McLaren MP4-12C Spider é revelada

670x377Image

Tradução: Paulo Lange

Depois de muita especulação, nós podemos confirmar com 100% de certeza que o próximo capítulo da saga Qual o Próximo Carro da McLaren? é o McLaren MP4-12C Spider. E olha isso, é maravilhoso.

Ron Dennis é ou não é um rapazinho ocupado? Apenas um mês depois de oferecer um upgrade ao motor do MP4-12C, e um ano vendendo mil cupês, ele corta o maldito teto fora.

E para responder sua pergunta – sim. Ele tem o mais potente 3.8 V8 biturbo com 620 cv. E sim, ele passará dos 320 km/h – mas só até os 328 km/h, 5 km/h mais lento que irmão de teto fixo. Ainda assim, seu dono com peruca vai precisar de uma cola mais forte, já que o Spider faz de 0 a 96 km/h em 3.1 segundos – tempo igual ao do cupê.

O Spider utiliza uma variação do chassi MonoCell de fibra de carbono do cupê. Essa estrutura de 75 kg não exigiu nenhum reforço estrutural pra fazer parte do 12C Spider, e por causa da tecnologia de F1, isso significa que o carro é praticamente idêntico ao de teto rígido no que diz respeito à performance.

Isso não impediu que um pouco de peso fosse adicionado. Na balança, o Spider pesa 40 kg a mais que o cupê, devido ao sistema do teto rígido retrátil – ou RHT, para os viciados em siglas. O RHT leva menos de 17 segundos pra levantar ou baixar, e pode ser operado com o carro em movimento, desde que você esteja à menos de 32 km/h.

“Baixar o teto irá elevar as sensações, as emoções e os sons ouvidos – especialmente nas velocidades que o 12C Spider é capaz de alcançar,” diz a McLaren.

Um cara que concorda com isso é Jenson Button: “Você definitivamente sente bem mais confortável quando não existe um teto. Ele faz tudo parecer mais natural: você sente o cheiro dos pneus, dos freios, do carro todo e isso realmente te faz sentir como se fizesse parte do carro”.

O novo 12C Spider custará a partir de £195 mil (R$605 mil) na Grã-Bretanha e já está disponível para encomendas.

E aí pessoal, qual vocês preferem? O cupê fechado numa bolha? Ou o conversível aberto ao mundo ensolarado? Não consegue decidir? Bem, então você pode configurar o seu aqui (em inglês).

Agora, vejam as fotos…

670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image
670x377Image

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 09/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Libenter

    O argumento do Button fechou! Comentar mais o quê?

  2. Guilherme Pereira

    Ele vs a ferrari 458 spider no top gear ia ser legal

  3. Essa McLaren Spyder é aquele tipo de carro que, de tão bonito, só pode ser descrito com palavrões.

Deixe uma resposta para germaniobr Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: