GP da Alemanha 2012: Adivinhem quem largará em primeiro?

alonso4

Não é engraçado que a máquina menos previsível no grid a meia temporada atrás agora seja a única coisa confiável em 2012? A forma do piloto, a performance dos pneus, as características do chassi e, claro, o clima viraram verdadeiras loterias no mês passado. Mas não o homem na liderança do campeonato mundial.

Fernando Alonso e a Ferrari FA2012 largarão novamente na pole-position amanhã, no GP da Alemanha. Confirmando o nosso raciocínio em Silverstone, as duas Red Bull RB8 largarão imediatamente atrás do espanhol, exceto que desta vez será Sebastian Vettel quem lutará pela liderança do campeonato.

E novamente a McLaren não fará parte desta luta. Ainda é muito cedo para dizer com 100% de certeza, mas parece que houve outro erro da Equipe Perfeita. O Q3 foi uma bagunça, após ter chovido muito no Q2. Quando a disputa pelas dez primeiras posições começou, parecia que o tempo mais rápido ficaria com aquele que cruzasse a linha de chegada por último. Algumas voltas com pneus de chuva pesada, mova um pouco da água da pista, e então troque para pneus intermediários e volte à pista depois de todo mundo, quando a pista estaria mais seca. Mas as coisas não funcionaram dessa maneira, como a Ferrari e a Red Bull notaram. A pista nunca secou o suficiente. Nem Jenson Button (7º) e nem Lewis Hamilton (8º) conseguiram manterem-se competitivos quando a quadriculada foi mostrada. Timing, cálculos… É algo tão complicado assim?

A corrida, que deverá ser disputada no seco, começará assim: Alonso, Vettel e Michael Schumacher. Webber, que fez um tempo bom, recebeu uma punição de 5 posições devido a uma troca de câmbio. Portanto, Nico Hulkenberg largará em 4º lugar, então três alemães largarão nas quatro primeiras posições. Pastor Maldonado largará em 5º, aí vêm as duas McLaren e Webber. Paul di Resta e Kimi Raikkonen fecham as dez primeiras posições.

Três pilotos acostumados a chegarem ao Q3 largarão mais atrás: Felipe Massa em 14º, Romain Grosjean em 15º e Nico Rosberg em 17º. Com todos os seus compatriotas, exceto Timo Glock, na ponta do grid, é Rosberg quem quer brilhar amanhã.

Assim como Sebastian Vettel. A meia temporada atrás, se você nos dissesse que ele ficaria atrás do seu companheiro de equipe nos pontos, nós diríamos que você estava maluco. Webber “engoliu” o Alonso nas últimas voltas do GP de Silverstone. Vettel, com muito mais a provar, vai querer fazer o mesmo. Exceto que planeja fazer isso o mais cedo possível.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 21/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. germaniobr

    Foi uma corrida legal até… parabéns ao nome do dia: Jason Button… só não ganhou a corrida porque tinha um Alonso na frente dele… mas fez barbaridade arrancando segundos à cada volta…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: