Contemplem, o BMW 1M Coupé com 600 cavalos

670x377Image

Você pode não ter notado, mas gostamos de uma boa hipérbole no Top Gear, e este aqui é uma das boas. Este é o G-Power BMW 1M Coupé. E é o 1M Coupé mais potente… Do mundo.

Deve ter algo na água do quartel-general da G-Power, em Autenzell. Ou suas ferramentas são feitas de urânio, porque eles curtem carros MUITO rápidos. Vejam os M5 e M6 Hurricane RR.

Com o 1M, eles estão “montando o Coupé do jeito que ele deveria ser feito na fábrica”. E isso, se você pensar como eles, significa 600 cavalos e 59,03 mkgf de torque. Mas ele não tem o motor 3.0 de série. Oh, não. Eles instalaram uma versão sobrealimentada do 4.0 V8 do M3, junto com um câmbio automático DCT com 7 marchas.

Partindo das 3 mil RPM, esta unidade modificada aparentemente acelera exatamente como o V8 aspirado no “dobro das rotações”, mas a partir das 5 mil RPM, ele oferece “40% mais torque e uma aceleração que faz parecer que está sendo arrastado por uma corda de bungee jumping”. Cacetada.

O supercharger ASA T1-523 – acoplado ao motor por um suporte de alumínio – tem um “airbox” fundido em alumínio com um filtro de ar de competição, um sistema de refrigeração a água e oito tubos de admissão superleves. Não tem como ter muito disso. Também tem um escapamento em aço inoxidável feito à mão.

Performance? Não falaram nada sobre o 0 a 100 km/h (mas dá para imaginar que seja bem rápido), mas ele faz de 0 a 200 km/h em apenas 12,7 segundos, enquanto a velocidade máxima fica em 330 km/h. Viu? Ele é RÁPIDO.

A G-Power instalou seu pacote de suspensão “Clubsport” nele – com suspensões e molas KW ajustáveis independentemente – com enormes freios de cerâmica de 396 mm, e rodas de liga-leve de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sports. Obviamente você lembrará que o 1M Coupé normal tem os eixos dianteiro e traseiro e o diferencial do M3 V8, que a G-Power sabiamente deixou quietos.

Tem um capô e uma tampa do porta-malas em fibra de carbono, muito couro e Alcantara dentro, e serão feitos apenas 30 – para marcar o 30º aniversário da G-Power ano que vem.

Gostou dele, ou o 1M normal com 340 cavalos é BMW o bastante para você?

670x377Image (1)
670x377Image (2)
670x377Image (3)
670x377Image (4)
670x377Image (5)
670x377Image (6)
670x377Image (7)
670x377Image (8)
670x377Image (9)

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 24/10/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Eu só imagino o quão divertido (e incontrolável) deve ser esse troço.

  2. regisporto

    será meu próximo carro, vai ser meu “brinquedo” pros track day’s da vida. show de bola. por enquanto, vou metendo o pé no meu 330i, tranquilo e sereno.

  3. germaniobr

    Eu só imagino o quão divertido (e incontrolável) deve ser esse troço.
    [2]

  4. Cristiano

    Excelente matéria, ainda mais para quem gosta de carros esportivos super rápidos. Que continue assim. Parabens

  5. Obviamente eles não usam um 1M autentico na transformação. Esquecerão de trocar os retrovisores originais pelos M e os frisos cromados das janelas por negros. Provavelmente devem usar um 135i como base. Justo, estragar um 1M produzido em pequena escala seria sacanagem e desperdício de dinheiro

  6. Rodrigo-ES

    A única pergunta que fica é: por que eu nasci pobre???? :o(

  7. Caramba isso é insano, muito louco, paro e penso no alto dos meus 30 anos…nunca terei algo assim! Porque meu Deus o Brasil…mais tá bom, poderia ser pior!

  8. Fiz mais ou menos a mesma coisa, peguei o 135 e dei 550cv. No GT5, é claro.
    Infelizmente não tem acerto que deixe o carro mais dirigível.

  9. AlfredoCosta

    Amo você +.+ vem comigo, vem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: