Primeiras Impressões: Hyundai Veloster Turbo

Large Image

Vamos fazer uma pequena associação de palavras. Nós diremos “Hyundai Veloster”. O que você dirá? Provavelmente algo como “uma porta de um lado, duas portas do outro”.

Não tem nada de errado em dar à um carro uma característica única para fazê-lo vender mais. Mas por outro lado, ele deveria ser um cupê esportivo. Não faz sentido preocupar-se com portas. Você deveria preocupar-se em dirigí-lo. O problema é que os 140 cavalos do Veloster normal é muito pouco para fazer você pensar que ele é “esportivo”.

A solução? O Veloster Turbo. Ele tem 188 cavalos e úteis 26,96 mkgf de torque. Ele faz 0 a 100 km/h em 8.4 segundos. Isso não é “explosivo”. Mas é o bastante para fazê-lo focar na pilotagem, ao invés de apenas parabenizar a si mesmo por ter comprado um carro com uma garantia de 5 anos.

Galeria: fotos do Hyundai Veloster Turbo

Comparado com o Veloster topo-de-linha, este aqui também tem suspensão reforçada e direção mais precisa. E um “body kit”. E acabamento interno azul. Pelo menos não é em vermelho, que todo mundo usa para indicar esportividade.

É preferível que você matenha o motor no pico da curva de torque, mantendo os giros no meio da faixa. Troque de marcha cedo. Ele tem injeção direta, o que torna difícil manter o motor “alegre” em altas rotações, e acho que é por isso que ele gira a apenas 6.500 RPM. E não parece que ele quer chegar perto disso. Nem soa dessa maneira – não faz um som muito bom quando chega perto do limite dos giros.

A direção é melhor do que o componente um pouco inconsistente do carro normal. Mas para ser honesto, as molas não precisavam serem mais firmes – o Veloster normal faz curvas bem e é um tanto vacilante demais nas retas.

Ele é um cupê esportivo? Quase. Você ainda terá mais diversão em um Scirocco ou um Astra GTC.

Mas se você achar um uso para aquela terceira porta, então pode comprar um.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 11/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. excelente!

  2. germaniobr

    Nunca fui fã dele… chamativo demais, anda de menos… e custo muito para o que entrega…

    Entre ele e o Cerato Koup, sou ainda o Koup com seu 2.0 ao invés de nossa versão 1.6 de 123 cavalos que a Hyundai daqui teima em vender como se tivesse 140 cv.

  3. Sem querer ser rude mas um carro de 123 cv que é vendido como se tivesse 140 cv custando 80 mil pra cima não merece o meu respeito, imagine o turbo a preço de audi a3… Sem mais!

  4. pessoal , lá fora os civis processaram uma fabrica de carro por anuncia a cavalaria errada
    e aqui o veloster tbm foi indicado errado tbm , uma vergonha , mas o brasileiro não reclama e COMPRA porque é bonitinho !!! aquele ronco de batedeira de 80 mil conto

  5. Com o preço que vai vir do veloster turbo daria pra comprar um subaru impreza wrx, muito mais carro!

  6. Você paga muito mais por levar uma porta a menos viva o futuro ¬¬

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: