McLaren MP4-12C Spider é revelada

670x377Image

Tradução: Paulo Lange

Depois de muita especulação, nós podemos confirmar com 100% de certeza que o próximo capítulo da saga Qual o Próximo Carro da McLaren? é o McLaren MP4-12C Spider. E olha isso, é maravilhoso.

Ron Dennis é ou não é um rapazinho ocupado? Apenas um mês depois de oferecer um upgrade ao motor do MP4-12C, e um ano vendendo mil cupês, ele corta o maldito teto fora.

E para responder sua pergunta – sim. Ele tem o mais potente 3.8 V8 biturbo com 620 cv. E sim, ele passará dos 320 km/h – mas só até os 328 km/h, 5 km/h mais lento que irmão de teto fixo. Ainda assim, seu dono com peruca vai precisar de uma cola mais forte, já que o Spider faz de 0 a 96 km/h em 3.1 segundos – tempo igual ao do cupê.

O Spider utiliza uma variação do chassi MonoCell de fibra de carbono do cupê. Essa estrutura de 75 kg não exigiu nenhum reforço estrutural pra fazer parte do 12C Spider, e por causa da tecnologia de F1, isso significa que o carro é praticamente idêntico ao de teto rígido no que diz respeito à performance.

Isso não impediu que um pouco de peso fosse adicionado. Na balança, o Spider pesa 40 kg a mais que o cupê, devido ao sistema do teto rígido retrátil – ou RHT, para os viciados em siglas. O RHT leva menos de 17 segundos pra levantar ou baixar, e pode ser operado com o carro em movimento, desde que você esteja à menos de 32 km/h.

“Baixar o teto irá elevar as sensações, as emoções e os sons ouvidos – especialmente nas velocidades que o 12C Spider é capaz de alcançar,” diz a McLaren.

Um cara que concorda com isso é Jenson Button: “Você definitivamente sente bem mais confortável quando não existe um teto. Ele faz tudo parecer mais natural: você sente o cheiro dos pneus, dos freios, do carro todo e isso realmente te faz sentir como se fizesse parte do carro”.

O novo 12C Spider custará a partir de £195 mil (R$605 mil) na Grã-Bretanha e já está disponível para encomendas.

E aí pessoal, qual vocês preferem? O cupê fechado numa bolha? Ou o conversível aberto ao mundo ensolarado? Não consegue decidir? Bem, então você pode configurar o seu aqui (em inglês).

Agora, vejam as fotos…

670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 09/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Libenter

    O argumento do Button fechou! Comentar mais o quê?

  2. Guilherme Pereira

    Ele vs a ferrari 458 spider no top gear ia ser legal

  3. Essa McLaren Spyder é aquele tipo de carro que, de tão bonito, só pode ser descrito com palavrões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: