Um ônibus de dois-andares fazendo flexões?

Large Image

Aparentemente, na Sexta-Feira, um pequeno torneio esportivo começará no leste de Londres. Haverão corridas. Haverão saltos. Haverão tiros. E alguns jogos também acontecerão.

Claramente, querendo fazer com que este torneio internacional que você provavelmente não conhece tenha mais divulgação, um artista tcheco pegou um símbolo icônico de Londres – um belo ônibus de dois-andares vermelho – e transformou-o num “atleta”.

O artista, David Cerny – que gosta de uma polêmica – percebeu que flexões eram “o único exercício que todo atleta do mundo realiza”. Então, ele comprou um ônibus Bristol Lodekka 1957 holandês e prendeu dois braços gigantes nas laterais – ambos manipulados por um motor elétrico, “muitos fios” e algumas peças de suspensão, permitindo ao ônibus fazer flexões.

De fato, sua atenção aos detalhes é tamanha que o ônibus – batizado de “London Boosted” (“Londres Incentivada”) – faz sons de gemidos, a partir de uma gravação. Um tanto distópico, não? Cerny posicionou o ônibus do lado de fora da base olímpica tcheca em Islington, se você quiser ver a Londres imaginada por George Orwell.

Cerny diz: “Isto é um treino para atividades esportivas mas, ao mesmo tempo, também é um castigo em exércitos e prisões. Então, as flexões são uma atividade física bem universal. De certo modo, é bem irônico”.

Uhhh, verdade. Dê uma olhada no vídeo abaixo. Não que estejamos reclamando do fato de Londres ficar literalmente “fechada” durante 6 semanas no Verão, mas bem que poderíamos equipar todos os ônibus londrinos com braços mecânicos, já que, com a iminência de enormes congestionamentos, eles só poderão fazer flexões mesmo…

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 24/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com, Vídeos e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Morro de vontade de andar nesses ônibus de Londres😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: