A evolução do carro de F1 em 60 segundos

Large Image

Nos últimos 62 anos, a Fórmula 1 tem sido povoada por pessoas inteligentíssimas cujo trabalho é terem certeza de que os carros sejam a última palavra em teconlogia moderna. Como resultado, tudo que as máquinas de hoje têm em comum com seus equivalentes dos anos 1950 é a fundamental filosofia das rodas expostas e cockpit aberto que tem servido de base para o esporte desde sua criação.

Graças à impressionante animação de Rufus Blacklock, podemos ver a evolução do carro de Fórmula 1, com os chassis campeões de cada ano fluidamente intercalando-se um após o outro. Podemos ver a transição do motor dianteiro para o central, a adição de asas frontais e traseiras enormes, e como o volante transformou-se de uma ferramenta mecânica primitiva usada apenas para virar as rodas dianteiras para algo tão avançado que usar as mãos para operá-lo parece algo um tanto antiquado.

Clique aqui e tente não ficar impressionado…

Então, enquanto estiver assistindo o Grande Prêmio da Inglaterra neste fim-de-semana, tenha em mente o quanto os carros de F1 avançaram e o quanto eles ainda têm para evoluírem. Estamos torcendo por motores a jato e metralhadoras…

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 05/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com, Vídeos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Nossa, esse vídeo ficou ótimo.

  2. Lucas Xavier dos Reis

    Metralhadoras… bem Jeremy Clarkson esse comentário, haha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: