GP da Alemanha 2012: Quem foi o grande vencedor?

www.hoch-zwei.net

Certo, nós imaginávamos que seria uma corrida e tanto, como tem sido ultimamente. E foi. Imaginávamos que Fernando Alonso levaria mais uma. E levou. E imaginávamos que a velha nuvem preta em cima das cabeças de todos da equipe McLaren permaneceria lá, apesar do sol até ter aparecido durante a corrida. Beeeeem…
Bom, estávamos meio-corretos. A nuvem preta continuava pairando sobre algumas cabeças – mais precisamente, a cabeça de Lewis Hamilton. Não sabemos o que diabos houve, mas apenas sabemos que a má-sorte que parecia ser inseparável de Jenson Button decidiu deixá-lo e fazer companhia ao Lewis, caso a Nicole decidir deixá-lo de uma vez por todas. Jenson parecia estar possuído, e nada poderia detê-lo na sua missão solitária de ganhar mais uma corrida depois de meia temporada de pura má-sorte.

Pena que Fernando Alonso não sentia tanta pena do inglês. Se há algo que aprendemos ao longo dos anos assistindo a F1, é que grandes campeões sempre acham aqueles 10% extra que aparentemente tornam-os quase sobrehumanos. E esses 10% do Alonso parecem ter duração infinita. Ele tem dirigido sua Ferrari FA2012, um carro que há pouco tempo conseguia ser mais lenta que as Sauber, de tal maneira que seria quase uma estupidez dizer que ele não seria um grande candidato ao campeonato deste ano.

Claro que Mark Webber quer mostrar que também é um sério candidato. Difícil, quando acaba terminando a corrida em 8º lugar. Mas ei, Alonso também era considerado carta fora do baralho há algumas corridas atrás. Então, quem sabe…?

E quanto ao resto do grid? O mesmo de sempre: Kimi Raikkonen mostrando evolução na sua volta à F1, Michael Schumacher tentando adaptar-se a esses pneus feitos de biscoitos de água e sal, Romain Grosjean sendo ambicioso mas uma droga, Felipe Massa ainda namorando a irmã da má-sorte que agora acompanha Lewis, e Sebastian Vettel recebendo uma punição.

Tá, esta última não é exatamente “o mesmo de sempre”. Ela foi merecida? Ou ela foi decidida por um bando de nerds que só viram grandes corridas através do YouTube, e acham uma heresia tomar uma decisão que contrariasse o Grande Livro de Regras? Deixaremos vocês decidirem.

E ainda tem a grande pergunta: quem foi o grande vencedor? Fernando Alonso ou Jenson Button? Sinceramente? Ficamos com o Button. Por quê? Ué, quem não gosta de ver um cara que estava bem por baixo conseguir reerguer-se e (quase) triunfar?

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 23/07/12, em News e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. germaniobr

    Foi o que eu disse no outro post… a corrida foi do Button.

  2. joao alberto

    nem assisti a corrida, estava dormindo, mas como disseram no panico ontem Felipe Passa kkkk

  3. a corrida foi muito boa…gostei da manutenção do Alonso na 1ª posição, o cara sabe das coisa!
    A punição achei correta, se ultrapassou por fora, deveria ter devolvido a posição! embroa em tempos remotos, isso não ocorreria, mais ao meu ver hoje ele deveria ter devolvido!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: