GP da Inglaterra 2012: hoje deu Webber…

11859111

Será que vimos hoje o primeiro round da luta pelo campeonato mundial deste ano? Quem aposta que será entre Fernando Alonso e Mark Webber? Do nosso ponto de vista, foi o que pareceu. Não havia mais ninguém nesta corrida. Ainda mais com os problemas para andar de carro nos arredores, a final de Wimbledon e um inesperado tempo seco, ainda estamos um pouco desconcertados. Nós sabemos pelo menos disto, ou achamos que sabemos. Façam questão de nos dizer se concordam…

Red Bull e Ferrari têm os dois carros mais rápidos na F1 agora. Isso é impressionante e extraordinário porque, no começo da temporada, elas não estavam assim. Após hoje e o que aconteceu há duas semanas em Valência, isso parece bem inquestionável. Depois delas, achamos que a Lotus e a Mercedes têm os carros mais rápidos.

Afinal, a corrida terminou assim: Red Bull (Webber), Ferrari (Alonso), Red Bull (um estranhamente desolado Sebastian Vettel), Ferrari (Massa, em ótima forma, mas ainda bem longe do seu companheiro de equipe), Lotus, Lotus (Raikkonen à frente de Grosjean) e Mercedes (Schumacher, e maldito seja o tempo por não ter dado uma chance ao velho).

Estes são os sete primeiros. Lewis Hamilton terminou em 8º, mais de meio minuto atrás. Jenson Button terminou em 10º e 44 segundos atrás. Não foi uma corrida boa para os britânicos, não é? Jenson e Lewis foram simplesmente superados com toda justiça, mas diferente do outro notável perdedor desta corrida, pelo menos eles têm algo para culpar; o McLaren MP4-27, como dissemos antes, é um novo marco para a McLaren, como o único carro que eles já produziram que começou rápido e, durante seu desenvolvimento, ficou mais lento. Há um enorme problema em Woking. O que não é bom em um mês quando tenta-se negociar um novo contrato com seu piloto superstar.

Há mais coisas para discutir assim que pensarmos com calma à respeito. Uma ótima pilotagem do Bruno Senna, mas outra catástrofe para seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado. E há boatos que Kamui Kobayashi receberá uma bela multa por atropelar seus mecânicos – como se o pobre coitado já não se sentisse mal.

SIlverstone saiu-se de uma boa com o tempo bom, mas levando tudo em consideração, achamos que os organizadores não deveriam ignorar as reclamações de todos…

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 08/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. joao alberto

    vai sair quando o episódio 11×06?

  2. germaniobr

    Foi uma bela corrida… aliás, as últimas tem sido corridas bem disputadas… tava com saudade disto…

    Quanto ao episódio 11×06 sai essa semana provavelmente…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: