Stig: A História Não Contada

the_stig_untold_story_300

Você nem acredita o que tem nesse livro. Nem eu sei. – Jeremy Clarkson

Minha Nossa Senhora do NÃO BRINCA – a sensacional verdade sobre o Stig foi destrinchada em palavras, colocadas em papel, e unidas juntinhas em um livro de capa dura. Ele recebeu o nome de The Stig: The Untold Story (em tradução livre: “Stig: A História Não Contada”), foi lançado no dia 25 de outubro na Inglaterra (sem previsão de chegada ao Brasil) e se aprofunda através do capacete do homem, do mito, do piloto, da lenda.

O já premiado biógrafo Simon du Beaumarche passou um ano inteiro perseguindo o Stig, falando com as pessoas mais próximas dele, incluindo Jeremy Clarkson, Richard Hammond, James May e algumas das principais figuras da Fórmula 1, da música, dos filmes e até do exército. O que ele descobriu foi uma história de intrigas, influências, e uma conspiração sensacional que tenta ocultar a verdade sobre um dos maiores ícones do século XXI.

Alguns dizem que o Stig é um enigma embalado num mistério, empacotado dentro de um quebra-cabeças que foi colocado numa caixa travada com um mecanismo extremamente complicado. Ele nunca fala, muito menos mostra seu rosto, e o pouco que sabemos sobre ele vem de frases cômicas ao ser apresentado na televisão. Simon du Beaumarche quis ir fundo e descobrir a verdade sobre esse personagem intrigante.

A sua busca por pistas durante um ano o levou do centro de Surrey até outras partes de Surrey, passando pelos confins de Surrey, e, inesperadamente, até a Finlândia, antes de retornar à Surrey. Durante esta jornada, ele desenterrou incríveis informações sobre a influência de Stig em áreas diversas do automobilismo, da política internacional, e do movimento punk. Ele também ficou lambuzado com uma estranha substância verde.

Com acesso livre sem precedentes à produção e aos membros atuais do Top Gear, assim como à respeitadas figuras do mundo do automobilismo, música, filmes e artes, du Beaumarche construiu uma fascinante imagem de um homem altamente complexo, e chegou à uma notável conclusão com uma reviravolta verdadeiramente intrigante.

SOBRE O AUTOR

Simon du Beaumarche já escreveu mais de 40 biografias, incluindo True Gristle: The Madonna Story, e Hugh Fearnley-Whittingstall: Nice to Meat You. Talvez ele seja mais conhecido pelo seu livro de bolso premiado: Cheryl: Cole’s from Newcastle. Ele descreveu Stig como seu projeto mais desafiador.

O livro está à venda na Amazon (£9,31 + taxas de frete), e também disponível para download na iTunes ($16,99).

Esta é uma interessante maneira de se aprofundar ainda mais no sensacional mundo de Stig e do Top Gear.

De acordo com a política do nosso Blog (e como sempre fazemos nestes casos), não pretendemos traduzí-lo ou disponibilizá-lo para venda/download de outra forma que não através dos meios oficiais. O livro em questão é um item comercializado pela BBC Books, e qualquer distribuição sem autorização é classificada como pirataria.

Tradução: Paulo Lange Neto

Publicado em 04/12/12, em News. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. mas qem é na verdade o stig? Vcs não ficaram sabendo (ou não podem falar)?

  2. Que falta me faz um cartão internacional:\

  3. Alguém sabe se o livro do BEN COLLINS foi traduzido para o PT?

  4. comprarei assim que sair a versão portugues BR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: