VW Polo R WRC 2013

Rally, Polo R WRC Street

Este é o novo Polo R WRC. E é mais rápido e potente que um Golf GTI.

O quão mais rápido, vocês perguntam? Bem, o Polo R WRC tem um motor 2.0 4-cilindros turbinado a gasolina que produz 220 cavalos e 35,67 mkgf. A 6º geração do GTI, que será extinto logo, produz 210 cavalos e 28,62 mkgf.

É a mesma coisa no mundo real. O WRC chega a 100 km/h em 6,4 segundos, que é 0,8 segundo mais rápido que o GTI, e ele continua até atingir 243 km/h. O que é muita coisa.

Mas não é tão rápido quanto o Audi A1 Quattro com 255 cavalos, que divide várias peças e afins com o Polo. Mas há uma diferença gritante: o A1 tem tração nas 4 rodas. O Polo R WRC não tem – toda a potência é jogada para as rodas dianteiras. Mmmmm, esterçamento por torque…

Outras maravilhas? Ele tem um enorme “babador” de plástico inspirado no Polo R WRC de rali, além de entreadas de ar maiores, um difusor traseiro e um aerofólio traseiro. Ele também tem um jogo de rodas raiadas de 18 polegadas com pneus largos e de perfil baixo, além de um jogo de freios melhores escondidos atrás das rodas.

E tem a pintura, que imita o libré branco-com-faixas-azuis nos carros do WRC, que irão estrear em Mônaco no ano que vem.

Quer um? Que pena. A VW não tem planos de enviar nem mesmo uma foto da produção extremamente limitada de 2.500 unidades para cá. E tem o preço, que é tão caro quanto um GTI – ele parte de £27 mil (R$90.200).

Rally, Polo R WRC Street

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 10/12/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Angelo Gnoatto

    Sou muito mais um Gol Rallye.. kkkkkkkkkkkkkk..

    PQP, a VW tá botando pra f#de nos carros europeus, e por aqui nada de novidades..

    ÊÊÊ Brasilzinho de MERD@!!!

  2. germaniobr

    E pro Brasil, pão e circo!

  3. Muito parecido com o novo gol
    Esteticamente, claro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: