GP da Hungria 2012: Hamilton levou a melhor hoje

1200196

Eis o resumo da corrida em um parágrafo: plano B substituindo o plano A até que decidiram ficar com o plano A; uma pista estreita demais para permitir qualquer mudança significativa no pelotão; e um grande favorito britânico vencido por um “repatriado” com um passado controverso… Bom, quase isso.

Lewis Hamilton largou em primeiro e ficou ali mesmo, e agora ele e a McLaren têm cinco semanas para contemplarem a batalha de suas vidas, mas a julgar pela suas performances neste fim-de-semana, eles ainda estão no páreo: Fernando e Ferrari, vocês ainda não levaram esta.

Não foi um Grande Prêmio emocionante, foi? Quando ficou claro que Kimi Raikkonen não conseguiria alcançar o Hamilton, ainda mais passá-lo, acabou virando possivelmente a corrida mais entediante do ano.

Michael Schumacher fez com que a primeira largada fosse abortada, então desligou o seu motor, forçando-o a largar dos pits e exceder o limite de velocidade no pit-lane, forçando-o a fazer mais uma visita aos pits… É impressão nossa, ou será que ele já deveria saber como as coisas funcionam?

Quando a corrida finalmente começou, Hamilton e Jenson Button largaram bem, sendo que Button conseguiu passar Sebastian Vettel e assumir a terceira posição ao fim da primeira volta. Como ele foi parar na sexta posição ao fim da corrida, ainda não sabemos, mas foi interessante ouvir a conversa entre ele e os boxes, que foi mais ou menos assim: “Jenson, mude para o plano B, certo?” “Sério? Vocês têm certeza?” “Bom, não exatamente, o que acha? Vamos continuar com o plano A…? Jenson?”

Não é à toa que Jenson está se divertindo tanto, e ajudando a alimentar os rumores de que ele irá juntar-se a Fernando Alonso na Ferrari ano que vem.

Mas a conversa britânica não foi tão interessante quanto o da Red Bull. Sebastian Vettel precisava ser posto em seu lugar quando ele acionou o rádio e exigiu que sua equipe fizesse algo inteligente para fazê-lo andar mais rápido. Dava para ouvir o pé dele batendo dentro do cockpit. A equipe respondeu da única maneira que podia. Disseram para ele andar mais rápido.

Vettel arrastou o RB8 até o quarto lugar, atrás de Lewis, Kimi, e Romain Grosjean. O chefe da Lotus, Eric Boullier, deve ter ficado feliz ao ver ambas as Lotus no pódio, ainda mais após a Hungria ter virado um marco momentoso no relacionamento entre Kimi e Romain, quando os dois quase bateram pela primeira vez. E talvez seja por isso que Kimi também esteja conversando com a Ferrari.

Alonso teve sua corrida mais “quieta” do ano, trazendo a F2012 para um quinto lugar, à frente de Button. Fechando os dez primeiros ficaram Bruno Senna na sua melhor corrida em toda a temporada, Webber que partiu da 11º posição, Massa (que alrgou em sétimo) e Rosberg (largou em 13º). Dá para ver, a partir desse resultado, porque a Ferrari está conversando com praticamente todo mundo.

Uma corrida não tão excitante, mas que prepara o começo da segunda metade da temporada perfeitamente.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 29/07/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: