Novo Honda Civic Type R vem aí

Large Image

Boas notícias! A Honda apresentará um novo Civic Type R, o sucessor do seu hot hatch naturalmente aspirado que nos deixou em 2010 (e está na foto acima).

E temos notícias ainda melhores! A Honda diz que o novo Civic Type R será “o veículo de tração dianteira mais rápido em Nurburgring”. Até onde sabemos (e os tempos feitos no circuito são um tanto confusos) isso significa que ele terá que bater o recorde de 8 minutos e 8 segundos que o Renaultsport Megane RS Trophy cravou ano passado. É uma volta bem rápida.

Agora, as más notícias! Primeiro, o Civic Type R da 4º geração não chegará antes de 2015. Segundo, nós literalmente não fazemos idéia de quantos cavalos ele terá, ou qual motor ele poderá usar. O CEO da Honda, Takanobu Ito, anunciou que a companhia planeja produzir um novo hot-hatch, mas insistiu em não fornecer nenhum detalhe técnico.

Então parece que a Honda, focando um tempo recorde em Nurburgring, deixará um motor naturalmente aspirado de lado e usar um que produza mais cavalos e menos CO2. O cupê CR-Z – embora esteja longe de ser “esportivo” – usa um módulo híbrido que acrescenta potência elétrica ao seu motor a combustão naturalmente aspirado, e a Honda anunciou que está desenvolvendo novos sistemas híbridos com dois e três motores, sendo que este estará no novo NSX.

Mas o novo Civic Type R muito provavelmente será turbinado. Ito disse que ele representará a “aplicação de tecnologias desenvolvidas através da participação da Honda no WTCC”. Isto não é apenas papo de marqueteiro, mas sim um jeito bem “executivo” de dizer que “o Civic usará um motor 1.6 turbo”, desenvolvido pela Honda a partir das especificações lançadas pela FIA para o seu “motor global”.

Quanta potência a Honda pode tirar de um mero 1.6? Bem, o Megane Trophy produz 268 cavalos, então é de se esperar que o Civic produzirá bem mais se ele quiser detonar o recorde do Renault.

Seja lá quanta potência ele terá (e quanto ele terá de esterçamento por torque), ele deve representar um retorno muito bem-vindo tanto da marca Type R quanto (com sorte) do Honda potente e acessível.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 23/09/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. hheeheh nem vai chegar ao brasil mesmo

  2. Esse Type R pelo que falavam é magnífico e o nosso Si faz uma falta enorme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: