Senhoras e senhores: o novo Volkswagen Golf
Vendo a foto acima, você seria perdoado por pensar que a Volkswagen tatuou o clássico provérbio “se não está quebrado, não mexa nele” nos braços de cada um dos seus funcionários. Senhoras e senhores do mundo, digam olá para o novo Volkswagen Golf.
Dá para ver que o provérbio é válido aqui: o design é mais uma evolução sutil do que um design ultrarrevolucionário. Chefe de design Walter de Silva diz: “Uma das chaves para o sucesso do Golf é a continuidade do seu design”. Por baixo, no entanto, o carro tem algo realmente importante; a plataforma MQB, que será a base de uma geração totalmente nova de modelos do grupo VW.
E isso significa que este novo Golf agora é 100kg mais leve que o anterior, que é o peso médio de um Golden Retriever de um norte-americano. A plataforma MQB – que padroniza muitas partes entre várias marcas e categorias de carros – foi adaptada para tornar o carro 56 milímetros mais longo, 13 milímetros mais largo e 28 milímetros mais baixo que seu antecessor. Estes milímetros a mais criaram mais espaço interno, e agora o Golf tem um porta-malas maior, mais espaço para as pernas atrás e para os ombros na frente, e mais espaço para os seus cotovelos super-crescidos.
Esses cotovelos irão tremer com tudo quando estiverem no modelo top-de-linha, com o 2.0 a diesel que produz 147 cavalos e faz 24,39 km/L. As versõesa gasolina incluem o 1.2 TSI (81 cavalos) e um 1.4 TSI (137 cavalos) com sistema de corte de cilindros. A Volkswagen acredita que a nova direção progressiva também ajudará na dirigibilidade, e esta nova geração vem com quatro tipos de modos de condução (econômica, esportiva, normal e individual). Acrescente o câmbio DSG e haverá um quinto modo (conforto), e cada um destes modos mudam o mapeamento do acelerador e o gerenciamento do motor.
Claro, se usarmos o Golf da 6º geração como referência, o novo deve ser uma beleza de se dirigir, então voltamos nossas atenções aos brinquedinhos no interior: todos os Golf agora vêm com uma tela touchscreen de 5.8 polegadas que opera um smartphone, o volume do rádio, Bluetooth, e outras funções. Ninguém falou nada sobre se “Angry Birds” está incluído, mas há inúmeros auxílios eletrônicos que farão tudo, exceto cirurgia cardíaca. Espere uns 5 anos, e provavelmente será um opcional.
Mais detalhes surgirão quando o a 7º geração do Volkswagen Golf fizer sua estréia no Salão de Paris.
Publicado em 04/09/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como Volkswagen Golf. Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.
Que interior eh esse ?? PELO AMOR DE DEUS!! ISSO EH A VISÃO DO PARAISO!!
Não é a visão de um popular europeu mesmo….
agora, todos os carros da VW tem a mesma aparencia…
um jetta tem a mesma “cara” q um fox e q um golf… tah um lixo isso..
SÓ FALTA A KOMBI FICAR COM ESSSA FRENTE =D
gostei mais do interior que do exterior… e concordo com o bruno hahaha só falta a kombi ficar com essa frente hahaha
Disponível no Brazil em 2024
Meio sem sal esse exterior… As montadoras estão abusando muito disso de “identidade visual”…
A M…. com essa de identidade visual é que ou todos ficam bacanas, ou todos ficam uma bosta mesmo…
Maassss, como fica tudo repetitivo, carro de 30 mil e de 80 mil tudo com a mesma cara, tá tudo mais pra bosta mesmo….
Depois não sabem porque os Japoneses e Coreanos estão vendendo cada vez mais…
E a VW tem a cara de pau de vender a 5ª geração do Golf ainda por aqui..Nos é vendido um carro 2 gerações anteriores em relação a Europa. hahaha. “Brasil, um país de tolos…”
No brasil ainda é a 4a e não a 5a geração… pior…
judsonmelo na verdade a geração do golf produzida aqui é a 4ª disfarça de 5ª
Claro que aqui ainda se utiliza a quarta… eles por acaso vão jogar fora toda uma linha de produção quando esta se tornar defasada na europa? depois daquiu essa quarta vá pra outro país emergente tipo ìndia
o parachoque traseiro ficou mto pronunciado…
queria saber pq nao vem a versao diesel para o brasil,nao só desse carro mas sim todas as versoes q se produzem la fora.
Proibição imposta pelo governo, pois ele “subsidia” o diesel para uso em veículos de transporte coletivo e de mercadorias. Carro de passeio não…