Fazendeiro chinês tem um Lamborghini Reventon… Em termos

F201208281046568799205992

Fonte: Daily Mail

Todos sabemos que a Lamborghini criou o Reventon. Todos sabemos que o Reventon custa mais de US$1.5 milhão. E todos sabemos que queremos uma. Mas todos sabemos que apenas um punhado foi feito, e todos já foram vendidos para clientes abastados. Bom, todos, exceto Wang Jian.

O fazendeiro chinês de 28 anos sempre nutriu uma paixão por carros, e já trabalhou em uma oficina local por 10 anos, até decidir ser seu próprio chefe. Mas não pense que estamos falando de um Rei do Gado ou algum empresário de grande visão que lucrou muito na atual onda de sucesso e dinheiro que (uma parte da) China tem tido. Pelo menos é o que imaginamos no caso do sr. Jian, para ele decidir comprar uma van da Nissan e um Volkswagen Santana usados e realizar seu sonho: ter um Lamborghini Reventon.

Gostamos de imaginar que o sr. Jian deve ter feito um estágio no Brasil para usar um VW Santana para recriar um Reventon. Afinal, durante a época da Ditadura brasileira, quando quase tudo que era de fora do Brasil ficava BEM fora do Brasil, tivemos vários modelos fora-de-série que usavam a base mecânica do VW Fusca, com motor e tração traseiros.

Certo, o Santana tem motor e tração DIANTEIROS, mas quem tem um sonho não vê obstáculos; pensa em maneiras de transpô-los. E o sr. Jian fez exatamente isso: transferiu o motor dianteiro para a traseira, criou a carroceria com vários pedaços de metal, sempre tendo um modelo em miniatura do Reventon como referência, e passou um ano neste trabalho que precisou de muito amor e pouca sanidade – como quase sempre acontece com quem corre atrás de seus sonhos.

O sr. Jian gastou um total de R$19.500 para ter algo que 99,5% da Humanidade nunca terá. E este “algo” muito provavelmente apenas 0,1% da Humanidade gostaria de comprar.

Mas não seria justo tirar sarro do sr. Jian e de sua criação. Tá bom, o interior não tem exatamente o padrão Lamborghini de qualidade – tem mais o padrão “carroceiro” de qualidade – e ele não pode ser usado como um carro, pois as autoridades chinesas não aceitaram registrá-lo por questões de segurança – forçando o sr. Jian a usá-lo para transportar adubo – mas um sonho é um sonho. E por mais louco que ele possa parecer, não podemos deixar de admirar o que muita determinação – e um VW Santana – pode criar.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 31/08/12, em Equipe TGBR, News e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Os orientais sempre inovando. Mais é como vocês disseram, é um sonho, então devemos buscar formas de realizarmos.

  2. Bruno Zen Zortéa

    ta bonito .-.

  3. Nossa.Isto ele fez no fundo do quintal dele com em santana.Pense se a vw contrata ele, teremos as melhores gambiaras do mundoooooo. Sera uma enorme evolução.(claro no Braçil.)

  4. Regis Campos

    Quando a vontade supera a dificuldade podemos até pisar na Lua.

  5. pelo chassi tubo tubular e pelo motor que deve ter botado ja digo , é muito mais potente bonito e seguro do que muito popular aqui do brasil …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: