Senhoras e senhores: o novo Volkswagen Golf

670x377Image

Vendo a foto acima, você seria perdoado por pensar que a Volkswagen tatuou o clássico provérbio “se não está quebrado, não mexa nele” nos braços de cada um dos seus funcionários. Senhoras e senhores do mundo, digam olá para o novo Volkswagen Golf.

Dá para ver que o provérbio é válido aqui: o design é mais uma evolução sutil do que um design ultrarrevolucionário. Chefe de design Walter de Silva diz: “Uma das chaves para o sucesso do Golf é a continuidade do seu design”. Por baixo, no entanto, o carro tem algo realmente importante; a plataforma MQB, que será a base de uma geração totalmente nova de modelos do grupo VW.

E isso significa que este novo Golf agora é 100kg mais leve que o anterior, que é o peso médio de um Golden Retriever de um norte-americano. A plataforma MQB – que padroniza muitas partes entre várias marcas e categorias de carros – foi adaptada para tornar o carro 56 milímetros mais longo, 13 milímetros mais largo e 28 milímetros mais baixo que seu antecessor. Estes milímetros a mais criaram mais espaço interno, e agora o Golf tem um porta-malas maior, mais espaço para as pernas atrás e para os ombros na frente, e mais espaço para os seus cotovelos super-crescidos.

Esses cotovelos irão tremer com tudo quando estiverem no modelo top-de-linha, com o 2.0 a diesel que produz 147 cavalos e faz 24,39 km/L. As versõesa gasolina incluem o 1.2 TSI (81 cavalos) e um 1.4 TSI (137 cavalos) com sistema de corte de cilindros. A Volkswagen acredita que a nova direção progressiva também ajudará na dirigibilidade, e esta nova geração vem com quatro tipos de modos de condução (econômica, esportiva, normal e individual). Acrescente o câmbio DSG e haverá um quinto modo (conforto), e cada um destes modos mudam o mapeamento do acelerador e o gerenciamento do motor.

Claro, se usarmos o Golf da 6º geração como referência, o novo deve ser uma beleza de se dirigir, então voltamos nossas atenções aos brinquedinhos no interior: todos os Golf agora vêm com uma tela touchscreen de 5.8 polegadas que opera um smartphone, o volume do rádio, Bluetooth, e outras funções. Ninguém falou nada sobre se “Angry Birds” está incluído, mas há inúmeros auxílios eletrônicos que farão tudo, exceto cirurgia cardíaca. Espere uns 5 anos, e provavelmente será um opcional.

Mais detalhes surgirão quando o a 7º geração do Volkswagen Golf fizer sua estréia no Salão de Paris.

670x377Image (1)
670x377Image (2)
670x377Image (3)
670x377Image (4)670x377Image (5)670x377Image (6)670x377Image (7)670x377Image (8)670x377Image (9)670x377Image (10)670x377Image (11)670x377Image (12)670x377Image (13)670x377Image (14)670x377Image (15)

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 04/09/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Rodrigo Vieira

    Que interior eh esse ?? PELO AMOR DE DEUS!! ISSO EH A VISÃO DO PARAISO!!

  2. agora, todos os carros da VW tem a mesma aparencia…

    um jetta tem a mesma “cara” q um fox e q um golf… tah um lixo isso..

  3. Bruno Zen Zortéa

    SÓ FALTA A KOMBI FICAR COM ESSSA FRENTE =D

  4. gostei mais do interior que do exterior… e concordo com o bruno hahaha só falta a kombi ficar com essa frente hahaha

  5. TVizzotto

    Disponível no Brazil em 2024

  6. Meio sem sal esse exterior… As montadoras estão abusando muito disso de “identidade visual”…

  7. germaniobr

    A M…. com essa de identidade visual é que ou todos ficam bacanas, ou todos ficam uma bosta mesmo…
    Maassss, como fica tudo repetitivo, carro de 30 mil e de 80 mil tudo com a mesma cara, tá tudo mais pra bosta mesmo….

    Depois não sabem porque os Japoneses e Coreanos estão vendendo cada vez mais…

  8. judsonmelo

    E a VW tem a cara de pau de vender a 5ª geração do Golf ainda por aqui..Nos é vendido um carro 2 gerações anteriores em relação a Europa. hahaha. “Brasil, um país de tolos…”

  9. judsonmelo na verdade a geração do golf produzida aqui é a 4ª disfarça de 5ª

  10. Claro que aqui ainda se utiliza a quarta… eles por acaso vão jogar fora toda uma linha de produção quando esta se tornar defasada na europa? depois daquiu essa quarta vá pra outro país emergente tipo ìndia

  11. o parachoque traseiro ficou mto pronunciado…

  12. queria saber pq nao vem a versao diesel para o brasil,nao só desse carro mas sim todas as versoes q se produzem la fora.

    • germaniobr

      Proibição imposta pelo governo, pois ele “subsidia” o diesel para uso em veículos de transporte coletivo e de mercadorias. Carro de passeio não…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: