estava liderando até que o SEU carro quebrou (arruinando nossas previsões). Restava Hamilton tentar alcançar a Ferrari, mas ele não conseguia sair de trás de Raikkonen. Todos os três carros, lembre, tinham os mesmos pneus com o mesmo desgaste, já que os três haviam parado com o safety car na pista.

De alguma maneira, foram os pneus do Hamilton que acabaram e, longe de conseguir alcançar o Alonso, acabou sucumbindo ao Raikkonen e Pastor Maldonado, que havia largado em quarto lugar e parecia que iria passar a corrida inteira sem ser notado pelas câmeras. Até o fim da prova. Olha… Não pareceu que foi culpa do Lewis.

Acho que vamos deixar todos acalmarem-se um pouco e focar nisto amanhã.

Então, ficou Alonso, Raikkonen, Schumacher, Webber, Hulkenberg, Rosberg, Di Resta, Button, Perez, Maldonado. Um resultado mais previsível de uma corrida incrivelmente imprevisível.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 24/06/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Felipe Moraes

    “Restava Hamilton tentar alcançar a Ferrari, mas ele não conseguia sair de trás de Raikkonen.” sem lógica..
    O certo seria o contrario.. Raikkonen que tinha chances de alcançar a Ferrari.. n conseguia sair de trás de Hamilton.

  2. André Galão

    Essa semana não vai rolar nenhum episódio ? Alegrem nosso final de semana, PELOAMORDEDEUS!!!

  1. Pingback: GP de Valência 2012: Alonso ganha uma corrida de dois tempos « EM FOCO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: