Nurburgring pede falência

038275100_1210678011.jpg

Uma notícia que apenas James May descreveria como boa: a companhia estatal que controla Nurburgring pediu falência.

A lendária pista de mais de 22 quilômetros na Alemanha – um pôster enorme dela adorna o elevador que leva para o escritório do Top Gear – tem enfrentado problemas financeiros já faz um tempo, mas hoje foi confirmado que seu pedido de ajuda à Comissão Européia não seria aprovado a curto prazo.

De acordo com o jornal alemão Rhein Zeitung, a companhia que controla o complexo (que incluía um anexo de lazer fracassado) acumula dívidas de cerca de R$740 milhões.

O governador do estado de Renânia-Palatinado disse: “é muito provável que falência seja pedida no final do mês por falta de liquidez”.

James menospreza a suspensão superdura que é resultado do recente vício das montadoras em testar seus carros em Nurburgring, mas esta com certeza é uma notícia triste para qualquer fã de carros.

Nada foi decidido em termos de longo-prazo, mas o futuro não parece promissor para o Inferno Verde. Quem sabe no GP da Alemanha deste fim-de-semana, nós veremos gente pedindo umas moedinhas para ajudar o circuito?

Afinal, este é o local de um dos maiores desafios do Top Gear, envolvendo Jeremy, uma Ford Transit e uma mulher alemã bem veloz chamada Sabine…

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 18/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. Muito triste isso… Bem que alguma fabricante alemã podia compra-lá para testes , mas manter aberto para o público algumas épocas do ano… Se a Porsche não tivesse comprado Nardo quem sabe…

  3. Caramba, que coisa…mais uma vez, nos resta apenas os jogos de simulação para as lembranças ficarem vivas para a proxima geração!
    Embora eu ache que a pista nao vá “sumir”

  4. James May vai fazer uma vaquinha e compra-lá só para bombardeá-lá KKKK. Ter certeza que ira destruí-la e ter carros com suspensões mais macias para as suas costas.

  5. Nürburgring morrendo, autódromo de Jacarepaguá agonizando…
    O ultimo que sair apague as luzes:/

    #2012

    Abs
    Kiko Molinari

  6. Menos uma coisa para conhecer quando (se) eu tiver dinheiro!

  7. Isso é uma péssima notícia para os fãs do automobilismo.

  8. Manter uma pista gigante como essa não deve ser uma coisa barata mesmo…

  9. thiago Lopes

    Porra, agora que estou quase comprando meu carrinho aqui na europa não vou poder correr um “nubu”?😦

  10. Poxa, esse ano de 2012 não tá sendo nada bom pra o automobilismo. Nurburgring pede falência, Shelby morreu, Pininfarina também, TVR já era, SAAB foi-se neste corrido ano também? É tanta coisa que não lembro bem… Meu carro deu perda total depois de uma colisão… Não vejo a hora desse ano ir embora e abrir alas pra 2013!

  11. o episodio do top gear que tem o Ford Transit é com o richard raymond, o do jeremy é com jag diesel

  12. o episodio sitado no texto do ford transit tem pra ver aqui no blog? se sim, qual é?

  13. da ate vontade de chorar velho…

  14. Bruno Zen Zortéa

    chorei pq a unica vez q fui pra fora do brasil (sem contar paraguai =P) eu fui la e meu pai dirigiu um ford mustang gt 500 conversivel

Deixe uma resposta

