Top Gear S08E04 – BMW Z4 M x Porsche Boxster S / Mercedes Classe S / Porsche Cayenne Turbo S / Koenigsegg CCX / Ewan McGregor

bscap0030

Originalmente exibido em 28 de Maio de 2006.

– Richard faz um comparativo do seu velho conhecido Porsche Boxster S, com a nova BMW Z4 M. Depois Stig pega a BMW e crava uma volta rápida na pista.

– ABS, air bag, CD Player, sensor crepuscular… quase todos os dispositivos de comodidade e segurança existentes nos carros de hoje apareceram primeiramente nos antigos Mercedes Classe S. Para descobrir quais são as novas tecnologias que estarão presentes nos carros do futuro, Jeremy testa os equipamentos presentes no novo Mercedes Classe S.

– Hammond leva o Porsche Cayenne Turbo S até o traçado de rally da ilha do Chipre, onde corre contra um “Red Devil”, um dos paraquedistas do exército britânico.

– Jezza não fica muito satisfeito com a “decoração interior” do novo Mercedes Classe S, então ele compra um antigo Classe S e resolve transformá-lo em um “chalé pitoresco”, instalando poltronas, cadeiras, e até um forno a lenha. Depois de pronto, Hamster e o Capitão Lerdo levam a “barca”” pra pista e fazem alguns testes.

– Depois do Stig ter saído da pista por falta de downforce no teste do Koenigsegg CCX, os rapazes reclamaram para a fabricante da ausência de uma asa traseira. A Koenigsegg atendeu ao pedido deles, e agora o Stig marca um novo tempo na pista, desta vez com a “asa traseira by Top Gear”.

Estrela no Carro de Preço Razoável: o ator Ewan McGregor

bscap0018bscap0019bscap0021bscap0022bscap0031bscap0033bscap0026bscap0024bscap0034

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

Run flat: pneu construído com reforços laterais, o que permite que o carro rode alguns quilômetros mesmo com pneu “vazio”, sem provocar danos nas rodas. Por ter uma construção mais reforçada nas laterais, o piloto perde um pouco da sensibilidade, o que compromete a pilotagem esportiva.

TUV: Technischer Überwachungs-Verein, entidade alemã que efetua testes técnicos ambientais em diversas áreas. Uma mistura de INMETRO com CONTROLAR.

– Ao fazer uma curva com o Porsche Cayenne na estrada de terra, Richard se assusta com algo que ele define como tank slapper. O “tank slapper” é aquela situação que ocorre quando o veículo em alta velocidade passa por uma elevação numa pista escorregadia, onde o peso é suspenso e rapidamente transferido lateralmente, o que causa aquela sensação do veículo “escapar de lado”, mesmo não estando fazendo uma curva. Essa situação geralmente ocorre nas motocicletas de corrida, quando o peso suspenso desloca-se para a traseira e para a lateral, como o vídeo abaixo:

– Ao se referir à mobília usada na Mercedes “chalé”, Jezza cita a loja britânica de departamentos “Dickinsons”, que numa comparação livre, é mais ou menos como as Casas Bahia, aqui no Brasil.

– A Mercedes Classe S “redecorada” de Clarkson é chamada de “Anne Hathaway’s cottage”. A Anne Hathaway em questão não é aquela atriz de cinema, mas sim a esposa de William Shakespeare, que vivia num legítimo chalé britânico  (cottage) do século XV.

Episódio sem legenda: Final Gear (Torrent)
Legenda em PT-BR: MediaFire
Assista online e legendado em PT-BR: Streetfire

Inscrevam-se no blog para serem avisados quando postarmos novos episódios e siga-nos no Twitter e no Facebook para saber sobre novidades ou quando sair alguma legenda.

Publicado em 17/11/12, em Top Gear S08, Top Gear UK e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. johnnyburanelo

    OBRIGADO AMIGOS DO TGBR
    obrigado mesmo
    salvaram meu FDS
    tava pensando hoje mesmo que este fds era um ótimo momento para um episodio top gear abraços

  2. Muito bom vocês colocarem essas curiosidades!

  3. Bruno Zen Zortéa

    um dos melhores episódios😀

  4. Wellington

    eeeeeee
    hj tem TOP GEAR!!!!!!

    nem preciso assistir para saber q o trabalho de vcs obviamente esta impecavel e maravilhoso!

    vou deixar para fechar a noite assistindo pq não tenho nada que seja remotamente bom para competir com o gran finale do dia!

    muito obrigado a toda equipe!

  5. Muito boa a ideia de colocar as curiosidades, são detalhes que às vezes passam batido!

    Parabéns ao blog, vocês são F*DA!

  6. Valeu TGBr…e a curiosidade foi bem legal!

  7. podem ver , ninguem , nem um país vai deixar um carro de outro pais ganhar com alguem do exercito do pais de nacional do programa , nunca veram .

  8. Também registro o meu apoio à publicação das curiosidades. Enriquece ainda mais a experiência de assistir ao programa!

    Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: